familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Cargos

familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#52676 | sampaio | 27 nov 2003 12:21

Caros

Tenho dois ramos familiares que entroncam nestas duas familias:

1. D.Júlia Adelaide de Sousa Oom, nasceu a 24.08.1844. Casou a 19.02.1868, com Rodrigo de Salazar Moscoso , nasceu a 01.01.1837, na Aldeia Galega do Ribatejo. Oficial do Exército. (fonte: Maria Oom Oliveira Martins) e

2. Francisco de São Payo (Ferreira de Sousa), nasceu a 26.10.1909, na freguesia do Sacramento.Casou a 1.07.1939, na freguesia de Santa Engrácia, com D. Luisa Benedita Reixa Jordão, nasceu a 23.08.1911, filha de Carlos Alberto Salazar d’Eça Jordão e de D. Maria Beatriz Reixa.


Quanto à familia Salazar Moscoso, a sua constituição parece dar-se com o casamento de João Frias Salazar com D. Mariana Osório de Moscoso. Algúem tem algum estudo comleto sobre a descendencia e veracidade desta ascendência.

A familia Salazar dEça Jordão, parece ter sido fundada no século XVII, fruto do casamento do Tenente General de Cavalaria, João de Salazar de Almeida e D. Helena d’Eça. Este era filho de Pedro de Salazar, fidalgo Castelhano, Governador da Torre de São Julião da Barra e do Castelo de Palmela. Peço a mesma ajuda: veracidade da informação e se existe alguma descendência actualizada.

Obrigado

João de São Payo

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#52680 | alentejo | 27 nov 2003 12:35 | Em resposta a: #52676

Afonso de Dornelas publicou no Tombo Histórico genealógico de Portugal, vol. I, um estudo sobre a família Salazar d'Eça Jordão.
Sobre os Salazar Moscoso parece estar muito bem documentado o Dr. Augusto Ferreira do Amaral, caso a memória não me esteja a pregar alguma partida.

Cumptos

NB

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#52685 | sampaio | 27 nov 2003 12:54 | Em resposta a: #52680

Desde já muito obrigado.

Onde é que poderei encontrar os dois livros referidos?

Cumprimentos

João

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#52686 | Alves dos Santos | 27 nov 2003 13:17 | Em resposta a: #52676

Caro Sampaio,

No que diz respeito ao Governador da Torre de S. Juliao da Barra, sugiro-lhe que entre em contacto com o Tenente Coronel Aniceto Afonso. Este militar e um historiador reconhecido e exerce funcoes como director do Arquivo Historico Militar e foi encarregue de organizar o Arquivo do Forte de S. Juliao da Barra. Pessoa humilde e extremamente simpatica, penso que lhe podera ser muito util. Podera contacta-lo

Arquivo Historico Militar
Largo dos Caminhos de Ferro, nº2
1100-105 Lisboa
PORTUGAL

Telefone 1 218842563
Fax 218842514
E-Mail ahm@mail.exercito.pt
Um abraco

Alves dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#52792 | Vasco Jácome | 29 nov 2003 12:10 | Em resposta a: #52676

Caro João de São Payo

No Gayo, nos Costados II, árvore 58v (pg. 448) e Costados III, árvore 72 (pg. 124), encontra informação sobre Salazar Jordões.
Remete para o ttº de Machados §100 e ttº de Coelhos §37.

Cumprimentos,
Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#52793 | FAmaral | 29 nov 2003 12:19 | Em resposta a: #52685

De facto, a memória "computadórica" de Nuno Borrego - como sempre - não lhe falhou. Tenho estudado a família Salazar Moscoso. Estou a reunir vários elementos complementares e penso vir a publicar o estudo durante o ano que vem.
Não têm ligação (salvo muitíssimo remota e em Espanha) com os Salazares Jordões tratados por Afonso de Dornelas e contidos nos Carvalhos de Basto. Curiosamente há em ambas as famílias Salazares Leites. Os que pertencem aos Salazares Moscosos situam-se hoje no Cartaxo e no Montijo.
A ligação dos nomes deu-se efectivamente com o casamento em 1620 de João de Frias Salazar, Desembargador do Paço e Fidalgo de Cota de Arams, com D. Mariana de Moscoso Osório, filha do morgado da Várzea de S. Brás em Moura, Rui Fernandes de Sequeira (ver Bivar Guerra, Armas e Troféus, II série, 1960, p. 201) e de D. Inês de Sotomaior e Moscoso, bisneta de D. Pedro Álvarez de Sotomayor, chefe da casa Sotomayor, neto materno do célebre Pedro Madruga, Conde de Caminha.
Augusto Ferreira do Amaral

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#52977 | sampaio | 02 dez 2003 16:41 | Em resposta a: #52793

Desde já muito obrigado pelos esclarecimentos. Pedia contudo, se efectivamente fizer parte integrante do seu estudo, a ascendência e descendência de:

1. Rodrigo de Salazar Moscoso, que casou a 19.02.1868, com D.Júlia Adelaide de Sousa Oom. Nasceu a 01.01.1837, na Aldeia Galega do Ribatejo. Oficial do Exército. Praça no Regimento de Infantaria nº2 (19.07.1852), Primeiro Sargento, com a idade de 24 anos (18.07.1860).


Desde já muito agradecido, por qualquer esclarecimento adicional

João de São Payo

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#52978 | sampaio | 02 dez 2003 16:55 | Em resposta a: #52792

Caro Vasco Jácome

Obrigado, pela informação, dado que tinha consultado já o F.Gayo, mas nos títulos "Salazar, Jordão e Eça", e nada (nos dois primeiros mesmo nada!).

Cumprimentos

João de são Payo

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#53006 | FAmaral | 02 dez 2003 23:00 | Em resposta a: #52977

Caro correspondente

Eu tinha efectivamente referências deste Rodrigo Salazar Moscoso, nomeadamente nascimento e processo individual militar, mas não a de que tivesse casado, informação de grande interesse. Muito lhe agradeço, pois, e mais ainda se me der alguma indicação sobre a descendência.
Àcerca da ascendência aqui vai um esquema muito incompleto:

1 - Rodrigo Salazar Moscoso, n. Aldeia Galega do Ribatejo em 1836, 1º Sargento em 1860 e 1861

2 - D. Rodrigo Salazar Moscoso Osório, Capitão de milícias de Setúbal, irmão do 1º Visconde de Estremoz
3 - D. Rita Margarida de Jesus

4 - D. Francisco de Salazar Moscoso Sequeira e Novais, Tenente do Regimento de Mecklemburgo
5 - D. Joaquina Rosa

8 - D. Bartolomeu de Salazar Moscoso e Sequeira, sr. do morgado do Cartaxo, Alferes do Regimento de Mecklemburgo
9 - D. Doroteia Antónia de Reboredo Furtado de Mendonça

16 - Inácio de Sampaio e Araújo
17 - D. Inês Maria de Salazar Moscoso Sequeira e Novais, srª do morgado do Cartaxo

34 - D. Luís de Salazar Coutinho, sr. do morgado do Cartaxo, Fidalgo-Cavaleiro da Casa Real e Cavaleiro da Ordem de Cristo
35 - D. Luísa Maria de Novais, de Aldeia Galega do Ribatejo

68 - D. Rodrigo de Frias Salazar Moscoso, 1º sr. do morgado do Cartaxo, Fidalgo-Cavaleiro da Casa Real e Comendador da Ordem de Cristo
69 - D. Maior Gusmão Coutinho

136 - João de Frias Salazar, Desembargador do Paço, Fidalgo de Cota de Armas e Cavaleiro da Ordem de Cristo
137 - D. Mariana de Moscoso Osório (2ª mulher)

272 - Ventura de Frias Salazar, natural de Burgos, falecido em Lisboa, Fidalgo de Cota de Armas em 1577
273 - D. Maria de Miranda

544 - Tomás de Frias Salazar
545 - D. Ana de Castillo

1088 - Rodrigo de Frias Salazar
1089 - D. Maria Ortiz de la Costana

Para trás deste Rodrigo de Frias Salazar, as ascendências que nos dão os genealógicos são pouco seguras
Muitos cumprimentos do
Augusto Ferreira do Amaral

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#53016 | sampaio | 03 dez 2003 11:25 | Em resposta a: #53006

Caro Augusto Ferreira do Amaral

Muito agradeço o informação enviada, pois é extremamente útil para o estudo que estou a realizar. Mais uma vez obrigado.
Quanto à descendência de D. Rodrigo Salzar Moscoso, a informação que possuo (com grandes contributos de Maria Oom Oliveira Martins) é a seguinte:

1.Carlos António Ferreira Monte, nasceu a 6.07.1730, na freguesia de Santos-o-Velho, e faleceu a 14.10.1815. Foi baptisado a 26.07.1730 (padrinhos, António de Sousa da Silva e D. Maria Francisca de Jesus).
Sargento-mór de Cavalaria agregado à primeira Plana da Corte (22.11.1787), Cavaleiro Professo na Ordem de Cristo (1757) , Mestre da Real Picaria e Superintendente nas coudelarias no termo de Lisboa. Fidalgo de Cota de Armas (13.02.1789, armas plenas de Ferreira, tendo por diferença uma brica de prata com um C de negro., Cavaleiro Fidalgo da Casa Real (02.12.1795). Escrivão da Provedoria da Comarca de Santarém (07.08.1782), Carta de mercê da propriedade do Oficio de Escrivão da Provedoria de Santarém (8.05.1809), provisão concedendo-lhe a faculdade de poder nomear serventuario (26.09.1812). Filho de Manuel Ferreira Monte, que nasceu na freguesia de Santa Iria (Santarém), Tenente de Cavalaria do Regimento do Caes (27.11.1761), Tenente de Cavalaria de Alcântara (12.1763), Reformado com Soldo por inteiro, como Tenente de Cavalaria do Regimento de Alcântara, e de D.Maria do Ó de Sousa (natural de Lisboa, freguesia de Nossa Senhora dos Martires na Rua da Boa Viagem, onde foi baptisada). Casou com D. Maria Rosa de Sousa Vieira, que nasceu a 25.03.1733, na freguesia de Santos-o-Velho (padrinhos Manuel Rodrigues e D. Maria Teresa de Azevedo).Carta de brasão de Armas (14.02.1789, lisonja partida em pala, tendo na primeira as armas dos Ferreira e na segunda a dos Vieiras). Filha de Alexandre Fernandes de Sousa, nasceu na freguesia de Santa Maria do Prado, arcebispado de Braga. Alferes dos Previligiados da Corte, Industrial (Proprietário da Fábrica de Cal em Lisboa) e de D. Eugénia Maria, que nasceu na freguesia de Santos-o-Velho.
Moradores na Rua das Janelas Verdes em frente do Conde de Óbidos.

1.1.João José Ferreira de Sousa (irmão do 1º Barão de Pernes), nasceu em 18.07.1782, na freguesia de Santos-o-Velho (padrinhos o Serenissimo Senhor D.José, Principe do Brasil e a Serenissima Senhora D. Maria Francisca Benedita, Princesa do Brasil). Morreu a 08.04.1855. Aspirante (5.10.1799) e, depois de apresentar provas de nobreza, guarda-marinha (25.8.1801), 2º tenente (13.5.1807). Tenente-General. Lente de Desenho da Academia Militar do Rio de Janeiro e Lisboa. Director das Aulas Públicas de Arquitectura Civil (18.09.1826), Desenho, História, Gravura e Escultura. Director da Academia de Bellas Artes de Lisboa. Vice-Inspector da Academia de Bellas Artes de Lisboa. Cavaleiro da Ordem de São Bento de Avis (09.07.1842). Casou a 24.11.1809, na freguesia de São Pedro de Alcântara, com D. Mariana Victória de Mesquita Espinosa (n.1790), natural e baptisada na freguesia de Nossa Senhora da Assunção do Castelo, da Villa de Almada - patriarcado de Lisboa-, (padrinhos Pedro Paulo Ferreira de Sousa, 1º Barão de Pernes, natural de Santos-o-Velho e José Joaquim de Mesquita, natural de São Julião-Lisboa), filha de Manuel de Mesquita Espinosa e de D. Ignácia Maria Bárbara. Viveram quando regressaram do Brasil, em 11.03.1822, na Rua Direita de S.Francisco de Paula (Santos-o-Velho).
Filha
1.1.1. D. Amália Augusta Ferreira de Sousa, nasceu 1815, no Rio de Janeiro (baptisada na freguesia de Nossa Senhora dos Remédios – Rio de Janeiro). Casou a 2.02.1839, na freguesia de Santos-o-Velho, com George Oom , nasceu em Lisboa, a 11.02.1800, filho de Friederich Oom (natural de Hamburgo) e de D. Harriet Betty (natural de Cornwall, St. Gluvias-Inglaterra), neto paterno de Friederich Oom e de sua mulher D. Helena Eleonora Hetling (natural de Hamburgo) e materno de Richard Betty e Elizabeth.
Filha (entre outros)
1.1.1.1. D.Júlia Adelaide de Sousa Oom, nasceu a 24.08.1844. Casou a 19.02.1868, com D. Rodrigo de Salazar Moscoso , nasceu a 01.01.1837, na Aldeia Galega do Ribatejo. Oficial do Exército. Praça no Regimento de Infantaria nº2 (19.07.1852), Primeiro Sargento, com a idade de 24 anos (18.07.1860). Filho de D. Rodrigo Salazar Moscoso Osório , Capitão de Milicias de Setubal, e sua mulher D. Rita Margarida de Jesus, neto paterno de D. Francisco Salazar Moscoso Sequeira e Novais , Tenente do Regimento de Mecklemburgo, e sua mulher D. Joaquina Rosa.
Filha (não possuo dados sobre a existência de mais filhos)
1.1.1.1.1. D. Maria Amália Oom de Salazar Moscoso, nasceu em 18.12.1869 e faleceu em 1873.

Os meus melhores cumprimentos

João de São Payo

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#53020 | aeiou2 | 03 dez 2003 12:20 | Em resposta a: #53016

Caro João de São Payo,
Nunca tinha procurado muito os ascendentes do nosso Salazar Moscoso,pois a única filha morreu sem descendentes,e lá ia completando com o que ia encontrando,mas agora está Muito Bom.
Um abraço
Maria

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#53030 | sampaio | 03 dez 2003 15:08 | Em resposta a: #53006

Caro Augusto Ferreira do Amaral

Encontrei um site www://home.pi.be/~p4u00071/rancel/salazar-esp.html
no qual (não sei qual a fiabilidade da informação, porém os nomes coincidem), se alonga a ascendência dos "Frias Salazar". Pareceu-me interessante


Cumprimentos

João de São Payo

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#53031 | sampaio | 03 dez 2003 15:14 | Em resposta a: #53030

Caro Augusto Ferreira do Amaral

Como experiência tentei entrar pelo caminho referido e não dá!. Peço que vá (se interessar) ao www.google.com, e pesquisando em "Frias Salazar". O site tem como titulo "Antepasados Salazar - Rancel-Seral" (a árvore de costados, como referi parece possuir alguma credibilidade!)


Cumprimentos

João de São Payo

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#53054 | FAmaral | 03 dez 2003 22:55 | Em resposta a: #53030

Caro João de São Payo

Muito lhe agredeço estas mensagens e também as muito interessantes informações que me deu sobre a filha do casal Salazar Moscoso - Oom.
Fico curioso sobre se terá havido outra descendência desse casal. Será que me pode dizer em que freguesia nasceu a D. Maria Amália?

Muitos cumprimentos
Augusto Ferreira do Amaral

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#53065 | aeiou2 | 04 dez 2003 08:45 | Em resposta a: #53054

Ex.mo Senhor,
Como fui eu que forneci esses dados ao João São Payo,informo que era tudo o que constava de uns apontamentos da família.Não sei se terão havido outros filhos.Nunca consegui saber as freguesias de casamento e de nascimento da única filha,D.Maria Amália Oom Salazar Moscoso,n.18.12.1869,f.1873.Também não procurei,pois quando estudei este ramo estive mais preocupada com os Bettencourt Oom de Sousa,que me deram muito trabalho,a encontrar,e depois ficou "pendurado" para futuras investigações.Julgo que a Mãe,terá nascido e casado em Santos-o-Velho,freguesia da morada de seus Pais.Já a filha poderá também ter nascido e falecido na mesma freguesia,porque parece o Pai D.Rodrigo,faleceu novo.
Com os melhores cumprimentos
Maria Oom do Vale H. de O. Martins

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#53101 | LAV2 | 04 dez 2003 15:10 | Em resposta a: #52793

Caro Augusto Ferreira do Amaral

Cá estou eu de novo depois de uma algo longa ausência devido a uma mudança de país. Tenho, aliás, a impressão de lhe ter ficado a dever uma informação que não me lembro sobre o que era.
Quanto aos Salazar Moscoso, poderei dizer-lhe o que provavelmente já saberá: D. (de onde lhes vem o D.? Só de Espanha como qualquer um de nós quando lá vamos?) Bartolomeu Salazar Moscoso, Barão e Visconde de Estremoz casou com Joana Manuela de Azevedo Coutinho (Memórias Histórico-Genealógicas dos Duques Portugueses do Séc XIX). Foram os avós paternos de outro Bartolomeu Salazar Moscoso (creio que representante dos referidos títulos) nasceu a 9/1/1856 em Lagos, SM, e faleceu em Santarém em 21/10/1933 e que casou 1º com sua duplamente prima Maria Micaela de Azevedo Lobo da Veiga (depois de viúvo casou em Lagos a 3/9/1892 com uma que deveria ser sua amante Matilde da Conceição). Foram pais de Maria José Lobo da Veiga Salazar Moscoso nasceu em Lagos a 8/1/1881 e que casou com Francisco d'Assis d'Almeida Corte-Real (primo direito de minha avó paterna). Tiveram e têm sucessão que lhe poderei indicar caso desconheça.

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#53103 | LAV2 | 04 dez 2003 15:11 | Em resposta a: #52793

Esqueci-me de assinar a mensagem anterior. Desculpe.

Com os melhores cumprimentos

Luiz de Albuqueruqe Veloso

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#53121 | FAmaral | 04 dez 2003 19:43 | Em resposta a: #53065

Cara correspondente
Muito obrigado pelas suas valiosas informações.
Augusto Ferreira do Amaral

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#53122 | FAmaral | 04 dez 2003 19:56 | Em resposta a: #53101

Caro Luiz de Albuquerque Veloso

Muito lhe agradeço estas informações.
Disponho já de dados seguros sobre a descendência da D. Maria José Lobo da Veiga Salazar Moscoso.
Faltam-me no entanto os nomes dos filhos (e eventuais netos) de António Manuel Corte Real Baptista Neiva, neto de D. Maria José por sua filha D. Maria Clementina.
Será que me pode dar alguma indicação útil sobre eles?
Muitos cumprimentos
Augusto Ferreira do Amaral

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#53147 | LAV2 | 05 dez 2003 09:31 | Em resposta a: #53122

Caro Augusto Ferreira do Amral

O casal Maria Clementina Salazar Moscoso Corte-Real/António Baptista Neiva teve 2 filhos:

- António Manuel CR Baptista Neiva * 25/2/1936 em Lx., Sta. Isabel. Casou 1º Isabel Maria de Castilho. Div. Casou 2º comn Maria Elina Soares de Oliveira, nasceu na Argentina.
Do 1º casamento teve 1 filho João Antónnio de Castilho CR Neiva * 9/9/1963 em Lx, N.S.Fátima e casou com sua (e tb. minha) parente Ana Maria de Oliveira Caste-branco Ferreira e têm (pelo menos) 1 filho: João Manuel Castel-branco de Castilho Neiva * 20/12/1996 Lx. S. Francisco Xavier.
Do 2º casamento tem 1 filha Maria Clementina Soares de Oliveira Neiva * 11/9/1983 em Lx., Arroios.

- Maria José CR Baptista Neiva * 28/5/1937 Lx., Sta. Isabel. Casou com Fernando Manuel de Albuquerque Ferreira de Almeida, general da Força Aérea. Conhece a sua descendência? (3 filhos e já alguns netos).

Quanto aos Salazar Moscoso saber-me-á dizer a descendência do Barão e Visconde de Estremoz? Tudo isto insere-se na sua obra sobre Mazagão? Estou desejoso dessa publicação.

Melhores cumprimentos

Luiz de Albuquerque Veloso

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#53186 | FAmaral | 05 dez 2003 12:38 | Em resposta a: #53147

Meu Caro Luiz de Albuquerque Veloso

Muito obrigado pelas informaçãoes precisosas que me deu.

Penso que estes Neivas são os únicos descendentes vivos do Visconde de Estremoz D. Bartolomeu de Salazar Moscoso.

Estes dados têm interesse para mim, não apenas no âmbito das Famílias de Mazagão, mas também no de um outro trabalho que tenho em mãos, específico sobre a família Salazar Moscoso (com cerca de 120 páginas)

Fiquei curiosíssimo: como é que eu sou parente da Ana Maria de Oliveira Castel-Branco Ferreira? É pelo costado Oliveira do meu trisavô de Alcochete, Estêvão António de Oliveira? Se me puder esclarecer, fico-lhe, também por isso, muito grato.
Muitos cumprimentos do
Augusto Ferreira do Amaral

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#53225 | LAV2 | 05 dez 2003 17:29 | Em resposta a: #53186

Meu caro Augusto Ferreira do Amaral

Desculpe a confusão! Quanto escrevi sua (e tb. minha) parente queria dizer dele, o marido. A língua portuguesa presta-se a estas confusões.

Cumprimentos

Luiz

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#53228 | FAmaral | 05 dez 2003 17:45 | Em resposta a: #53225

Meu Caro Luiz Albuquerque Veloso

É pena! Já estava a vislumbrar, com alvoroço, um parentesco até agora desconhecido...
Até sempre
Augusto Ferreira do Amaral

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#71528 | Alfredo Neto | 20 ago 2004 21:27 | Em resposta a: #52676

Meu bisavô era Salvador Gomes Pereira de Araújo Moscoso, não sei se seria a mesma família, mas se tiveres algo que possa ajudar-me...
abraços,
Alfredo Neto

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#116935 | amguedes | 19 abr 2006 23:06 | Em resposta a: #52793

Caro Senhor,

Será que me pode dizer qual o parentesco de D. Inês de Sotomaior e Moscoso com D. Violante Joaquina de Almeida e Souza Sarmento Sotto-Mayor Moscoso, nascida na freguesia de Campolide cidade de Lisboa, casada com Brás Coelho de Azevedo, CPOC, sargento-mor de infantaria, governador de Vila Nova de Cerveira. Tiveram pelo menos uma filha, D. Ana Joaquina de Almeida e Souza Coelho Azevedo que casou (1780?) com António José Bento de Souza Guedes Pinto Mourão.

Com os melhores cumprimentos,
Ana Maria Guedes

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#116986 | aeiou2 | 20 abr 2006 16:15 | Em resposta a: #52676

Caro João de São Payo,

Não sei se tem mais este
1.Pedro Paulo Bon de Sousa *19.12.1876, S.José, Lisboa

2. Júlio César Bon de Sousa e de 3.D. Maria Amélia de Brito Taborda ,

4. Pedro Paulo Ferreira de Sousa Barão de Pernes e 5. sua mulher
6. Nuno António Brito Taborda 7.Georgiana Belltier

Lista dos Alunos do Real Colégio Militar,( 1886 ) Raízes e Memórias.

Cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#116992 | aeiou2 | 20 abr 2006 18:47 | Em resposta a: #116986

Correcções:
Ano de entrada 1888,CM.-L 6-120 v., A26-2274, pag. 161 nº20 Raízes e Memórias ,Deszembro de 2004.

O apelido da avó é Bettier . Só faltam estes avós no GP.
Cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#117000 | FAmaral | 20 abr 2006 21:52 | Em resposta a: #116935

Cara correspondente
à primeira vista, não consigo localizar a referida D. Violante. Será que me pode indicar o nome dos pais dela?
Muitos cumprimentos
Augusto Ferreira do Amaral

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#117123 | amguedes | 22 abr 2006 17:42 | Em resposta a: #117000

Caro Correspondente,


D. Violante Joaquina de Almeida e Souza Sarmento Sotto-Mayor Moscoso terá nascido por volta de 1740 em Lisboa e viveu em S. Cepriano de Vila Nova de Cerveira onde o seu marido Brás Coelho de Azevedo, CPOC, sargento-mor de infantaria, era governador.
Tiveram pelo menos uma filha, Dona Ana Joaquina ALMEIDA E SOUZA COELHO DE AZEVEDO que casou com António José Bento SOUZA GUEDES PINTO MOURÃO.


Agradecia-lhe que me respondesse a esta questão sobre os Moscoso no Tópico "Sotto-Mayor Moscoso" que eu iniciei, mas que até à data ainda não suscitou o interesse de ninguém:

http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=116966

Talvez com a sua contribuição isso possa acontecer!

Muito obrigada.
Com os melhores cumprimentos,

Ana Maria Guedes

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#123166 | vsalazarsoares | 19 jul 2006 23:49 | Em resposta a: #53006

Caro Vasco Jácome,


Juntamente com uns primos afastados temos estudado a origem dos Salazares do Minho...existe um ramo que terá vindo para Bragança (finais do século XV) com um tal Melchior Ruiz de Salazar (vindo de Espanha) e que depois passou ao Porto onde ficaram duas gerações...posteriormente foram para Santa Maria de Airão (Famalicão ), passando depois para zonas circundantes e dando origem a vários ramos.

Existia um padre em Santa Maria de Airão denominado João Faria de Salazar (que depois deixou de ser padre) e que deixou descendência conhecida e relatada.

Existe apenas uma dúvida pois em Espanha existe um brasão dos Roiz de Salazar mas não consegui ainda ligar estes Salazares com os Frias de Salazar. Ao que sei o tal Melchior Roiz (ruiz?) de Salazar terá passado de Castela para Portugal por volta de 1450/1460.

Se me quiser(em) enviar um email por favor envie(m) para vsalazarsoares@gmail.com com informações que possam ligar as duas famílias.

Atenciosamente
Vasco Salazar

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#180951 | JoãoGaspar | 18 jan 2008 15:29 | Em resposta a: #117000

Caro Senhor Augusto Ferreira do Amaral,

Gostaria de lhe pedir, que quando possivel visse o tópico que eu iniciei, sabendo agora que tem um estudo sobre Salazares Moscoso, ele terá de contemplar a Aldeia Galega do Ribatejo, e esta está dentro da região que eu tento estudar. Seria uma honra trocar informações consigo, e foi com enorme satisfação que pude ler que têm um estudo de 120 paginas.
Sabe por exemplo a ascendenica de D. Maria Luísa de Novais casada com Luís de Salazar de Moscoso ?

Outro interesse que tenho embora seja uma possibilidade muito remota, sera saber que outras familias entram neste seu estudo, e se o seu ramo Oliveira de Alcochete, será originário dessa Vila ou se é mais recente? Tem algo em comum com outros Oliveiras e Oliveiras de Carvalho do Sec. XVII em Alcochete, Samouco e Aldeia Galega do Ribatejo?

Cumprimentos

João Paulo Gaspar

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#180952 | JoãoGaspar | 18 jan 2008 15:32 | Em resposta a: #117000

Caro Senhor Augusto,

Por lapso não coloquei o link para o tópico que gostaria que lê-se.
Aqui fica o pedido de desculpas e o link.

Tópico Outra Banda
Os Salazares de Moscoso / Novais Pimentel
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=180944

Sinceros Cumprimentos

jpg

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#180965 | hbanha | 18 jan 2008 17:08 | Em resposta a: #180952

Caro Confrade João Gaspar
Tenho relativamente à familia Salazar Moscoso de quem a minha mulher descende alguma informação que coligi e que consta da minha genealogia conjunta com ela.
Pode ver a página dedicada a este ramo famiiar em :
http://familiamelobanha.no.sapo.pt/Salazar%20Moscoso.htm#001
Quanto a Luisa de Novais apenas disponho a informação do nome do pai: Julião de Noais e Cerveira.
Cumprimentos
Henrique de Melo Banha

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#181018 | JoãoGaspar | 18 jan 2008 23:30 | Em resposta a: #180965

Caro Confrade Henrique de Melo Banha,

Muito obrigado pela sua resposta, estive a ver a pagina que me mandou e fiquei com uma ideia geral da familia.
Como será possivel aceder à ascendencia de Luísa de Novais? já que o Morgado de Santo António de Aldeia Galega do Ribatejo, recai nos Salazar Moscoso por sua via.
Outra duvida que continuo a ter é relativo ao Morgadio de Santo António de Aldeia Galega de Ribatejo, que pertence no seculo simultaneamente aos Salazar Moscoso via Novais Pimentel de Faria e aos Pereira Coutinho ( Soydos) tambem por via Novais Pimentel Pereira de Faria .Veja por exemplo o Quinto Marquês de Soydos,
( http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=24444 ) e veja Simão Neto Pereira Pato de Novais Pimentel.

Cumprimentos

João Paulo Gaspar

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#181163 | hbanha | 19 jan 2008 22:38 | Em resposta a: #181018

Caro Confrade João Paulo Gaspar

Só agora respondo à sua mensagem porque andei procurando na documentação que nos deixou Francisco Biscaya acerca desta família.
Quanto à primeira questão que colocou aproveito para rectificar a informação que passei de D. Luísa Maria de Novais Pimentel de Faria e Cerveira, ser filha de Julião de Novais e Cerveira. Na verdade Fernando Biscaya refere que é sua descendente sem especificar a geração e sem mais adiantar.
Por outro lado dá-a como Administradora do Morgado de Santo António d’Aldeia Galega do Ribatejo enquanto refere que seu marido D. Luís de Salazar Coutinho de Moscoso e Siqueira seria Morgado e Padroeiro do Santo Cristo do Cartaxo.
Como Morgados de Santo António d’Aldeia Galega do Ribatejo são referidos em sucessão, D. Francisco de Salazar Moscoso Coutinho e Siqueira de Novais Pimentel de Faria e Cerveira seu filho, seguindo-se D. Bartolomeu de Salazar Moscoso Coutinho e Siqueira de Novais Pimentel de Faria e Cerveira seu neto, seguido de D. Francisco de Salazar Moscoso Coutinho e Siqueira de Novais Pimentel de Faria e Cerveira seu bisneto, seguido do trineto com o mesmo nome do anterior e como ultimo Administrador, a filha deste ultimo de nome D. Maior de Gusmão de Salazar Moscoso Coutinho que não teve descendência .
Fernando Biscaya não adianta quem lhe teria sucedido, apenas refere que a mesma tinha uma irmã de nome D. Antónia Doroteia de Salazar Moscoso Coutinho que casou com António Joaquim Leite com geração que usou o apelido Salazar Leite.

Cumprimentos
Henrique de Melo Banha

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#181277 | JoãoGaspar | 20 jan 2008 19:20 | Em resposta a: #181163

Caro Confrade Henrique de Melo Banha,

Muito obrigado pela sua atenta resposta.
Estive também este fim-de-semana, entre outros trabalhos, à procura de alguns livros em minha casa que pudessem ajudar me a compreender a ligação do Morgadio de Santo António de Aldeia Galega de Ribatejo e as duas famílias em questão, sendo obviamente são descendentes dos Novais Pimenteis.
E na verdade encontrei um livro que me ajudou e agora a sua foi fundamental. O livro de que falo é “ Quinta do Pátio de D’Água”, “Entre um Laranjal da China e o Cais das Faluas”. De Ana Assis Pacheco e Rafael Salinas Calado, Edições Colibri e Câmara Municipal do Montijo. Ora neste livro que fala sobre a Casa e a Quinta dos Morgados de Santo António de Aldeia Galega do Ribatejo encontro o seguinte relato sobre a capela da dita Casa:
“Esta Igreja mandou edificar Duarte Roiz Pimentel, Fidalgo da Casa de El Rei Dom João o 3º. Chefe dos Pimenteis deste Reino como 2º Neto de Rodrigo Afonso Pimentel e de sua mulher Dona Inês Vasques de Melo, filha de Martim Afonso de Melo, Alcaide Mór de Évora e Santarém e irmão de João Afonso Pimentel, Senhor de Bragança e cunhado da Rainha Dona Leonor, mulher de El Rei Dom Fernando e Primeiro Conde de Benavente e Grande no de Espanha. 8ºs Netos por Varonia de El Rei Ramiro de Leão, cujos ossos e de seus ilustres ascendentes que estavam no Carneiro da Capela Mór mandou pôr nesta Igreja e no ano de 1744, mandando-a acrescentar e reformar seu 4º neto Francisco de Novais Quesado Pimentel de Faria e Cerveira, Fidalgo da Casa Real de Sua Majestade, Comendador da Ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo e Senhor de São João da Ribeira seu sucessor, esta Igreja se arruinou e caiu no ano de 1789 a mandou reedificar, seu 6º neto, Simão Neto Pereira Pato de Novais Pimentel, Cavaleiro Professo na Ordem de Cristo.”

Portanto, sabemos que quem mandou construir a capela de Santo António de Aldeia Galega do Ribatejo, foi Duarte Roiz Pimentel, Chefe dos Pimenteis em Portugal, e 8º Neto por varonia de Dom Ramiro de Leão.
Sobre Duarte Roiz Pimentel, não é coincidente a sua ascendência conhecida aqui no geneall, com a descrita na lápide da Capela de Santo António de Aldeia Galega de Ribatejo, qual a correcta?
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=226577
Sobre Francisco de Novais Quesado Pimentel de Faria e Cerveira penso que seja Francisco Salazar Moscoso Coutinho Pimentel de Faria e Cerveira, mas se este nasceu em 1670 e mandou “acrescentar e reformar “ a dita capela em 1744 teria então 74 anos.
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=509563
Relativamente a Simão Neto Pereira Pato de Novais Pimentel, Cavaleiro Professo na Ordem de Cristo, existe a seguinte ascendência até Duarte Roiz Pimentel (que diz na lápide ser seu 6º neto)

Simão Neto Pereira Pato de Novais Pimentel, filho de:
Isabel Pereira Neto de Novais Pimentel cc Luís Pereira Pato:
Neto de:
Simão Neto (de Novais)? Cc Margarida de Novais Pereira Pimentel.
Bisneto de:
Nuno Alvares Pereira Velho de Morais Pimentel cc InêS de Novais Pereira Neto
3º Neto de:
Nuno Alvares Pereira cc Isabel de Novais Fragoso Pimentel
4º Neto de:
Nuno de Novais Pimentel cc Joana de Fragoso de Macedo
5º Neto de:
Fernão Roiz Pimentel cc Catarina Mendes de Novais
6º Neto de:
Duarte Roiz Pimentel cc Francisca Roiz (Arrais de Mendonça?)
Ora Se Duarte Roiz Pimentel foi primeiro Morgado de Santo António de Aldeia Galega de Ribatejo os Salazar Moscoso deveriam ser a sua varonia, até ao ponto que passa para o seu neto Simão Neto Pereira Pato de Novais Pimentel, recaindo depois na família Pereira Coutinho (Soydos). Certo?


O que nos diz Felgueiras Gayo sobre os Pimenteis de Riba Tejo:
N1- João Roiz Pimentel, filho de (?), foi fidalgo de geração, viveu em Alhos Vedros, onde casou com Margarida Anes e foi fundador da Misericórdia desta Vila. (no pórtico da Capela da Misericórdia diz que se chamava João Henriques Pimentel!)?
2- Duarte Roiz Pimentel, Fidalgo da Casa Real que casou 3 vezes de todas com geração.
2-n …. Mulher de Manuel Teixeira Banha
2-n … Mulher de Bento Gonçalves Banha, e teve:
Bento Gonçalves, s.m.n.

N2- Duarte Roiz Pimentel, filho de João Roiz Pimentel, casou 1ª
vez em Palmela com Isabel Afonso.
3-Ana Roiz Pimentel mulher de António Calvo, c.g.
Casou 2ª vez com Helena Calvo de Medeiros da Vila de Alcochete
3- António Roiz Pimentel
Casou 3ªvez com Francisca Roiz (Arrais de Mendonça)
3 Fernão Roiz Pimentel, c.g.
3-Leonor Pimentel, mulher de João Vaz de Freitas (de Macedo) de Santarém (estes casam no Montijo em 1576)
4-Margarida Roiz, mulher de João Gomes de Figueiredo, e teve:
Duarte Pimentel de Figueiredo, com filhos.

N3 António Roiz Pimentel filho de Duarte Roiz Pimentel N2 Foi Fidalgo da Casa Real, casou com Guiomar Pacheco Roiz, bisneta do grande Duarte Pacheco Pereira.
4-Duarte Pacheco Pimentel, Índia
4-Filipe Pimentel de Macedo
4-Guiomar Pinto de Macedo mulher de Francisco Barradas de Estremoz

N4 Filipe Pimentel de Macedo, filho de António Roiz Pimentel, Foi o Primeiro Capitão-mor das Vilas de Riba Tejo, casou na Aldeia Galega de Ribatejo com Maria do Ó de Palma.
5- António Roiz Pimentel
5 – Duarte Pacheco Pimentel
5-Miguel Pacheco Pimentel
5-Francisco Machado Pimentel
5-Monica Pacheco, mulher de Luís Alvares de Passos

Todos estes com geração.

Qual a ascendência correcta de Duarte Roiz Pimentel (N1)?
A do geneall não coincide nem com a apresentada por Felgueiras Gayo e não coincide com a apresentada na sua Capela no Montijo.
Eu que queria adicionar e completar a arvore dos pimenteis que também são meus ascendentes, não consigo entender qual a ascendência correcta!
Peço desculpa, se o estou a aborrecer e a complicar com as minhas dúvidas.

Cumprimentos

João Paulo

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#181370 | hbanha | 21 jan 2008 14:52 | Em resposta a: #181277

Caro Confrade João Paulo Gaspar

De facto e segundo o que escreveu na sua mensagem parece haver contradição entre a Genealogia dos Salazar Moscoso elaborada por Fernando Biscaya e o que aparece aqui no Genea, com a atribuição do morgadio de Santo António de Aldeia Galega a pessoas distintas na mesma época.
Por essa razão voltei a consultar a documentação que Fernando Biscaya nos deixou e descobri um documento que faz luz sobre a ascendencia de Luisa Maria de Novais.
Estou a elaborar uma transcrição desse documento e voltarei aqui para o publicar e talvez então se esclareça o enigma.
Cumprimentos
Henrique de Melo Banha

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#181409 | hbanha | 21 jan 2008 18:37 | Em resposta a: #181370

Caro Cofrade João Paulo Gaspar

Conforme escrevi na mensagem anterior encontrei uma genealogia manuscrita entre a documentação que nos deixou Fernando Biscaya e cuja transcrição coloco a seguir.
Nela fica levantado o véu sobre as ascendencias de D. Luisa Maria de Novais. Esta genealogia está assinada pelo seu trineto, mas foi manuscrita, digamos por um profissional da escrita, tendo em conta a diferença nitida da caligrafia.
Não está datada, mas presumo que tenha sido escrita cerca de 1800.
Não será uma prova definitiva, mas penso que põe em causa o que está aqui no Genea quanto ao morgadio de S. António de Aldagalega.
Transcrição do original
Francisco de Novais de Quezado Pimentel, Fidalgo da Casa d’ElRey, Comendador da Ordem de Christo e Contador do Mestrado da Ordem de Santiago, casou com D. Antónia de Faria e Cerveira, filha herdeira de Manoel de Faria e Cerveira, e de sua mulher, e May Simoa Godins no anno de 1663 por Escriptura na Vª de Santarém em o primeiro dia do mez de Dezembro do dº anno nas notas do Tabalião António Pereira, a qual D. Antónia de Faria não só herdou o Vinculo de seo Pay, mas administrou os vínculos em que sucedeo por fallecimento de seos tios, e mais parentes, como forão as Capellas de Manoel do Quental de França, Francisco de Faria, Jorge Vieira de Siqueira, e outras, em q. se habilitou no Juízo das Justificaçoens do Reyno no anno de 1686 aos 25 de Novembro do ditto anno sendo o Juiz João Cabral de Barros; de cujo Matrimónio nascerão os filhos seguintes:

1º Thomas João de Novais
2º Manoel Nuno de Novais
3ª D. Luiza Maria de Novais

1º Thomas João de Novais de Quezado Pimentel de Faria e Cerveira, Fidalgo da Casa d’ElRey, e Capitão de Cavalos successor do Morgado de S. António de Aldagalega de seo Pay Francisco de Novais, e dos de sua May D. Antónia de Faria e Cerveira cazou com D. Francisca Josefa Caetana do Amaral, e deste Matrimónio nascerão os filhos seguintes:

Francisco de Novais
D. Anna Maria Ignacia de Novais
D. Maria Zeferina de Novais q.
Ambas forão Religiosas Professas no
Convento de S. João da Vª de Setúbal
Francisco de Novais de Quezado Pimentel de Faria e Cerveira, Fidalgo da Casa Real, administrador dos Morgados de seo Pay Thomas João de Novais, cazou em Alcochete com D. Sebastiana Vitória de Novais, e faleceu sem descendência alguma no anno de 1758 devendo logo recahir a successão desta casa nos consanguíneos mais próximos irmãos de seo Pay, e filhos de seos Avós Paternos, quais erão os sobred.os Manoel Nuno de Novais e D. Luiza Maria de Novais.

2º Manoel Nuno de Novais de Quezado Pimentel de Farias e Cerveira Fidalgo da Casa Real falleceo na Vª de Aldagalega sem descendência, por cuja falta passou o direito de successão a sua irmã D. Luiza.

3ª D. Luiza Maria de Novais Pimentel de Faria e Cerveira, em quem recahirião (se fosse viva) os vínculos de seos Pays Francisco de Novais e D. Antónia de Faria e Cerveira por se ter extincta a geração Primogeneta de Thomas João de Novais na fº deste Francisco de Novais irmão, e sobrinho da Dª Luiza, como taobem não a haver de seo irmão Manoel Nuno de Novais; foi cazada com D. Luiz de Salazar Coutinho e Moscoso Siqueira, e tiverão os flhos seguintes:

D. Francisco de Salazar Moscoso
D. Ignez Maria de Salazar
D. Mariana
D. Antónia, estas duas forão Freiras
Professas no Convento de S. João da Vª de Setúbal.
D. Francisco de Salazar Moscoso Siqueira Novais Pimentel de Faria e Cerveira, Fidalgo da Casa de S. Mage. Cap.am d’Infantaria da Praça de Setúbal não teve outra alguma successão mais, do q. hum filho natural havido de mulher solteira, e como tal o foi baptizar na Freguezia de S. Bartholomeu da Cidade de Lxª. No anno de 1720 a q.em poz o nome de Bartholomeu.

D. Ignez Maria de Salazar Moscoso Siqueira Novais Pimentel de Faria e Cerveira irmã de D. Francisco, filha de D. Luiz de Salazar e de D. Luiza Maria de Novais possuidora dos Vínculos, e de toda a Caza de seo primo como irmão Francisco de Novais fº. de seo tio Thomas João de Novais neto de seus Avós Francisco de Novais, e D. Antónia de Faria, foi cazada com Diogo Romualdo de Vasconcellos de q.m não houve successão, e sem am. --- falleceo, pelo q. extincta neste D. Ignez a geração legítima de Francisco de Novais, e D. Antónia de Faria e Cerveira, veio a recahir o direito de successão desta Caza em totum? Em Bartholomeu de Salazar filho natural legitimado de D. Francisco de Salazar, e sobrinho da dita D. Ignez Maria de Salazar possuidora dos ditos Vínculos.

Bartholomeu de Salazar e Moscoso Siqueira Novais Pimentel de Faria e Cerveira, Morgado do S.to Christo do Cartacho e verdadeiro successor da Caza de Novais, foi cazado com D. Dorothea Antónia de Roboredo Furtado de Mendonça, e teve hum filho legítimo D. Francisco.

D. Francisco de Salazar e Moscoso Siqueira Novais Pimentel de Faria e Cerveira, Morgado do S.to Christo do Cartacho cazou em Aldagalega com D. Joaquina Roza de Salazar, e destes q. são meos Pais entre homens, e Senhoras todos criados de V. Ex.cia nascerão sete filhos, entre os quais he o Varão Primogeneto.

Assinado: D. Francisco Salazar Moscozo Siqueira Novais Pimentel Faria e Cerveira.

Cumprimentos
Henrique de Melo Banha

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#198235 | biblos | 27 mai 2008 21:01 | Em resposta a: #181277

Caros confrades,

Procura informações sobre a família de Maria Adelaide de Almeida, filha do 1º barão de Vila Cova e casada com um Salazar Moscoso.

Cumprimentos,
João d'Almeida Ramos

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#198424 | AFN | 29 mai 2008 01:27 | Em resposta a: #198235

Aproveito e se alguém souber algo sobre os Pereira de Araújo Moscoso, ficaria bastante agradecido, sou bisnueto de SALVADOR PEREIRA DE ARAÚJO MOSCOSO C.C MARIANA GOMES E FILHO DE FRANCISCO PEREIRA DE ARAÚJO MOSCOSO.

Obrigado.

Alfredo

Resposta

Link directo:

RE: familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#292231 | mfcr | 03 dez 2011 21:48 | Em resposta a: #53186

Senhor Dr. Augusto Ferreira do Amaral

Sobre a Familia Salazar Moscozo, tomo a liberdade de perguntar ao Sr. Dr. se chegou a publicar este trabalho. Em caso afirmativo, aonde poderei adquirir esta obra.

Com os meus cumprimentos
Manuel Rufino

Resposta

Link directo:

familias: Salazar Moscoso e Salazar Eça Jordão

#440563 | JCC | 19 abr 2022 15:21 | Em resposta a: #53122

Caríssimo Augusto
Pesem embora os 17 anos sobre a mensagem tenho descendentes deste António Manuel Corte Real Baptista Neiva, já que a sua filha casou com um filho de uma prima da minha mulher e têm descnedencia. Se ainda lhe interessar diga que mando-lhe o que tenho por email (acho que o tenho, se não peço-o outra vez.)
Abraço
João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 18:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen