Familia Castanheta
Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões
Familia Castanheta
Caros amigos,
um dos meus 6o avos era chamado Joao Rodrigues da Fonseca Castanheta. Ele tera nascido cerca de 1740 em Penela da Beira, concelho de Penedono em Viseu e casou com Isabel Maria Fernandes Ferreira natural de Sao Pedro das Aguias. Tenho muita informacao sobre a descendencia (8 geracoes) desses meus antepassados mas nao sei nada sobre a ascendencia deles. Se alguem neste forum tiver qualquer informacao ou familia que possa entroncar com a minha, estou disposto a trocar dados genealogicos.
Cordiais cumprimentos
JOAO
Link directo:
RE: Familia Castanheta
Só sei que havia Castanhetas fazendeiros em Angola no século XIX.
Cumprimentos.
Link directo:
Caro Conde,
muito obrigado pela informaçao mas sera que você sabe de onde esses Castanhetas de Angola eram naturais?
Cordias cumprimentos
JOAO
Link directo:
Caros confrades,
volto a renovar o meu pedido. Se alguém tiver qualquer informaçao sobre a familia Castanheta, ficaria muito grato.
Cordiais cumprimentos
JOAO
Link directo:
Familia Castanheta
Olá, o meu nome é Soraia Castanheta. Atualmente a minha família vive em Portugal mas temos muita família ainda em Angola. Sou Castanheta por parte do meu avô António Castanheta. Gostava de saber mais sobre a origem do nome.
RespostaLink directo:
Familia Castanheta
Olá Soraia Castanheta, Não sei qual será a origem do sobrenome Castanheta na sua família, mas na minha foi uma alcunha dada ao meu sexto avô Manuel da Fonseca (nascido em 1690), que ficou a ser conhecido como Manuel da Fonseca Castanheta. Todos os descendentes dele usaram depois a alcunha como sobrenome de família.
Esse meu ramo Castanheta vem do distrito de Viseu, concelho de Penedono. De onde vem o seu ramo?
Cumprimentos,
João Braz
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 nov 2024, 07:05