familia maldonado

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

familia maldonado

#5232 | newtel | 22 mai 2001 16:23

as minhas pesquisas remontam a 28/05/1833
há dificuldade em obter outros registos.

Resposta

Link directo:

RE: familia maldonado

#5317 | cmaldo | 25 mai 2001 22:47 | Em resposta a: #5232

Pode ser mais explícito?
O meu apelido é Maldonado e sou novo nestas andanças. Já consegui a certidão de nascimento do meu bisavô nascido em 1880 e acabei de solicitar ao Arq.Dist. de Setúbal a pesquisa da certidão do meu trisavô. Como vê ainda não avancei muito, mas se quiser posso partilhar consigo as minhas pesquisas para ver se lhe interessam.

Resposta

Link directo:

RE: familia maldonado

#5351 | newtel | 28 mai 2001 16:50 | Em resposta a: #5317

Obrigada por ter respondido à minha mensagem. A história da familia Maldonado que me chegou atravês do meu pai foi a seguinte: 2 irmãos, cavaleiros espanhois, vieram para Portugal no tempo das cruzadas, um radicou-se em Trás-os-Montes o outro no Ribatejo ou Alto Alentejo. O ramo de onde descendo é o de Tras-os-Montes, no entanto como eram irmãos as nossas pesquisas vão encontrar-se algures. Tenho a data de nascimento do meu visavô. Não consegui certidão de nascimento pois os livros de algumas freguesias do Distrito de Bragança extraviaram-se. Pedi ajuda ao Arq. do Paço Episcopal de Bragança atavés dum Prof. de História que se dedica a este tipo de pesquisas.Fico a aguardar mais alguns comentários que considere úteis.IMaldonado

Resposta

Link directo:

RE: familia maldonado

#5379 | cmaldo | 29 mai 2001 23:21 | Em resposta a: #5351

Pelos vistos não posso ajudar.
Sobre a história da família Maldonado apenas sei aquilo que vou lendo na Internet. Infelizmente o meu avô morreu quando o meu pai tinha apenas 6 anos e a partir daí perdeu-se o contacto com esse ramo da família. Em conversa recente com o meu pai, ele comentou comigo que se lembrava de ouvir a mãe dele dizer que a família Maldonado era do Alentejo.
Entretanto, o Arq. Distrital de Setúbal informou-me que por ter mudado de instalações e se encontrar em fase de montagem não realiza buscas, o que vai atrasar as minhas pesquisas.
Com estas dificuldades logo no início parece que vai levar algum tempo até as nossas pesquisas se encontrarem.
Se por acaso nas minhas buscas encontrar alguma coisa que lhe possa interessar, faço chegar-lhe essa informação aqui para o forum.
Cumprimentos
Carlos Maldonado

Resposta

Link directo:

RE: familia maldonado

#5425 | newtel | 31 mai 2001 10:34 | Em resposta a: #5379

Todas as actualizações que eu conseguir vou dando conhecimento.As duas últimas gerações estão a preparar uma reunião de familia, na qual se vai tentar obter contactos com tios com idades na casa dos 90 anos. Talvez surjam dados novos e após o desenvolvimento dos mesmos seria interessante agendar nova reunião com elementos do sul. Dar-lhe-ei conhecimento.
Cumprimentos.I.Maldonado

Resposta

Link directo:

RE: familia maldonado

#5506 | cmaldo | 03 jun 2001 23:02 | Em resposta a: #5425

Como tirando o meu pai, o meu irmão e os meus filhos e sobrinhos, não conheço mais nenhum Maldonado, deixo-lhe os nomes de alguns dos meus antepassados, para o caso de ter oportunidade nessa reunião de perguntar se alguém ouviu falar deles.
Manuel Pinto de Almeida Maldonado, nascido em São Sebastião da Pedreira, Lisboa, em 05/12/1904 (meu avô).
Filho de: Emídio Alexandre de Sampaio Feyo Guerreiro Maldonado, nascido em São Julião, Lisboa, em 02/12/1880.
Neto de: António Augusto Feyo Guerreiro Maldonado, nascido em São Tiago de Almada, Almada.
Bisneto de: Bernardo Feyo Guerreiro Maldonado.
Cumprimentos
Carlos Maldonado

Resposta

Link directo:

RE: familia maldonado

#5551 | newtel | 05 jun 2001 12:26 | Em resposta a: #5506

A data do almoço já está confirmada é em Vinhais a 16/06/01, pelas 12.00h.
Caso pretenda juntar-se a nós e conhecer parte da familia (com laços mais próximos ou mais afastados, é familia) está desde já convidado a faze-lo, peço que me dê a conhecer a sua decisão o mais breve possível pois este ano o almoço vai efectuar-se num restaurante e é necessário sabermos o número de pessoas com que devemos contar.
Aguardo resposta. Cumprimentos. Isabel Maldonado

Resposta

Link directo:

RE: familia maldonado

#5572 | cmaldo | 06 jun 2001 08:06 | Em resposta a: #5551

Agradeço o convite, mas infelizmente não tenho disponibilidade. À medida que for avançando nas minhas pesquisas vou dando notícias.
Cumprimentos
Carlos Maldonado

Resposta

Link directo:

RE: familia maldonado

#10018 | cmaldo | 29 set 2001 23:08 | Em resposta a: #5425

Cara Isabel

Desde a última troca de mensagens consegui uma certidão de nascimento (1842) e outra de casamento (1840)de “Maldonado”. Entretanto enviei para o Genea Portugal os dados que tinha reunido, e juntei 8 “Maldonado”, todos ainda na zona de Lisboa.
Está a pensar enviar também os seus dados para o Genea?
Será que existem por aí outros “Maldonado” dispostos a ajudar?

Cumprimentos
Carlos Manuel Maldonado

Resposta

Link directo:

RE: familia maldonado

#10106 | António Forjó | 01 out 2001 22:34 | Em resposta a: #10018

Encontrei um Casal do Maldonado na freguesia de Azambujeira no concelho de Rio Maior.
Consta de vários assentos de baptismo no início do sec.XIX.
Cumprimentos

António

Resposta

Link directo:

RE: familia maldonado

#10168 | cmaldo | 03 out 2001 08:12 | Em resposta a: #10106

Caro António Forjó

Agradeço a pista que indica na sua mensagem. Vou tentar investigar.

Cumprimentos
Carlos Maldonado

Resposta

Link directo:

RE: familia maldonado

#13636 | Gilda | 03 dez 2001 01:07 | Em resposta a: #5351

Caro Sr.

Apos ler o tópico tomei a liberdade de escrever, pois tenho um amigo na Patagônia Argentina, que não dispõe de acesso à Internet, mas pode receber e enviar e-mails. Ele pesquisa o sobrenome Maldonado.
Transcrevo adiante a mensagem que me enviou e, creio que ambos falam da mesma coisa e talvez possam ajudar-se.
No aguardo de notícias.
Atenciosamente,
Gilda Mello
gildarm@openlink.com.br

"La persona es "Gaspar Gómez de Acosta", o "Gaspar Gómez de Acosta Vasconcelos" (desconozco efectivamente cómo firmaba él en realidad), nacido alrededor de 1535-1537 en Setúbal (Estremadura, Portugal). Fue casado sucesivamente con "Inés de Paz y Estrada" y con "Mencía de Ayala". Vivió en la zona de Chiloé (Chile), que es de donde proviene mi familia paterna.

En la misma zona también fue activo otro antepasado nuestro, "Andrés Vázquez de Barrientos", y quien fue casado con "María de Ayala" (¿pariente de "Mencía de Ayala", mencionada más arriba...?); vecino de Osorno (Chile) en 1585, y fallecido poco después de 1607. De él tengo distintas versiones sobre su origen: unos traen que es natural de Cádiz (España) o Cuenca (España), o que es portugués (sin indicación de origen). Pareciera haber nacido cerca de 1528, pero no tengo más datos al respecto. Algo interesante de notar es que según unos trabajos que tengo, esta persona aparece con el apellido "Maldonado" asociado a su nombre (o sea, "Andrés Vásquez de Barrientos Maldonado"). [Por cierto, en cuanto a grafías, demás está decir que "Vásquez" es igual a "Vázquez"; "Barrientos" lo es a "Varrientos", etc.]. También resulta muy curioso, pero encontré datos biográficos sobre un tal "Diego Vásquez", hidalgo portugués, quien vino a Chile con Valdivia en su segundo viaje. El libro que consulté dice que falleció en una refriega con los indios en el año 1555, por lo que imagino que se trata de otro personaje, distinto a "Andrés" (aunque también puede tratarse de una equivocación, de las que nunca faltan en los libros, por más conocidos que sean...).

Y, en conclusión, busco de ellos (o sus señoras) cualquier información relacionada. Todo dato que pueda aportar algo a la investigación sobre ellos será muy bienvenida. (Y, en caso de encontrar algo, quisiera pedirte que me copies por favor la cita textual, con la indicación del origen de la misma. Es decir: anotar por favor el título de la obra, su autor, el año y lugar de publicación, el tomo -de existir-, la página, y cualquier otro dato que permita el día de mañana ampliar la información, buscar bibliografía, constatar tal o cual dato, etc. Para mí es muy importante disponer de ello).

[Como dato curioso, las hija del primer matrimonio, "Mencía de Vasconcelos", casa con el hijo del segundo matrimonio, el capitán "Bartolomé Vásquez de Barrientos"].

Tengo otros antepasados de Portugal, pero son de tiempos más remotos, y no tengo ordenada la información en el momento. Así es que por el momento sería todo.

Resposta

Link directo:

RE: familia maldonado

#57168 | jvaldeira | 07 fev 2004 17:49 | Em resposta a: #5506

Caro Carlos,

Então como vão essas pesquisas? Encontrei hoje um Francisco Rebelo Albuquerque Pinto Maldonado, morgado de Alcains e Oleiros no livro do Candido Teixeira (Capítulo Lameiras da Sertã e Oleiros) e lembrei-me de ti.
Tens por acaso antepassados na zona Oleiros/Sertã?

Um abraço,
JValdeira

Resposta

Link directo:

RE: familia maldonado

#57228 | cmaldo | 08 fev 2004 11:23 | Em resposta a: #57168

Olá Jorge

Já tinha reparado que também andavas aqui pelo fórum.
Infelizmente as minhas pesquisas pararam por uns tempos devido à mudança de casa, mas estou a retomar lentamente o ritmo de trabalho.
Quanto aos Maldonados o mais longe que cheguei foi a uma senhora "Sebastiana Nunes Maldonado" nascida por volta de 1600 que, segundo um processo de habilitação para FSO que consultei, teria vindo de Chaves para Lisboa com um familiar, não tenho ninguém da zona de Oleiros/Sertã.
Temos que nos encontrar para falarmos sobre estes assuntos. O meu endereço de email é "cmaldo" no servidor da Telepac (mail.telepac.pt)

Um abraço
Carlos Maldonado

Resposta

Link directo:

RE: familia maldonado

#84806 | Sena | 20 fev 2005 15:31 | Em resposta a: #13636

Minha bisavó chamava-se Elvira Adelaide de Bolhões Maldonado. Na nasceu em Luanda, mas os seus ascendentes terão saído do Norte (?) de Portugal. Alguém me pode dar pistas sobre qual o distrito de origem deste ramo da minha família?
Gilberto

Resposta

Link directo:

RE: familia maldonado

#100221 | anita666 | 12 set 2005 14:23 | Em resposta a: #84806

boa tarde
li a sua mensagem e isto parece-me familiar, o meu companheiro é Maldonado Diegues Carapeta Cordoeiro, parte sua família este em Luanda, eles descendiam de Maldonados de Viseu .. não sei se estará realcionado...

Resposta

Link directo:

RE: familia maldonado

#100227 | gmg | 12 set 2005 15:14 | Em resposta a: #5232

Tenho elementos muito escassos sobre os Maldonados da Vila de Alegrete (Portalegre)...

Mas de um momento para o outro o nome tanto surge, como desaparece.

Um casal, meus avós, são: CATARINA MALDONADO-GASPAR RODRIGUES ROMACHO, casados em 1632. Contudo no referido casamento, não mencionam os pais da dita Catarina! Sei também, e julgo não estar em erro, que Catarina Maldonado morreu em 1697. Ou seja e fazendo as contas ela terá nascido entre 1610 - 1618 e ter entre 14 a 22 anos aquando do seu Casamento.

É possível encontrar elementos sobre a Ascendência desta CATARINA MALDONADO? É bem capaz que o apelido esteja "adormecido" por uma geração e não ser usado pelos pais, mas pelos Avós da dita Catarina.

Possui informação?

Atenciosamente,

GMG

Resposta

Link directo:

RE: familia maldonado

#100228 | gmg | 12 set 2005 15:14 | Em resposta a: #5317

Tenho elementos muito escassos sobre os Maldonados da Vila de Alegrete (Portalegre)...

Mas de um momento para o outro o nome tanto surge, como desaparece.

Um casal, meus avós, são: CATARINA MALDONADO-GASPAR RODRIGUES ROMACHO, casados em 1632. Contudo no referido casamento, não mencionam os pais da dita Catarina! Sei também, e julgo não estar em erro, que Catarina Maldonado morreu em 1697. Ou seja e fazendo as contas ela terá nascido entre 1610 - 1618 e ter entre 14 a 22 anos aquando do seu Casamento.

É possível encontrar elementos sobre a Ascendência desta CATARINA MALDONADO? É bem capaz que o apelido esteja "adormecido" por uma geração e não ser usado pelos pais, mas pelos Avós da dita Catarina.

Possui informação?

Atenciosamente,

GMG

Resposta

Link directo:

RE: familia maldonado

#100229 | gmg | 12 set 2005 15:14 | Em resposta a: #57168

Tenho elementos muito escassos sobre os Maldonados da Vila de Alegrete (Portalegre)...

Mas de um momento para o outro o nome tanto surge, como desaparece.

Um casal, meus avós, são: CATARINA MALDONADO-GASPAR RODRIGUES ROMACHO, casados em 1632. Contudo no referido casamento, não mencionam os pais da dita Catarina! Sei também, e julgo não estar em erro, que Catarina Maldonado morreu em 1697. Ou seja e fazendo as contas ela terá nascido entre 1610 - 1618 e ter entre 14 a 22 anos aquando do seu Casamento.

É possível encontrar elementos sobre a Ascendência desta CATARINA MALDONADO? É bem capaz que o apelido esteja "adormecido" por uma geração e não ser usado pelos pais, mas pelos Avós da dita Catarina.

Possui informação?

Atenciosamente,

GMG

Resposta

Link directo:

RE: familia maldonado

#100230 | gmg | 12 set 2005 15:15 | Em resposta a: #10106

Tenho elementos muito escassos sobre os Maldonados da Vila de Alegrete (Portalegre)...

Mas de um momento para o outro o nome tanto surge, como desaparece.

Um casal, meus avós, são: CATARINA MALDONADO-GASPAR RODRIGUES ROMACHO, casados em 1632. Contudo no referido casamento, não mencionam os pais da dita Catarina! Sei também, e julgo não estar em erro, que Catarina Maldonado morreu em 1697. Ou seja e fazendo as contas ela terá nascido entre 1610 - 1618 e ter entre 14 a 22 anos aquando do seu Casamento.

É possível encontrar elementos sobre a Ascendência desta CATARINA MALDONADO? É bem capaz que o apelido esteja "adormecido" por uma geração e não ser usado pelos pais, mas pelos Avós da dita Catarina.

Possui informação?

Atenciosamente,

GMG

Resposta

Link directo:

RE: familia maldonado

#100601 | Ana Fundo Pereira | 15 set 2005 23:22 | Em resposta a: #5232

Não posso ajudar muito, mas esta semana recebi um assento de casamento datado de 1667, de Castelões, Tondela, Viseu, cuja testemunha desse casamento chamava-se Doutor Gonçalo Bandeira Maldonado.
Um abraço
Ana Paula Fundo Pereira

Resposta

Link directo:

RE: familia maldonado

#251066 | jomimota | 06 mar 2010 11:17 | Em resposta a: #57228

Caro Confrade Carlos Maldonado,

Gostaria de saber se tem em sua posse a certidão de casamento de António Augusto Feyo Guerreiro Maldonado e de Maria Adelaide Sampaio, ou se sabe em que paróquia é que o mesmo decorreu.
O meu interesse prende-se com um ramo de uma Bisavó materna de seu nome Maria Adelaide Maldonado (n. 20-10-1890, S. Cristovão, Lisboa) que foi filha de Bonina Augusta Maldonado (n. Encarnação, Lisboa) e neta do mesmo (ao que suponho) António Augusto Maldonado ou de um homonimo e contemporâneo deste, mas de outro casamento, que terá sido eventualmente o seu primeiro, com Gertrudes de Jesus Pereira.

Quanto à Bonina Augusta, já fiz várias pesquisas na freguesia da Encarnação sem a encontrar, pelo que queria seguir outras pistas.

Obrigado.

Jorge Mota

Nota: Estendo estas questões a qualquer outro confrade que tenha tido contacto com a família Maldonado.

Resposta

Link directo:

RE: familia maldonado

#252625 | vera maldonado | 03 abr 2010 02:16 | Em resposta a: #251066

Fiquei contente pelas pesquizas realizadas sobre a familia maldonado que tbm faço parte nao tenho ainda minha arvore mas gostaria de saber se posso contar com vcs na perquiza de parentesco meu avo se chamava Alfredo Maldonado lopez viviam em Sao Roque da Fartura perto de Poços de Caldas e Sao Joao da Boa vista SP agradeço desde ja muito obrigada Vera Lucia Maldonado Sabino

Resposta

Link directo:

RE: familia maldonado

#252633 | mpinto | 03 abr 2010 10:24 | Em resposta a: #252625

Caros confrades,

O livro "Famílias Nobres nos Concelhos de Cinfães, Ferreiros e Tendais" de José Cabral Pinto de Rezende (penso que à venda na livraria do Genea) tem um capítulo sobre os Silvas Maldonados daquela região que poderá ajudar as V/ pesquisas.

Melhores cumprimentos,

Maurício Pereira Pinto

Resposta

Link directo:

familia maldonado

#359907 | G.Maldonado | 24 jul 2015 17:44 | Em resposta a: #5232

Desculpe!
Gostaria de saber mais á respeito de meus antecessores mais não sei muito pois meu avô faleceu quando meu pai filho unico tinha 4 anos por volta de 1940, como vou descobrir, você poderia me ajudar?
meu avô chamava-se Santo Fermino Maldonado, mas não sei os pais dele, como descobrir?

Resposta

Link directo:

familia maldonado

#430878 | cmaldo58 | 02 fev 2021 17:34 | Em resposta a: #251066

Caro Jorge Mota,

Estive ausente deste fórum mais de 15 anos e estou a retomar lentamente as minhas pesquisas.
Não sei se a informação solicitada ainda é relevante.
De qualquer forma fica aqui indicação que António Augusto Feyo Guerreiro Maldonado e Adelaide Ramos de Sampaio casaram a 26 de Julho de 1876 em Lisboa na freguesia de Santa Justa. Não tenho a certidão de casamento.
Cumprimentos
Carlos Maldonado

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 07:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen