Familia Marques

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Familia Marques

#53350 | sergio_lmarques | 09 dez 2003 09:33

Bom dia ...

Atualmente estou em Portugal a negocios (Cidade do Porto), mas retorno brevemente ao Brasil ... estou a procura de informações sobre a familia MARQUES.
Atualmente sei pouca coisa a respeito desta familia ... e gostaria de saber se alguém pode me ajudar ...
Meu nome é SERGIO LUIZ MARQUES FILHO, Pai: SERGIO LUIZ MARQUES, Avo: ANTONIO MARQUES (Nascido em 1908 ou 1910 no Brasil no interior de SP ou PR) e Bisavo: FELICIANO MARQUES (Portugues).
Desde ja agradeco pela ajuda ...
Obrigado

Sergio

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques

#53367 | Martins Marques | 09 dez 2003 13:33 | Em resposta a: #53350

Tambem sou Marques,mas ñ sei a origem . Meu avô é Alfredo Marques dos Santos e do paiu dele è Taudelino Marques eles são da região de Vacaria Rio Grande do sul e é tudo que eu sei. Eles falavam que o s pais do Taudelino era Italiano , mas tenho minhas duvidas.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques

#53739 | fafá | 14 dez 2003 18:04 | Em resposta a: #53350

Caro Sérgio ,você me mandou um e-mail (fafinhamarques@ig.com.br) lembra?
Mas eu estava viajando ,tinha ido para minha cidade,Fortaleza, te raspondi não sei se recebestes??!!!!!!
Qualquer dúvida me escreva novamente.
Meu Marques é de Famalicão,abraços Fafá.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques

#53741 | abivar | 14 dez 2003 19:00 | Em resposta a: #53350

Caro Confrade:

Não quero desanimá-lo (antes pelo contrário!), mas o apelido (sobrenome no Brasil) Marques é muito frequente, por ser patronímico de Marco, pelo que há inúmeras famílias em Portugal assim chamadas sem que tenham qualquer relação genealógica umas com as outras. Sendo assim, para prosseguir as investigações é indispensável dispor de mais elementos acerca do seu bisavô português, o que poderá talvez obter pedindo sucessivamente certidões de baptismo e/ou casamento que vão remetendo para os locais de nascimento, casamento, etc. dos seus antecessores. Sabendo a freguesia de nascimento e/ou casamento do seu bisavô já se tornará então relativamente fácil prosseguir o estudo da sua ascendência por esse lado.

Com os melhores cumprimentos,

António Bivar

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques

#54501 | sergio_lmarques | 30 dez 2003 12:57 | Em resposta a: #53741

Bom dia

Ainda sobre esta questão do Sr. Feliciano Marques (Meu Bisavo Portugues) descobri que ele veio ao Brasil ainda pequeno, e acabou por perder os pais bem cedo. Sabe-se que aos oito anos de idade ele passou a ser criado por uma familia de Italianos que vivia no Brasil. Desta maneira torna-se quase impossivel saber o local de nascimento e o local de casamento foi no Brasil.
Minha duvida é esta. Por ele ter vindo ainda crianca ao Brasil e ter perdido os pais muito cedo, ainda é possível conseguir descobrir de onde ele era e as certidoes etc?
Obrigado

Sergio

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques

#54599 | ruimarques | 01 jan 2004 13:13 | Em resposta a: #54501

bom dia e bon ano novo meo pai antonio marques nasceo 12.12.39 na pampiliosa da serra perto de coimbra falceu 20.07.98 en obernai france filho jose marques nacseo1896pampiliosa da serra en 1896 falceu en lisboa 12/1982 meo pai immigro par a france et 1965 eo nacsie en liboa 06/04/63 procure informations da famille marques desculpe o meo portugues nao fige a scola portuguese rui

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques

#70918 | Cibele | 05 ago 2004 14:25 | Em resposta a: #53350

Bom dia,

Meu nome é Cibele Braga e tenho um trisavô que se chamava Antônio Rodrigues Marques, filho de José Rodrigues Marques e D. Anna, nascido em Vizeu, em 1831 e falecido em 04 fev 1908 em Lambary, Minas Gerais, Brasil. Ele desembarcou no Rio de Janeiro, onde teve uma loja de chapéus e, mais tarde, dirigiu-se para Águas Virtuosas, onde casou-se com Albertina Cândida de Almeida, constituindo família. Gostaria muito de tentar localizar esse ramo da família...

Cibele Braga
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques

#74261 | FIGUEIRA | 30 set 2004 15:47 | Em resposta a: #54599

Caro Rui Marques,

O meu nome é Nuno Miguel Marques Figueira e nasci em Lisboa, mas minha mãe e minha avó nasceram na aldeia dos Padrões, na freguesia da Portela do Fojo, município da Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra.
Os Marques vieram para os Padrões (Pampilhosa da Serra) no princípio do Século XX com João Marques, meu bisavô, que era natural duma aldeia vizinha: aldeia das Cortes, freguesia de Alvares, concelho de Góis, distrito de Coimbra, sendo filho de Manuel Marques e de Joaquina de Jesus.
Os meus Marques, dos Padrões (Pampilhosa da Serra), são originários das Cortes (Góis).
Peço-lhe que seja mais preciso quanto aos locais de nascimento.

Um abraço

FIGUEIRA

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques

#81139 | simon | 07 jan 2005 18:34 | Em resposta a: #53350

caro Sergio
Não sei se posso ajudar, pois eu mesma procuro saber algo mais sobre as minhas origens. Pelo menos dou-lhe as seguintes informações.
O meu nome Francisca Rosa Godinho Marques
o meu pai ; Domingos da Silva Marques ( tem 5 irmãos todos se chamam Marques)
o meu avô; António José Marques nascido em 1885 em Monsaraz /Reguengos de Monsaraz no alto Alentejo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques

#81140 | simon | 07 jan 2005 18:42 | Em resposta a: #81139

Caro Sergio

Lamento mas houve um erro tecnico no meu computador.
Vou continuar as infos:
O meu Bisavô- Domingos Cardoso Marques nascido tambem em Monsaraz no ano de 1850. Este teve varios irmãos. Dois deles foram para o Brasil e não mais voltaram.
Toda a nossa família é nativa do Alentejo...Monsaraz
se quiser saber mais ...é favor comunicar , será um prazer ajudar ...
Boa sorte nas suas pesquisas.
frmarques@sympatico.ca
Francisca Marques
no Canada

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques

#240687 | rose santana | 30 set 2009 01:52 | Em resposta a: #53350

io sergio, não tenho muitas informações, mais tbm gostaria de receber informações sobre a familia marques, meu avô se chamava marcolino marques e ninguém conheceu seus familiares, sei que nasceu em 1912 em sta barbara do rio pardo, seu pai se chamava antônio marques e sua mãe ana maria de jesus, isso que diz os documentos dele não sei se está certo porq anos atraz eles mentiam datas de nascimentos, mais se puder tbm me ajudar eu agradeço.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques

#262645 | Elaine Ramos | 22 set 2010 13:24 | Em resposta a: #240687

Sou filha de Sergio Marues Ramos, filho de Diogo Antonio Ramos e Maria Marques Ramos, ela veio de Povoa de Varzin e era filha de Alvaro da Costa Marques e Ana Moreira dos Santos Marques.
Bjs
Elaine Castro Ramos
Rio de Janeiro/ Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques

#262812 | Elaine Ramos | 24 set 2010 19:37 | Em resposta a: #54501

Sergio,
Vc tem o mesmo nome do meu falecido Pai: Sergio Marques Ramos, não sei como pode existir duas pessoas com o mesmo nome e sobrenome, sei apenas q meus avos paternos eram Diogo Antonio Ramos, Irmão de João Ramos)e Maria Marques Ramos, filha de Alvaro Costa Marques e Ana Moreira dos Santos Marques, minha avó veio com 10 / 11 anos para o Brasil, eram de Povoa do Varzin - Porto.
Att,
Elaine Castro Ramos
elainecastroramos@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques

#262814 | Elaine Ramos | 24 set 2010 19:40 | Em resposta a: #53350

Sergio, novamente reintero meu aviso , sua familia se encontra em Povoa do Varzim, alem de mim e duas tias e primos aqui no Rio, preciso mt q me ajude a ir no Cartorio de Povoa do Varzin e solicitar q emitam a segunda via da certidão de Nascimento da minha avó. Me avise pelo meu email.
Bjs e mt boa sorte
Não some ta?
Elaine Castro Ramos
elainecastroramos@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques

#262954 | Sylvinha | 26 set 2010 22:40 | Em resposta a: #262814

Onde sua avó morreu? pode ser mais fácil a certidão de óbito.
Minha família é Marques, de Portugal. O nome do pai da minha avó era Bento Marques, casado com Anna Marques.
Sylvia.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques X Moreira (Brasil)

#266030 | Peña Rey | 29 nov 2010 11:02 | Em resposta a: #262812

Olá Elaine:
Tenho procurado e não encontro informações em relação às origens de meus componentes da nossa familia.

Minha bisavó Francisca Cândida era filha de Joaquim (ou João) Antonio de Almeida e de Maria Almeida – não sei o sobrenome de solteira de Maria.

Francisca Cândida casou com João Antonio Moreira, cerca de 1890, o pai de João Antonio tinha o mesmo nome dele e a mãe chamava-se MARIA MARQUES DA ANNUNCIAÇÃO. Viveram sempre no estado do Paraná – Brasil

Peço por favor alguma informação / orientação, SE POR ACASO CONHECE ALGUEMQUE POSSA TER LIGAÇÃO COM A FAMILIA DE MARIA MARQUES ou dos outros meus ancestrais.

Agradeço penhorado sua por sua ajuda.

Clovis Manoel Pena
mailto:clovispena@terra.com.br.com.br - Curitiba, Paraná - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques & Almeida - BRASIL

#266031 | Peña Rey | 29 nov 2010 11:05 | Em resposta a: #70918

Olá Cibele:
Tenho procurado e não encontro informações em relação às origens de meus componentes da nossa familia.

Minha bisavó Francisca Cândida era filha de Joaquim (ou João) Antonio de Almeida e de Maria Almeida – não sei o sobrenome de solteira de Maria.

Francisca Cândida casou com João Antonio Moreira, cerca de 1890, o pai de João Antonio tinha o mesmo nome dele e a mãe chamava-se MARIA MARQUES DA ANNUNCIAÇÃO. Viveram sempre no estado do Paraná – Brasil

Peço por favor alguma informação / orientação, SE POR ACASO CONHECE ALGUEMQUE POSSA TER LIGAÇÃO COM A FAMILIA DE MARIA MARQUES ou dos outros meus ancestrais.

Agradeço penhorado sua por sua ajuda.

Clovis Manoel Pena
mailto:clovispena@terra.com.br.com.br - Curitiba, Paraná - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Familia Marques & Almeida - BRASIL

#266032 | Peña Rey | 29 nov 2010 11:10 | Em resposta a: #70918

Olá Cibele:
Tenho procurado e não encontro informações em relação às origens de meus componentes da nossa familia.

Minha bisavó Francisca CÂNDIDA DE ALEIDA era filha de Joaquim (ou João) Antonio de Almeida e de Maria Almeida – não sei o sobrenome de solteira de Maria.

Francisca Cândida casou com João Antonio Moreira, cerca de 1890, o pai de João Antonio tinha o mesmo nome dele e a mãe chamava-se MARIA MARQUES DA ANNUNCIAÇÃO. Viveram sempre no estado do Paraná – Brasil

Peço por favor alguma informação / orientação, SE POR ACASO CONHECE ALGUEMQUE POSSA TER LIGAÇÃO COM A FAMILIA DE MARIA MARQUES ou dos outros meus ancestrais.

Agradeço penhorado sua por sua ajuda.

Clovis Manoel Pena
mailto:clovispena@terra.com.br.com.br - Curitiba, Paraná - Brasil

Resposta

Link directo:

Familia Marques

#407250 | malveiro | 08 set 2018 01:42 | Em resposta a: #53350

Caros amigos também ando á procura de familiares Marques, por acaso consigui descobrir que esta família emigrou para o Brasil (porto do Rio de Janeiro), encaminhados para S. Paulo, Descalvado. Região de Italianos, mas pelo visto também de Portugueses vindos do Alentejo/ Portugal. Tenho de agradecer á Igreja de Jesus de todos os Santos, da oportunidade de explorar os seus ficheiros. Mas! há sempre um mas: preciso de descobrir os seus descendentes. José Marques casado com Ana Alves Gaudência naturais de Serpa, Beja, Portugal; mais sete filhos todos menores. Portanto espero arranjar mais noticias desta familia Portuguesa em terras do Brasil. Muito obrigado mmarques_@hotmail.com

Resposta

Link directo:

Familia Marques

#407633 | isaacdaniell | 14 set 2018 00:35 | Em resposta a: #53350

Olá pessoal, sou de Belo Horizonte, Minas Gerais,

descendo de Domingos Marques Afonso (7º avô), provavelmente português. Ele e seu irmão José Marques Vila (Jozeph Marques Villa) foram primeiros donos de sesmarias (1758) em São Domingos do Prata, Minas Gerais. Um de seus filhos, Luis Marques Affonso deixou descendência em Jaboticatubas.

Uma página do MyHeritage diz que esse Domingos é de Minho, Portugal.

Fico feliz se alguém tiver alguma informação.

Resposta

Link directo:

Familia Marques

#412714 | priscilamartins1 | 27 fev 2019 15:05 | Em resposta a: #53350

Descobri que meus trisavós são Belmiro Antônio de Marques e Madalena Maria de Jesus, os filhos deles nasceram em Bambuí (MG) e morreram no Paraná.

Algum Marques de Bambuí, descendente de portugueses?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 14:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen