Famílias Castelino e Caldeira

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Famílias Castelino e Caldeira

#5207 | rmfrp | 22 mai 2001 00:38

Boa noite.

Procuro informações sobre as famílias Castelino, de origem genovesa, e Caldeira.

A pesquisa de um ramo de antepassados meus levou-me por registos paroquiais até ao casal Paulo Castelino e Isabel Caldeira, residentes em Tânger, pais de Júlia Castelina, que casou em 1601. Da habilitação para a Ordem de Cristo de um filho de Júlia consegui saber que Paulo Castelino era genovês.

Por outro lado, no seu costado de Castelinos, Felgueiras Gayo traça a origem do apelido até ao casal Paulo Castelino e Brites Gonçalves Caldeira. Também uma pequena biografia do inquisidor Paulo Castelino de Freitas (século XVII), num livro sobre a Inquisição de Goa, o dá como neto deste casal, "residentes em Tânger".

Assim, considerando que a época é a mesma, o Paulo Castelino deve ser o mesmo. Será que ele casou com duas irmãs? Ou será que há erro num dos nomes (eu vi o nome Isabel numa transcrição publicada em livro dos registos de Tânger)?

Obrigado pela atenção.

rmfrp

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Castelino e Caldeira

#7478 | rmfrp | 25 jul 2001 19:29 | Em resposta a: #5207

Boa tarde.

Acabo de verificar que surgiu neste Fórum uma referência ao apelido Castelino ligado aos Sousa e Alvim.

Agradeço qualquer informação sobre as pessoas referidas na minha mensagem de 22 de Maio.

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Castelino e Caldeira

#7480 | artur41 | 25 jul 2001 19:48 | Em resposta a: #5207

Caro Rui Pereira

Sobre as pessoas que refere não tenho referências por enquanto.
Relativamente à linha de descendência que referi posso-lhe enviar amanhã os dados. Vou submeter a folha ao scanner e depois reduzi-la no computador para lhe enviar. Em último caso, copio do livro e envio-lhe os dados.

Com os melhores cumprimentos
Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Castelino e Caldeira

#14253 | FSA | 14 dez 2001 10:25 | Em resposta a: #7480

Caros Senhores,
Peço a quem souber datas de nascimento, casamento, óbito ou os locais onde qualquer um desses acontecimentos ocorreu, das pessoas que passo a indicar a maiúsculas, o favor de partilhar esse conhecimento comigo.
Agradeço antecipadamente qualquer informação que me possam fornecer. Como muito bem sabem, essa informação é o essencial ponto de partida, para a busca da documentação necessária a qualquer estudo genealógico.
Tenho como correctos os dados que passo a fornecer, embora não os possa comprovar. A fonte desta informação é omissa a qualquer outro detalhe.

JOANA THEMUDA DE ALMEIDA, casada em (1650 +/-) com Juzarte Soares Galhardo filha de: ANTÓNIO JUZARTE THEMUDO e de Maria de Araújo de Almeida, neta paterna de JOÃO LOPES THEMUDO e de Maria Rosa Freire, bisneta de PEDRO LOPES TOLEDANO e de Catarina Themudo Moacha*, trisneta de JOÃO LOPES TOLEDANO e de Constança Annes (ou ALves?) Caldeira.
* Não sei se interpretei a caligrafia correctamente. Nunca tinha lido este sobrenome.

Com os meus cumprimentos,
Fernando Serrão d´Andrade

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 17:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen