Instituto Portugues de Heráldica - Novo site

Este tópico está classificado nas salas: Heráldica

Instituto Portugues de Heráldica - Novo site

#52967 | JCC | 02 dez 2003 13:16

Caros Confrades

www.instituto-portugues-de-heraldica.pt

Ontem, à noite, deixei aqui a notícia sobre a inauguração deste site, em versão definitiva, e a indicação do seu endereço.

Misteriosamente a mensagem desapareceu. Pensei primeiro que tivesse violado alguma das regras do Forum por indicar o URL mas, nesses casos, o que costuma ser suprimida é apenas essa informação. Por outro lado não creio que o endereço de uma Instituição Académica, como é o Instituto, violasse as normas do Forum. Apesar de tudo esperava, que a tal acontecer, tivesse recebido um email do Moderador.

Como nada isto aconteceu presumo que terá havido um qq problema que apagou minha mensagem pelo que ela aqui vai de novo.

A versão definitiva do site está, pois, on-line e pode ser consultada.Quanto ao endereço basta usar a inteligência sabendo que se trata do instituto-portugues-de-heraldica e que está em Portugal (pt).

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Instituto Portugues de Heráldica - Novo site

#52985 | LCM | 02 dez 2003 18:25 | Em resposta a: #52967

Meu caro João,

Muitos parabéns pela página do "nosso" Instituto. O IPH finalmente tem um site e a ti se deve. Muito obrigado!

Um grande abraço e até 5ª
Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: Instituto Portugues de Heráldica - Novo site

#52989 | MiguelBoto | 02 dez 2003 18:36 | Em resposta a: #52967

Caríssimo Sr. João Cordovil Cardoso

Foi com muito agrado que consultei o site que nos indicou. Está deveras interessante e promete ser uma fonte muito completa sobre o tema. Irei consultá-lo com regularidade na esperança da conclusão da construção de alguns link... Há que ter paciência... o que é bem feito leva tempo. Os meus sinceros parabéns!!!

Miguel Angelo M. Boto

Resposta

Link directo:

RE: Instituto Portugues de Heráldica - Novo site

#53011 | JCC | 03 dez 2003 00:17 | Em resposta a: #52985

Caro Lourenço

Ainda preciso de um favor. Será que na quinta-feira podes levar o ficheiro dos indices da "Armas e Troféus" dos anos 1980-1989? São os que me faltam...E, já agora, se puderes lembrar ao Tó Mattos e Silva o ficheiro sobre o Anuário o site ficava completo.

Um abraço

João

Resposta

Link directo:

RE: Instituto Portugues de Heráldica - Novo site

#53055 | JCC | 03 dez 2003 23:12 | Em resposta a: #52989

CAro Miguel Angelo M. Boto

Muito obrigado pelas suas palavras. Esperemos que o site possa servir os heraldistas e genealogistas.

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Instituto Portugues de Heráldica - Novo site

#53086 | joão pombo | 04 dez 2003 11:41 | Em resposta a: #52967

Caro João Cordovil Cardoso:

Tendo acedido ao site do IPH, constatei que, clicando em "Anuário da Nobreza", o site ainda se encontra em elaboração.
Quer isso significar que o ANP vai estar, brevemente, disponível nesse site, nomeadamente em versão integral ou só com as referências das famílias que do mesmo constam?
E, já agora, a referência para o ANP é para o que será publicado até ao final deste ano?
Por último, conhece alguma forma de consultar a citada publicação via internet?
Cumprimentos.
João Pombo

Resposta

Link directo:

RE: Instituto Portugues de Heráldica - Novo site

#53087 | MSPAGraça | 04 dez 2003 11:49 | Em resposta a: #53086

Caros Senhores

Também acedi ao site do IPH e as minhas dúvidas são as mesmas... mas extensíveis à revista «Armas e Troféus». Essas publicações terão somente colocados índices (que não deixam de ter o maior interesse e utilidade), ou os artigos propriamente ditos?

Cumprimentos

Manuel Azevedo Graça

Resposta

Link directo:

RE: Instituto Portugues de Heráldica - Novo site

#53118 | JCC | 04 dez 2003 18:26 | Em resposta a: #53086

Caro João Pombo

Dentro de dias, espero, já haverá alguma informaçãosobre o tema anuário. O projecto, no que a este item diz respeito, é explicar o que é o Anuário, uma breve descrição da Nobreza e os Índices dos 2 Volumes do último Anuário.

O texto integral não está, para já, pensado. Tenha-se em conta que as edições anteriores não foram feitas a partir de suporte digitalo que dificulta o processo de publicação na NET.

Quanto à outra questão apenas sei que está para breve, mas não sei quando será a data da publicação.

Não sei de nenhum local em que o Anuário esteja on-line, nem creio que esteja.

Finalmente agradeço os seus comentários. Todas as sugestões serãotidas em consideração para futuras alterações.

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Instituto Portugues de Heráldica - Novo site

#53119 | joão pombo | 04 dez 2003 18:40 | Em resposta a: #53118

Caro João Cordovil Cardoso:

Agradeço-lhe a sua resposta.
Também me parecia improvável a existência do ANP em versão digital.
Mas, presumindo que tem conhecimento dos indíces do próximo volume (famílias) e, já agora, dos que já existem, nomeadamente de 1985, haveria possibilidade de os "colar" aqui neste tópico?
Sei que isso é possível, mas também não lhe quero pedir demasiado...
Parabéns pelo site!
Cumprimentos
JOÃO POMBO

Resposta

Link directo:

RE: Instituto Portugues de Heráldica - Novo site

#53132 | RAAL | 04 dez 2003 23:19 | Em resposta a: #53119

Caro João
Muitos parabéns pela sua "obra".
Finalmente aparecemos à luz do dia...
A propósito:
posso contar consigo em 10, 15, e 17 de Março e 31 de Maio mais 2 de Junho?
Um abraço
RAAL

Resposta

Link directo:

RE: Instituto Portugues de Heráldica - Novo site

#53162 | JCC | 05 dez 2003 10:32 | Em resposta a: #53087

Caro Manuel Azevedo Graça

Presentemente foi decidido que apenas constassem os índices. No entanto, e como já disse noutra mensagem, todas as sugestões serão ponderadas e, uma vez que muitos números se encontram esgotadas pode vir a ser uma das futuras opções.

Obrigado pelos seus comentários

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Instituto Portugues de Heráldica - Novo site

#53174 | MSPAGraça | 05 dez 2003 11:24 | Em resposta a: #53162

Caro Senhor

Obrigado pela resposta e desde já fico a aguardar o normal funcionamento do site, de que sei desde já vir a ser frequentador habitual.

Melhores cumprimentos

Manuel Azevedo Graça

Resposta

Link directo:

RE: Instituto Portugues de Heráldica - Novo site

#53182 | Vasconcelosminas | 05 dez 2003 12:16 | Em resposta a: #52967

Caríssimo João,

Em nome da SMG - Sociedade Mineira de Genealogia e História Regional, de Juiz de Fora - Minas Gerais - Brasil, quero lhe cumprimentar pela iniciativa do site Instituto Português de Heráldica.

Já tive a oportunidade de "vasculhar" o conteúdo do dito site, bem organizado e possuídor de ricas indicações. Parabéns

José Roberto Vasconcelos
Diretor Cultural da SMG

Resposta

Link directo:

RE: Instituto Portugues de Heráldica - Novo site

#53239 | JCC | 06 dez 2003 00:30 | Em resposta a: #53132

Viva Rui

Obrigado pelo comentário. Mas como sabe a obra não é só minha. Tive muitas ajudas de outrso confrades, alguns deles também participantes do Forum, como é o seu caso, e que só não cito pois poderia esquecer algum e não quero cometer essa injustiça.

Quanto às datas está-me a dar 5 dias. Não eram só quatro? Se forem necessários pode contar comigo mas não quero estar a ocupar tempo que pode ser útil para outros.

Logo que tenha programa definitivo por favor mande-mo para actaulizar no site e anunciarmos aqui.

Um abraço

João

Resposta

Link directo:

RE: Instituto Portugues de Heráldica - Novo site

#53259 | Lobo | 06 dez 2003 19:02 | Em resposta a: #52967

Meu caro Cordovil

Só hoje vi a notícia do seu magnifico e meritório trabalho. Admiro a sua persistência, capacidade e vontade de ser prestável.

BEM HAJA!!!

Um grande abraço de amisade e admiração

A. de Sepúlveda

Resposta

Link directo:

RE: Instituto Portugues de Heráldica - Novo site

#53347 | JCC | 09 dez 2003 09:15 | Em resposta a: #53182

Caro José Roberto

Muitoobrigado pelas suas palavras de incitamento. Esperemos que se continue a melhorar o site por forma a ir correspondendo às diversas sugestões.

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Instituto Portugues de Heráldica - Novo site

#53445 | JCC | 10 dez 2003 12:53 | Em resposta a: #53259

Meu Caro

Só a sua boa vontade permitem tais elogios. Muito obrigado e espero que posaa servir para alguma coisa este site

Um abraço (espero vê-lo dia 20)

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Instituto Portugues de Heráldica - Novo site

#106753 | ajrei | 04 dez 2005 15:30 | Em resposta a: #52967

Caro João Cordovil Cardoso,

Não estou respondendo a este tópico mas a entrar em contacto consigo por uma questão relativa ao IPH.
Há alguns dias contactei o Arqtº João Bénard Guedes para obter informações relativamente ao IPH e à eventual forma de poder futuramente vir a integrar tal instituição.
Chamo-me António Rei e resido em Redondo. Acontece que o Arqtº Bénard Guedes me disse que você tem a sua origem em Évora onde passa alguns períodos fora das suas obrigações laborais. Disse-me também que eu poderia entrar em contacto consigo, o que faço agora, para que me pudesse dar mais informações sobre todas as questões relativas ao que disse atrás.
Se entender que me deve responder, pode fazê-lo, num primeiro momento, para o meu mail: ajrei@sapo.pt.
Agradecido pela sua atenção,

António Rei

Resposta

Link directo:

RE: Instituto Portugues de Heráldica - Novo site

#106771 | JBdeS | 04 dez 2005 19:00 | Em resposta a: #53445

Caro João Cordovil Cardoso,

Está de parabéns. Desejo-lhe o maior sucesso, dentro do rigor a que o IPH nos habituou.

José Berquó de Seabra

Resposta

Link directo:

RE: Instituto Portugues de Heráldica - Novo site

#107005 | JCC | 07 dez 2005 16:43 | Em resposta a: #106753

Caro António Rei

Vou responder-lhe para o email.

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Instituto Portugues de Heráldica - Novo site

#107042 | Marmello | 08 dez 2005 10:16 | Em resposta a: #107005

Caro João Cordovil Cardoso

Parabéns pelo site. Em tempos andei à procura do site da vossa organizção e não encontrei. Esta osganizção já merecia ter existência "virtual", à muito tempo.

Contudo tenho que fazer um reparo. Expilque-me isto que encontrei:

"Presidente Honorário

S.A.R. o Senhor D. Duarte João - Duque de Bragança "

Penso ser um lapso derivado de alguma distração mutivada pelo entusiasmo.

A menos que S.A.R. o Senhor D. Duarte PIO - Duque de Bragança, use outros nomes, não estou nenhum D. Duarte JOÃO que seja Duque de Bragança.

Ou então trata-se de mais outra figura sinistra como o Sr. ROSÉRIO POIDIMANI (família siciliana) que sonha um dia governar portugal de Itália sobe o cognome Don Rosário o Siliano ( para não dizer mafioso, pela sua oriegm e pelo facto de ter comprado direitos direitos sucessórios de uma putativa bastarda).

Não nos assute por favor!!


Estou a pensar em frequentar um vossos curso. Aguardo notícias.

Os meus melhores cumprimentos;

Marmello

Resposta

Link directo:

RE: Instituto Portugues de Heráldica - Novo site

#107043 | Marmello | 08 dez 2005 10:20 | Em resposta a: #107042

Caro João Cordovil Cardoso

Parabéns pelo site. Em tempos andei à procura do site da vossa organizção e não encontrei. Esta organizção já merecia ter existência "virtual", à muito tempo.

Contudo tenho que fazer um reparo. Explique-me isto que encontrei:

"Presidente Honorário

S.A.R. o Senhor D. Duarte João - Duque de Bragança "

Penso ser um lapso derivado de alguma distração mutivada pelo entusiasmo.

A menos que S.A.R. o Senhor D. Duarte PIO - Duque de Bragança, use outros nomes, não estou nenhum D. Duarte JOÃO que seja Duque de Bragança.

Ou então trata-se de mais outra figura sinistra como o Sr. ROSÁRIO POIDIMANI (família siciliana) que sonha um dia governar portugal de Itália com o cognome Don Rosário "o Siliciano" ( para não dizer mafioso, pela sua origem e pelo facto de ter comprado direitos direitos sucessórios de uma putativa bastarda).

Não nos assuste, por favor!!


Estou a pensar em frequentar um vossos curso. Aguardo notícias.

Os meus melhores cumprimentos;

Marmello

PS: Versão corrigida, também sou gente.

Resposta

Link directo:

RE: Instituto Portugues de Heráldica - Novo site

#107044 | LCM | 08 dez 2005 10:27 | Em resposta a: #107042

Caro Marmello,

Tomo a liberdade de responder pelo meu amigo João Cordovil Cardoso. O Presidente Honorário do IPH é SAR o Duque de Bragança, D. Duarte Pio João Miguel Gabriel Rafael de Bragança. O critério da escolha do nome para a lista não seui qual foi, mas posso tenta saber! Sei que o nome próprio Pio de SAR vem do Padrinho, SS o Papa Pio XII.

Cumprimentos
Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Instituto Portugues de Heráldica - Novo site

#107045 | Marmello | 08 dez 2005 10:43 | Em resposta a: #107044

Caro Lourenço Correia de Matos

Já me deixa mais descançado. Mais candidatos ao trono não! Já temos o nosso precioso Sr. D. Duarte Pio João Miguel Gabriel Rafael de Bragança e chega!!

Penso que era melhor utilizar o nome, "D. Duarte Pio de Bragança". É assim que SAR o Duque de Bragança, D. Duarte Pio João Miguel Gabriel Rafael de Bragança, é vulgarmente conhecido. Também penso ser este o nome que utiliza quando não utiliza o completo.
Utilizar o nome completo até não fica mal, enquadra-se bem no tema do site.

Cumprimentos;
Marmello

Resposta

Link directo:

RE: Instituto Portugues de Heráldica - Novo site

#107058 | RABECO | 08 dez 2005 16:01 | Em resposta a: #52967

Caro JCC.
Parabéns pela iniciativa e pelo conteúdo da dita página.
Espero vir a visitá-la e indicar várias vezes.

Mas ... uma sinples questão para colocar aos confrades do Instituto.
Todos os cursos de Introdução da Genealogia e Heráldica teem sido ministrados em Lisboa, para quando se mudarão para Braga e ou Porto?

Um abraço e votos de sucesso em mais este empreendimento.

Manuel Azevedo

Resposta

Link directo:

Instituto Portugues de Heráldica

#204622 | gmg | 01 ago 2008 13:57 | Em resposta a: #52967

Exmo Senhor Dr. João Cordovil Cardoso,

Venho por este meio solicitar a seguinte informação:
Precisa V. Exa. de colaboradores para investigação em Genealogia? Gostaria de trabalhar numa equipa de investigação de Genealogia, conhecer os estatutos, as remunerações e as hipóteses de poder trabalhar em Genealogia com alguém. Vivo no Norte do País. Conhece alguém do Instituto Português de Heráldica que desenvolva investigação e necessite de um colaborador? Seria possível dar-me o contacto dessa pessoa ou entidade?


Cordialmente,
Luís GMG, Lic.

Resposta

Link directo:

Heraldista!?

#213636 | gmg | 20 nov 2008 14:08 | Em resposta a: #52985

Exmo Senhor,

Conhece algum Heraldista que trabalhe com imagens de alta resolução que possam ser enviadas por Internet?

Antecipadamente grato,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

... brasão de armas de Cristóvão Colon

#243367 | colombo-o-novo | 02 nov 2009 23:48 | Em resposta a: #204622

Talvez algum confrade com sabedoria na área da Heráldica possa ajudar nese tópico
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=243192#lista

Resposta

Link directo:

Instituto Portugues de Heráldica - Novo site

#352576 | hladeiro | 01 dez 2014 11:41 | Em resposta a: #52967

Caros Confrades,

Estava eu na procura de um Instituto Português de Heráldica, e vim parar a esta página do fórum. Fiquei muito satisfeita quando vi a indicação de um site, mas logo verifiquei, que o link aqui colocado não existe. Depois verifiquei também que a data do post, já não é recente.

Será que alguém me pode indicar o contacto de tal instituição? Preciso do contacto de um heraldista, que tenha a gentileza em me explicar as construções geométricas de determinadas cruzes heráldicas para um estudo que estou a desenvolver.

Muito obrigada

Resposta

Link directo:

Instituto Portugues de Heráldica - Novo site

#357125 | Fernando12 | 29 abr 2015 20:26 | Em resposta a: #52967

Boa tarde:

Muito agradecia a gentileza de me ser fornecida a informação sobre a data do falecimento do Dr. Franz-Paul de Almeida Langhans.

Antecipadamente grato

F. de Castro Brandão

Resposta

Link directo:

Instituto Portugues de Heráldica - Novo site

#413211 | ACLapagesse | 17 mar 2019 17:38 | Em resposta a: #52967

Vocês sabem me informar qual o site do Instituto Português de Heráldica?

Resposta

Link directo:

Instituto Portugues de Heráldica - Novo site

#413212 | PauloBraga | 17 mar 2019 19:49 | Em resposta a: #413211

Boa noite.

O IPH ainda não tem site, mas pode acompanhar o mesmo pelo Facebook.


Cumprimentos,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

Instituto Portugues de Heráldica - Novo site

#451058 | renansouza | 19 nov 2023 17:18 | Em resposta a: #52967

Boa tarde,

Gostaria de saber se o Instituto Português de Heráldica já possui um site. Pelo que andei a procurar pela internet, não. Estou à disposição para ajudar a montar um, será um prazer.

Com os melhores cumprimentos,

Prof. Renan Souza Cardenuto

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 mar 2024, 20:04

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen