A Nobreza do séc. XIX em Portugal

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia

A Nobreza do séc. XIX em Portugal

#52092 | Freire de Andrade | 19 nov 2003 17:35

Caros Confrades

Para quem estiver interessado chamo a particular atenção para a entrevista concedida pelo meu amigo Francisco de Vasconcelos à revista "HOMEM", deste mês de Novembro, a propósito da publicação da sua tese de mestrado com o título deste tópico.

Luís Freire de Andrade

Resposta

Link directo:

RE: A Nobreza do séc. XIX em Portugal

#52169 | abivar | 20 nov 2003 13:24 | Em resposta a: #52092

Meu Caro Luís:

Muito obrigado pela tua "dica". Graças a ela consegui comprar a revista, mas só à quarta tentativa (já estava esgotada em todas as bancas do Chiado).

Um abraço,

Resposta

Link directo:

RE: A Nobreza do séc. XIX em Portugal

#52176 | jpcmt | 20 nov 2003 15:06 | Em resposta a: #52092

Para os possíveis interessados:
A mesma entrevista foi também publicada no suplemento "Primus" do jornal "Público" de Domingo, 15/11/2003.
J. de Castro e Mello Trovisqueira

Resposta

Link directo:

RE: A Nobreza do séc. XIX em Portugal

#52177 | MSPAGraça | 20 nov 2003 15:21 | Em resposta a: #52092

Caro Luís

Muito obrigado pela informação... e ainda para mais, vem na altura ideal, em que redijo a minha tese...

Espero que esteja tudo bem consigo... Já foi a Casal de Loivos?

Um abraço do seu primo

Manuel

Resposta

Link directo:

RE: V. Ribeira Brava

#52187 | sapeca | 20 nov 2003 16:26 | Em resposta a: #52092

Meu querido Luís:
Já estou com saudades de te encontrar, bem como à tua tão simpática Mulher, para um "estragar" de jantares...*rs
Confesso a minha amizade sincera e admiração pela tua sempre fidalga e impoluta postura em tudo na vida.
Aceita um abraço enorme de Amizade, extensivo para a tua Companheira, também ela de uma elegância e inteligência que são brilhantes.
Gostaria imenso de também poder ler a entrevista do nosso comum amigo Francisco de Vasconcelos, que há tantos anos não tenho o gosto de rever, mas que é um mimo na investigação.
Aceita aquele enorme abraço do
Fernando de Sá Monteiro

Resposta

Link directo:

RE: A Nobreza do séc. XIX em Portugal

#52193 | Freire de Andrade | 20 nov 2003 17:54 | Em resposta a: #52169

Meu Caro Tó

Será que a informação que ontem coloquei aqui no FORUM provocou uma corrida às bancas de vendas de revistas deste país? Pelo que me contas, pelo menos, às do Chiado...
Quanto à entrevista do Xico Vasconcelos é, no meu ponto de vista, deveras interessante e desperta, para quem ainda não leu, o apetite para adquirir rapidamente o livro.

Um abraço

Luís

Resposta

Link directo:

RE: A Nobreza do séc. XIX em Portugal

#52195 | Freire de Andrade | 20 nov 2003 18:19 | Em resposta a: #52177

Caro Manel

Ainda bem que a informação que ontem aqui passei no FORUM se tornou útil para si.Com efeito, uma das grandes potencialidades deste FORUM é a rápida transmissão de informação que doutro modo seria muito mais difícil. Não fossem informações como esta minha passar-nos-iam totalmente ao lado, ou seja, completamente despercebidas. A obra dos promotores do Genea Portugal é extramamente meritória e no que a mim me especialmente me toca posso afirmar que graças a ela tenho desenvolvido os meus estudos genealógicos a pontos que jamais poderia imaginar.Falta-me é também tempo... A minha profissão é por demais absorvente, deixando-me pouco espaço para desenvolver actividades como a genealogia de que tanto gosto.
Ainda não consegui ir a Casal de Loivos! No dia em que tencionava lá dar uma saltada o seu Tio Manuel estava vindo para o Porto.Foi um desconsolo!Mas um destes dias vou efectuar nova tentativa.
Quando nos encontramos? Gostava de trocar consigo impressões e adiantar-lhe alguma documentação sobre a nossa costela comum - Teixeira (ou Pereira) de Sampaio, de Casal de Loivos, Favaios etc....
E a tese? Para quando?

Um abraço do primo

Luís

Resposta

Link directo:

RE: A Nobreza do séc. XIX em Portugal

#52200 | Freire de Andrade | 20 nov 2003 18:35 | Em resposta a: #52187

Meu Caro Fernando

É sempre um gosto muito grande receber tão boas palavras (quanto imerecidas)dos AMIGOS!
Queixas-te de que não me vês há muito tempo... Bom, nada que também não digam muitos outros. Com efeito, sempre a correr entre o contencioso da SALVADOR CAETANO, o meu escritório e a minha casa, pouco tempo, infelizmente, me fica para o resto. Aliás, quanto ao RESTO, dobro a língua, Sr. RESTO, ou seja, os meus muito queridos amigos nos quais obviamente te incluo.
Conclusão: temos de nos encontrar. Prometo em breve entrar em contacto contigo.
Saudades à tua mulher e um grande abraço para ti do

Luís Freire de Andrade

Resposta

Link directo:

RE: A Nobreza do séc. XIX em Portugal

#52217 | MSPAGraça | 21 nov 2003 08:44 | Em resposta a: #52195

Caro Luís

A tese vai andando... creio que a terei entregue em Fevereiro e defendê-la-ei lá para Abril-Maio. É um esforço muito grande, sobretudo para quem trabalha 7 horas por dia (em dias bons) e ainda dá aulas... Não entenda isto como uma queixa, antes como um desabafo...

Quando quiser trocar galhardetes, diga-me... Aliás, fiquei imensamente curioso naquele processo do Puente...

Vejo que tem as minhas dúvidas sobre os Teixeira ou Pereira de Sampayo...

Se quiser companhia até Casal de Loivos, diga, porque eventualmente poderei ir consigo e, quem sabe, ajudá-lo no arquivo, que o conheço como ninguém e sei onde está o quê... (desculpe a falta de modéstia, mas já andei por lá tanto tempo...).

Um abraço grande

Manuel

Resposta

Link directo:

RE: A Nobreza do séc. XIX em Portugal

#52246 | Freire de Andrade | 21 nov 2003 15:05 | Em resposta a: #52217

Caro Manel

Aproveitando uma escapadela nos meus afazeres que muito me ocupam, venho agradecer a sua mensagem e manifestar todo o interesse em combinar uma romagem conjunta a Casal de Loivos, logo que possível.
Entretanto se estiver disponível durante este fim de semana podíamo-nos encontrar para trocarmos mais algumas impressões sobre a família Teixeira (ou Pereira) de Sampaio. Que me diz à proposta?
Folgo entretanto em saber que a tese "soma e segue"...

Um abraço

Luís

Resposta

Link directo:

RE: A Nobreza do séc. XIX em Portugal

#52247 | MSPAGraça | 21 nov 2003 15:11 | Em resposta a: #52246

Caro Luís

Quando quiser, é só dar uma apitadela... Vou ficar pelo Porto, na árdua tarefa de trabalhar na tese, mas que também pode parar por umas horas...

Um abraço

Manuel

Resposta

Link directo:

RE: A Nobreza do séc. XIX em Portugal

#52249 | Freire de Andrade | 21 nov 2003 15:15 | Em resposta a: #52247

Caro Manel

Prepare-se então para um telefonema entre sábado e domingo...

Um abraço

Luís

Resposta

Link directo:

RE: A Nobreza do séc. XIX em Portugal

#52251 | MSPAGraça | 21 nov 2003 15:20 | Em resposta a: #52249

Molto bene, cá ficarei à espera...

Um abraço

Manuel

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 08:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen