Rodrigo Nunes Agoas de Abranches

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Cargos

Rodrigo Nunes Agoas de Abranches

#52304 | Luís Marreiros | 22 nov 2003 00:01

Interessa-me saber mais sobre este meu antepassado:

Capitão auxiliar da Companhia do terço auxiliar da Comarca de Lagos, Decreto do Conselho de Guerra nº 519, 4.1.1762, Maço 121-C

PAIS: João Nunes cc Margarida Lopes Duarte, neto paterno de Diogo Pires Duarte, * antes de 1719, e Maria Ignacia, neto materno de Francisco Martins e Maria Fernandes

cc Josefa Maria da Conceição, 18.2.1765, filha de António Dias Barroso, cc Maria da Conceição, 8.6.1732, Mexilhoeira Grande, neto paterno António Dias, * antes 8.6.1732, e de Maria Botto (Botta ?), e neto materno Simão Pacheco cc Joanna Rodrigues, bisneto de Gregório Paes e Grácia Dias, e Sebastião Lopes e Maria Esteves.

Procuro com especial atenção a explicação para o surgimento do nome Abranches inexistente nos antepassados conhecidos.

Com os melhores cumprimentos,

Luís Varela Marreiros

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigo Nunes Agoas de Abranches

#52307 | artur41 | 22 nov 2003 08:44 | Em resposta a: #52304

Meu caro Luís,


Vou inquirir junto do A.H.M., para além de consultar alguns assentos na TT.

Bom fim de semana!


Aceite um abraço

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigo Nunes Agoas de Abranches

#52322 | rmfrp | 22 nov 2003 15:43 | Em resposta a: #52304

Caro Luís Marreiros:

Não tenho explicação para o apelido Abranches do seu antepassado. Posso referir que algumas das pessoas que menciona neste tópico encontram-se já referenciadas na base de dados do Genea Portugal:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=122182

Gostaria de saber se os bisavós que refere para Josefa Maria da Conceição (Gregório Paes e Grácia Dias; Sebastião Lopes e Maria Esteves) são os pais, respectivamente, de António Dias e Maria Boto. Trata-se de um ramo que me interessa pela forte possibilidade de existir parentesco, pelos Barrosos, com uma linha de antepassados meus:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=188753

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigo Nunes Agoas de Abranches

#53236 | Luís Marreiros | 05 dez 2003 21:27 | Em resposta a: #52322

Caro Rui

Não. Gregório Paes e Grácia Dias são os pais de Simão Pacheco e Sebastião Lopes e Maria Esteves os de Joanna Rodrigues.

Comente por favor.

Cumprimentos,

Luís Varela Marreiros

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigo Nunes Agoas de Abranches

#53249 | rmfrp | 06 dez 2003 15:33 | Em resposta a: #53236

Caro Luís Marreiros:

Muito obrigado pela sua informação. Infelizmente pouco mais lhe posso adiantar. Encontrei algumas referências em época muito recuada (cerca de 1600) a Abranches e Abrantes algarvios, mas são do Sotavento (Tavira).

Permita-me apenas mais uma pergunta: Margarida Lopes Duarte e Diogo Pires Duarte, a que faz referência na sua primeira mensagem, são da Mexilhoeira Grande?

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 16:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen