microfilmes mórmons

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

microfilmes mórmons

#52196 | joão pombo | 20 nov 2003 18:23

Caros Foristas:

Qualquer pessoa pode consultar os microfilmes dos Mórmons?
Aqui no Porto existe um templo da Igreja Mórmon. Será que tem disponíveis para consulta esses microfilmes?
Mas os registos não se referem apenas a cidadãos que professem nessa confissão?
É que tinha a impressão que os mórmons tinham por obrigação baptizar os seus antepassados, mesmo depois do seu decesso...

Cumprimentos
João Pombo

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes mórmons

#52201 | jaboo | 20 nov 2003 18:36 | Em resposta a: #52196

Caro Joao pombo,

Eu vivo nos Estados Unidos e consulto varios microfilmes no family center dos Mormons aqui em San Francisco. Nao e necessario professar qualquer religiao ou ser parente de um "Mormon". A unica condicao e voce ter que pedir os microfilmes via os mormons (cada microfilme custa $4) e so se pode consultar o microfilme no "family center". Nao se pode levar o microfilme para outro sitio.

Eles possuem um website (,,,) onde estao registados todos os microfilmes que os Mormons possuem.
Espero ter ajudado

Cumprimentos
JOAO

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes mórmons

#52206 | joão pombo | 20 nov 2003 19:55 | Em resposta a: #52201

Caro João:

O meu problema é que vivo no Porto, e daí pretender saber se os podia consultar directamente no templo que aqui existe, na Avenida Marechal Gomes da Costa.
Por outro lado, e peço desculpa por alguma ignorância, mas se por acaso pretender obter informações àcerca dos meus antepassados, nenhum deles, que saiba, mórmon, essas mesmas informações/dados encontram-se nessa base de dados ou não? Explicando melhor: Eles têm árvores de todas as pessoas (v.g. católicos) ou só de pessoas que professem a sua fé?
Uma abraço
João Pombo

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes mórmons

#52209 | Johnny | 20 nov 2003 22:09 | Em resposta a: #52206

Caro João,
Tanto quanto sei (não é muito), existem milhões de informações registadas na base de dados dos Mormons.
Eu próprio, que não sou própriamente um mormon -:), já entrei em contacto via net, e lembro-me de ter recebido um mail deles a pedir que enviasse os dados da minha "árvore".
Deste modo, e não só, a sua (deles) base de dados vai aumentando exponencialmente.
Um sobrinho meu, aqui em Lisboa, foi falar directamente com eles, e penso ter obtido algumas boas informações.
Parece-me também, que os dados da base dos mormons, estão ligados em rede, e assim sendo, tanta faz estar no Porto, ou noutro lado qualquer.
Abraço.
Johnny

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes mórmons

#52214 | josemssantos | 21 nov 2003 00:53 | Em resposta a: #52196

Caro João Pombo

Posso dizer-lhe como se faz em Lisboa.
1.Não precisa ser membro da Igreja para aceder à informação que os mórmones têm, que não é nem mais nem menos que os microfilmes(MF) dos Registos Paroquiais, que em princípio tb. estão disponíveis no ANTT e/ou Arq.Distritais.
2.Vai ao site da Igreja em, familysearch.org,de fácil navegação, identifica quais os MF que lhe interessam - normalmente sete algarismos - vai à Av.Aeroporto, caso de Lisboa, e requisita para consulta.Tem o MF à sua disposição pelo período de 3 meses, custando a requisição de cada filme €2,5 e o MF demora 3/4 semanas a chegar , caso exista na sede europeia , na Alemanha, ou mais tempo, de tiver de vir dos USA.
3.A consulta tem de ser feita na sede da Av. Aeroporto, e eles avisam depois da chegada, por telefone.

Se este processo tb. existe para o Porto, não sei, mas se telefonar para o Centro da pesquisa de famílias em Lisboa, tel. 21 8463067/8483302, eles informá-lo-ão.O Centro fecha às segundas, e nos restantes, funciona de tarde, das 15 às 19.30 e sábados de manhã.

A vantagem desta forma de consulta é óbvia, pois por poucos euros escusa de ter de se deslocar aos Arquivos Distritais ou estar a ter que pedir que façam a consulta por si.

Espero ter sido útil.

Cumprimentos

José Maria Simões dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes mórmons

#52215 | regueiras | 21 nov 2003 08:09 | Em resposta a: #52196

Caro João:

Eu já utilizei os serviços dos Mormons no Porto. O que tem a fazer é dirigir-se à Av. Marechal Gomes da Costa e pedir os microfilmes que deseja consultar. Aconselho a pedir de uma vez todos os microfilmes que lhe interessam porque eles demoram alguns meses a vir. A consulta faz-se lá. O horário penso que era às 5ª feiras à noite e ao Sábados de tarde.

Regueiras

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes mórmons

#52219 | joão pombo | 21 nov 2003 10:09 | Em resposta a: #52215

Caros Foristas:

Foi uma grande ajuda, que agradeço.
Agora é só arranjar tempo para deitar mãos à obra!
Um abraço a todos!

João Pombo

Resposta

Link directo:

RE: microfilmes mórmons

#52259 | nspina | 21 nov 2003 15:58 | Em resposta a: #52219

Caro João Pombo,
As informações que lhe deram para Lisboa aplicam-se igualmente ao Porto. Os horários são: 3ª., 5ª. e 6ª. das 20h30 às 23h00 e sábados das 15h30 às 18h00. A selecção do(s) filme(s) pode ser feita em Marechal ou, mais fácilmente, no referido site familysearch; a requisição e prévio pagamento acho que têm que ser mesmo feita no local (contacto: Sr. Cunha).
Melhores cumprimentos,
Nuno de Sousa Pina

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 20:43

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen