Familia de Eduadro Cohen

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia de Eduadro Cohen

#5253 | kiki | 23 mai 2001 16:13

Familia de Eduardo Cohen, nascido em Bucareste, falecido em Lisboa a 27 de Janeiro de 1963

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Eduadro Cohen

#5261 | gp | 23 mai 2001 20:00 | Em resposta a: #5253

Um nome isolado (e ainda por cima, nascido na Roménia em data que não indica) é muito pouca ajuda para quem quer ser ajudada! Não tem mais dados? Não sabe os nomes dos pais? Com quem e onde casou? Tinha irmãos? Só assim se poderá tentar avançar...

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Eduadro Cohen

#5266 | kiki | 23 mai 2001 21:23 | Em resposta a: #5253

Obrigado pela rápida resposta. Disponho de poucos elementos ácerca do meu avô, mas vou tentar dar o mais possível:Nasceu em Braila a 30 de Maio de 1898 filho de Giuseppe Cohen e de Ida Wolkenstein, mas possuía nacionalidade Italiana. Era Casado com Aneta Jacobson, e teve um filho (meu Pai) Joseph Cohen.Saiu de Bucareste em 1937 para Paris fugindo ás perseguições alemães e acabou por vir para Portugal em 1940 onde se juntou a Martin Sain e fundaram a SACRO - hoje Petrogal.

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Eduadro Cohen

#5267 | kiki | 23 mai 2001 21:43 | Em resposta a: #5266

Desculpem, além de uma correcção á menssagem que enviei na qual mencionei o nome SACRO em vez de SACOR, também sei que nos meus tempos de Liceu Francês havia 2 irmãos Anahori que disseram ter um avô chamado Marco Cohen, que por sinal era o nome de um primo do meu avô.Conforme fôr podendo descobrir mais elementos, pois só agora comecei esta pesquisa após a morte do meu pai, tentarei enviar-vos. Mais uma vez obrigado, talvez assim não quebre laços de familia. Mas é uma forma de começar á procura de raízes, que em Portugal não tenho, e reencontrar, sentimentalmente, a minha familia.

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Eduadro Cohen

#5278 | canivari | 24 mai 2001 10:06 | Em resposta a: #5267

Tenho um amigo, cujo nome é Eduardo Fernandes Cohen, cuja filiação desconheço, que tem filhos que residem em Lisboa.Penso que ele presentemente se encontra no Brasil a trabalhar com um irmão.Muito provavelmente é descendente do Eduardo Cohen que refere.

Melhores Cumprimentos
Carlos Pinto Machado

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Eduadro Cohen

#5281 | kiki | 24 mai 2001 11:30 | Em resposta a: #5278

Obrigado pela sua resposta, mas não é o mesmo Eduardo Cohen, visto o meu avô só ter tido um filho (meu Pai), o que no entanto não quererá dizer que possa ser um ramo. Sei de facto que parte da milha familia fugiu para Israel em 1937, mas aí acho que só indo a uma Sinagoga. De qualquer forma agradeço-lhe imenso.
Melhores cumprimentos,
Cristina Monlaur Cohen

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 01:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen