Família Borba na Ilha Terceira

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Borba na Ilha Terceira

#52271 | Cassiano | 21 nov 2003 16:36

Estou aqui novamente solicitando a ajuda de vocês na minha pesquisa. Dessa vez, refiro-me ao abaixo citados:

João de Borba Machado: nasc. por 1718 na freg. S. Cruz da Vila da Praia, Ilha Terceira, filho de Manoel Machado (falecido já em 1753) e de Domingas da Conceição, ambos naturais da freg. Guadalupe, Ilha Terceira
João casou com Marianna Theresa de Jesus em 1753, na cidade de Viamão/RS
Marianna nasceu por 1739 na freguesia da Ribeira Seca, Ilha de São Jorge, sendo filha de Pedro Gregório (falecido por 1745) e de sua segunda esposa, Maria Pereira (falecida pouco antes de 1753), também naturais da Ribeira Seca.

Sobre Pedro Gregório, casou a 21/08/1730, na Ribeira Seca, com Maria Pereira, sendo ele viúvo de Anna Maria. Quanto à sua segunda esposa, era filha natural de outra Maria Pereira. Segundo a habilitação de casamento de sua filha Marianna, conta que, logo após enviuvar de Pedro, Maria casou novamente (não encontrei o nome do segundo esposo) e, por 1747, migrou com a família para Laguna, Santa Catarina, Brasil.

Esses são os dados que possuo. Agradeço a quem puder me ajudar.

Atenciosamente

Cassiano Borowsky Braz
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Família Borba na Ilha Terceira

#71323 | rupertti | 16 ago 2004 17:05 | Em resposta a: #52271

Olá! Como está o amigo? Estive evendo que estas a procurar a Familia Borba da Ilha Terceira.
Cassiano tu podes encontar muitas informações sobre esta familia com o pessoa da Igreja "Mórmon" da cidade de Canoas. Nazário e Dilvio pesquisam esta familia uma porção de tempo.

Um fraterno abraço do teu primo em milésio grau pelos Gesellchen

Rudinei Rupertti Camargo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 10:36

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen