Familia Castanheta

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia Castanheta

#52623 | jaboo | 26 nov 2003 17:50

Caros amigos,

um dos meus 6o avos era chamado Joao Rodrigues da Fonseca Castanheta. Ele tera nascido cerca de 1740 em Penela da Beira, concelho de Penedono em Viseu e casou com Isabel Maria Fernandes Ferreira natural de Sao Pedro das Aguias. Tenho muita informacao sobre a descendencia (8 geracoes) desses meus antepassados mas nao sei nada sobre a ascendencia deles. Se alguem neste forum tiver qualquer informacao ou familia que possa entroncar com a minha, estou disposto a trocar dados genealogicos.

Cordiais cumprimentos
JOAO

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castanheta

#52655 | Conde | 27 nov 2003 08:41 | Em resposta a: #52623

Só sei que havia Castanhetas fazendeiros em Angola no século XIX.
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castanheta

#52721 | jaboo | 27 nov 2003 18:34 | Em resposta a: #52655

Caro Conde,

muito obrigado pela informaçao mas sera que você sabe de onde esses Castanhetas de Angola eram naturais?

Cordias cumprimentos
JOAO

Resposta

Link directo:

RE: Familia Castanheta

#70518 | jaboo | 29 jul 2004 06:55 | Em resposta a: #52623

Caros confrades,

volto a renovar o meu pedido. Se alguém tiver qualquer informaçao sobre a familia Castanheta, ficaria muito grato.
Cordiais cumprimentos
JOAO

Resposta

Link directo:

Familia Castanheta

#415830 | castanhets | 25 jun 2019 00:18 | Em resposta a: #52623

Olá, o meu nome é Soraia Castanheta. Atualmente a minha família vive em Portugal mas temos muita família ainda em Angola. Sou Castanheta por parte do meu avô António Castanheta. Gostava de saber mais sobre a origem do nome.

Resposta

Link directo:

Familia Castanheta

#415833 | jaboo | 25 jun 2019 02:52 | Em resposta a: #415830

Olá Soraia Castanheta, Não sei qual será a origem do sobrenome Castanheta na sua família, mas na minha foi uma alcunha dada ao meu sexto avô Manuel da Fonseca (nascido em 1690), que ficou a ser conhecido como Manuel da Fonseca Castanheta. Todos os descendentes dele usaram depois a alcunha como sobrenome de família.
Esse meu ramo Castanheta vem do distrito de Viseu, concelho de Penedono. De onde vem o seu ramo?

Cumprimentos,
João Braz

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 02:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen