Teles de Malafaia

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Títulos | Regiões

Teles de Malafaia

#5339 | LCM | 28 mai 2001 12:32

Procuro informações sobre a família Teles de Malafaia, de Serrazes, S. Pedro do Sul. Ligaram-se ao Lopes Tavares, de Carnicães, Trancosco, de quem herdaram uma casa.
Viviam no Solar de Serrazes que pertence ainda aos herdeiros, os Castelo Branco, filhos do 2º casamento do Marquês de Belas com uma Teles de Malafaia.
Agradeço qualquer notícia relativa a esta família.
Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#5342 | alentejo | 28 mai 2001 13:09 | Em resposta a: #5339

Viva Lourenço,

Sobre os Lopes Tavares de Trancoso tenho um título bastante completo, elaborado com base em paroquiais, fundos do IAN/TT e outras fontes. Interessei-me por esta gente porque são descendente dum ramo de Velezes (de Menezes) de Tânger, que nunca consegui ligar aos de Portalegre. Não preciso deste título para nada, se quiseres envio-to.

Um abraço

Nuno Borrego

P.S. Diz qq coisa para eu ver os papéis dos Caldeira de Pina Castelo-Branco.

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#26859 | jmn | 18 set 2002 20:06 | Em resposta a: #5339

Caro Lourenço

Sou descendente da família Malafaia, do Solar de Serrazes. Se precisar alguma informação a este respeito, estou ao ser dispor.

Um abraço
José Malafaia Novais

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#26861 | LCM | 18 set 2002 20:25 | Em resposta a: #26859

Caro José Malafaia,

Joaquim Teles de Malafaia c. com D. Amélia Augusta de Pina Falcão, que era irmã de uma trisavó minha, motivo porque abri este tópico.
Tiveram 3 filhos:
Augusto
Eugénia, Marquesa de Belas por casamento
Palmira c. com o Dr. José de Ataide, de quem não tenho mais noticias. É sobre estes que procuro elementos, dados biográficos, filiação do Ataide, datas, etc.

Gostaria também de entender o parentesco entre os Malafaia Novais (filhos de D. Maria do Céu Malafaia e Valentim Novais) e os Malafaia da Casa de Serrazes e o "tio" Bernardo Malafaia da famosa herança. Este Bernardo era o irmão de Joaquim que teve o foro de Fidalgo Cavaleiro com ele?

Agradeço muito desde já a sua ajuda.
Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#27128 | arezdasilva | 22 set 2002 23:48 | Em resposta a: #26861

que me sabem dizer dos ataídes malafaia
tenho uma prima casda com um deles

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#27131 | magalp | 23 set 2002 00:33 | Em resposta a: #27128

Caro Arez da Silva

O nosso confrade José Huet deve saber bastante dos Ataíde Malafaya, pois tem parentesco com essa família.

Aqui no Porto há uma grande, distinta e simpática família Ataíde Malafaya Baptista, 11 filhos do Prof Malafaya Baptista, antigo Director da Facudade de Farmácia e Prof Caredrático da Fac de Medicina. Desses 11 filhos, um é casado com uma prima do nosso Vasco Briteiros. Alguns, poucos, interessam-se pelo conhecimento da respectiva família. Creio q. tem uma ligação próxima aos Vaz Pinto.
cmptos.
MMM

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#27137 | mso | 23 set 2002 10:25 | Em resposta a: #5342

Caro Nuno Borrego

Se poder enviar-me uma copia do titulo "Lopes Tavares de Trancoso", muito lhe agradeço.
Um abraço
Miguel de Sousa Otto

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#27160 | Nuno | 23 set 2002 15:38 | Em resposta a: #27128

Caro Senhor,

Creio que a familia Ataide Malafaia que refere,
é descendente dos Azevedos Ataides, senhores
da Honra de Barbosa.

Cumprimentos,

Nuno Ponces

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#27212 | vbriteiros | 24 set 2002 11:38 | Em resposta a: #27131

Caro Dom Magalp I , Ilustrissimo Purpurado de novo sediado no seu Paço.
Confirmo a ligação da minha prima com um Malafaya Baptista.
Quando nos encontramos? Já estou no Porto.
Um abraço
Vasco y Briteiros
Post Scriptum - Esses Teles de Malafaia tam~bem tem quaquer coisa com a Casa de Santo António de Tondela. Vou investigar.

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#27249 | magalp | 24 set 2002 18:29 | Em resposta a: #27160

Caro Nuno Ponces

Exactamente. Creio q. o actual dono da Honra de Barbosa, no termo de Penafiel, pertence hoje a Francisco Malafaya e Sá, parente próximo afim do nosso confrade bis-Visconde Aburma. Mas, continuo convencido de que José Huet tem óptima informação destas famílias.
Cumprimentos,
MM Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#27250 | magalp | 24 set 2002 18:30 | Em resposta a: #27249

COR

queria dizer actual senhorio...

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#27257 | magalp | 24 set 2002 20:32 | Em resposta a: #27212

Vasco

Tb. era o q. faltava se negasses o parentesco da Lena com o Miguel!!!
Queria entregar-te "O Senhor Visconde". Quando poderá ser? Folgo na próxima 6ªfeira.

Manel

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#27261 | vbriteiros | 24 set 2002 22:41 | Em resposta a: #27257

Manel
Sexta é óptimo, depois das 10 e antes das 18.
Ao almoço ou ao café?
Vasco

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#27278 | gonçalo calheiros | 25 set 2002 10:05 | Em resposta a: #5342

Caro Nuno
Esses Tavares ligam-se a uns Pina Aragão-Barões de Tondela-esão ascendentes de minha mulher.Se possível gostaria de obter uma cópia desse título.Também já andei procurando essa ligação dos Velezes...
Cumprimentos
Gonçalo Calheiros

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#28074 | arezdasilva | 04 out 2002 15:17 | Em resposta a: #27160

o meu primo por afinidade era filho dum militar coronel? que esteve em moçambique
mas como não tenho o meu ficheiro aqui estou a citar de memoria a minha prima é miranda e sousa de goa

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#28110 | almiro63 | 04 out 2002 22:10 | Em resposta a: #26859

Caro José Novais

Gostaria de saber se é descendente de Fernando Pinto da Silva Novais e de s/m Maria Alice Ferreia?
Em caso afirmativo somos parentes por parte de Valentim da Silva Novais e eu tenho muito interesse em contactar consigo, pois estou completando esta genealogia e faltam-me alguns dados.

meu e-mail é: joaoalmiro@netcabo.pt

Espero o seu contacto.


Cordialmente

João

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#28111 | almiro63 | 04 out 2002 22:12 | Em resposta a: #26859

Caro José Novais

Gostaria de saber se é descendente de Fernando Pinto da Silva Novais e de s/m Maria Alice Ferreia?
Em caso afirmativo somos parentes por parte de Valentim da Silva Novais e eu tenho muito interesse em contactar consigo, pois estou completando esta genealogia e faltam-me alguns dados.

meu e-mail é: joaoalmiro@netcabo.pt

Espero o seu contacto.


Cordialmente

João

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#28114 | LCM | 05 out 2002 01:10 | Em resposta a: #28110

Caro João Almiro,

Caso o senhor José Malafaia Novais o contacte muito agradeço o favor de lhe pedir que não deixe me dar as informações acima pedidas.

Muito obrigado.
Cumprimentos,
Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#30164 | Ing. Fontanetti | 07 nov 2002 17:18 | Em resposta a: #28111

Caros amigos,

Gostava imenso de saber qual a relacao, se existe alguma, entre o brasao da familia Malafaia e o brasao da vila de Torre de Moncorvo nos Tras-os-Montes.

Me parece muito intrigante o facto de os dois brasoes serem praticamente iguais.

Meu avo materno era Malafaia e nascido em Torre de Moncorvo mas na historia de Moncorvo nao ha nada a ver com a familia Malafaia e nao consigo achar correlacao de porque tamanha semelhanca nos dois brasoes.

Alguma ideia e' muito bem vinda.

Melhores cumprimentos,

Clodoaldo Fontanetti
Madrid, Espanha

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#32718 | LCM | 03 jan 2003 20:22 | Em resposta a: #26859

Caro José Malafaia Novais,

Venho pedir-lhe, caso seja possível, o favor de me passar as informações que escrevi na outra mensagem de 18-9, pois estou a terminar agora o meu título de Pinas.
Muito obrigado e um Bom Ano.

Com os melhores cumprimentos,
Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#38579 | rmfrp | 28 mar 2003 08:46 | Em resposta a: #5339

Caro Lourenço Correia de Matos:

Encontrei recentemente um registo paroquial do Algarve em que consta um provável membro da família tratada neste tópico.

O Dr. António Malafaia Freire Teles da Conceição, da cidade do Porto, foi padrinho de baptismo de António, nascido em Olhão a 10.07.1828, filho de Fortunato António Xavier Henriques e D. Maria José da Natividade Henriques, neto paterno de António Xavier Henriques e D. Gertudes Teresa, e neto materno de José Justiniano Henriques e de D. Maria Bárbara das Candeias, todos de Tavira excepto a avó materna D. Maria Bárbara, que era natural de Alter do Chão.

Desconheço a existência de qualquer ligação entre o padrinho e a família da criança.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Lopes Tavares de Trancoso

#38580 | rmfrp | 28 mar 2003 08:48 | Em resposta a: #5342

Caro Nuno Borrego:

Ao rever este tópico antigo encontrei a referência ao seu estudo da família Lopes Tavares. Teria muito interesse em obter uma cópia do citado trabalho, caso seja possível.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Lopes Tavares de Trancoso

#38584 | alentejo | 28 mar 2003 09:52 | Em resposta a: #38580

Caro Rui,

Não será propriamente um estudo, são notas que fui reunindo tendo por base das mesmas os Velezes de Tânger, que esperava ligar aos de Portalegre.
Vou enviar via email.

Abraço
NB

Resposta

Link directo:

RE: Lopes Tavares de Trancoso

#38586 | jliberato | 28 mar 2003 11:32 | Em resposta a: #38584

Caro NB,
Estou também interessado nos Lopes Tavares. Será que também me pode enviar o que tem?
jliberatoarrobaeuroparlpontoeupontoint
Grato
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#117260 | R.Miguel Nunes | 24 abr 2006 20:05 | Em resposta a: #5342

Caro Nuno Borrego,

Poderia facultar-me esse titulo dos Lopes Tavares? Estou especialmente interessado na ligação aos Malafaia.
abc_mafonso(arroba)yahoo(ponto)com

Atenciosamente,
R.Miguel Nunes

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#119707 | aniset | 31 mai 2006 06:23 | Em resposta a: #5339

quem lhe poderá dar + informação é o Zé Belas.
CHAMA-SE JOSE MALAFAYA CASTELO BRANCO E VIVE EM CARNACHIDE. Pode telefonar-lhe
cumprimentos

M.Cristina Albuquerque

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#119713 | LCM | 31 mai 2006 08:41 | Em resposta a: #119707

Cara M.Cristina Albuquerque,

Muito obrigado. Falei com este senhor (cuja mãe era prima co-irmã do meu bisavô), que me emprestou fotografias do casal Malafaia / Pina. Sobre a genealogia da família e o parentesco com os Novais, pouco sabe.

Cumprimentos
Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#119851 | R.Miguel Nunes | 01 jun 2006 19:06 | Em resposta a: #5342

Caro Nuno Borrego,

Poderia facultar-me esse titulo dos Lopes Tavares? Estou especialmente interessado na ligação aos Malafaia.
abc_mafonso(arroba)yahoo(ponto)com

Atenciosamente,
R.Miguel Nunes

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#128718 | CRISTINA MALAFAIA | 16 set 2006 22:32 | Em resposta a: #5339

Boa noite meu nome é Cristina Malafaia, sou neta de Alberto Lopes Ribeiro Teles Malafaia que nasceu em 1905 em Portugal (Tondela) e veio para o Brasil em 1913. Ele era filho de Ana Teles Malafaia que também veio para o Brasil, eles nunca mais retornaram a Portugal. Como estou indo pela primeira vez ao Porto na próxima semana gostaria de obter algumas informações sobre eles pois gostaria de visitar a cidade que meu avô nasceu...

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#128733 | LCM | 17 set 2006 10:03 | Em resposta a: #128718

Pela localização geográfica os seus Teles de Malafaia serão muito provavelmente dos mesmo que aqui trato. Tente obter os dados completos do seu avô e quando vier a Portugal e visitar Tondela vá à Conservatória do Reg. Civil e peça a certidão de nascimento dele. Ficará a saber o nome completo dos pais bem como a sua naturalidade e o nome dos avós. Depois pode prosseguir com a investigação.

Cumprimentos
Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#128737 | R.Miguel Nunes | 17 set 2006 12:23 | Em resposta a: #128718

Cara Cristina Malafaia,

Entre em contacto comigo por:
abc_mafonso(arroba)yahoo(ponto)com

Cordialmente,
R.Miguel Nunes

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#128738 | nevesa | 17 set 2006 12:31 | Em resposta a: #5342

Caro Nuno

Como estudo uma linha em Serrazes, e onde muitos malafayas se apresentam como padrinhos destes meus antepassados, e que presumo existir alguma ligação, será possivel facultar-me um copia desse trabalho?
Cordiais cumprimentos
Antonio Neves

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#128826 | CRISTINA MALAFAIA | 18 set 2006 14:41 | Em resposta a: #128733

Prezado Lourenço,

Obrigada pela informação,vou tentar achar. Sei que o nome dele completo era Alberto Lopes Ribeiro Teles Malafaia,filho de Ana. Minha mãe tem uma cópia de um registro civil, que indica que é de batistmo, não é muito claro.Neste só diz que ele é Alberto e o registro foi feito em "Satam" em agosto de 1905. No passaporte dele tem o nome completo, sem indicar filiação.

Se possuir mais informações eu agradeço,

Cristina

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#128847 | pinheirov | 18 set 2006 16:50 | Em resposta a: #128826

Cara Cristina Malafaia

A título de interesado na genealogia dos Malafaias, em particular de um dos ramos do qual descendo, pretendo informar-la, para facilitar a pesquisa que se propoêm fazer sobre os de Tondela, que a freguesia a que refere na sua mensagem, será provavelmente Sátão, e não Satam.
Se não foi erro de interpretação, será talvez uma nova ortografia para designar a dita freguesia.
Melhores cumprimentos.

Victor M.Pinheiro (victor.pinheiro @ umontreal.ca)

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#128861 | CRISTINA MALAFAIA | 18 set 2006 18:46 | Em resposta a: #128847

Prezado Victor,

Obrigada pela informação, verifiquei no mapa da região que o nome atual é Satão, mas na certidão do meu avô que é de 1905 está escrito "Satam", que deveria ser a ortografia da época.
Você sabe onde posso adquirir maiores informações com estes dados.
Sei que o tio dele era também Alberto Malafaia e padre em Tondela em 1916/17

Cristina Malafaia

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#128868 | pinheirov | 18 set 2006 20:32 | Em resposta a: #128861

Prezada Cristina Malafaia

Por ter interesse nessa mesma informação, comuniquei com o Cartório de Tondela, o qual me informa em relação ao dado indicado, que a freguesia de Sátão não pertence ao concelho de Tondela, mas talvez ao concelho de Satão, pelo que terá de dirigir o seu pedido para a Conservatória do Registo Civil de Satão (crcpcom.satao @ dgrn.mj.pt) (suprimir o espaço antes e depois de arroba).
Caso pretenda aguardar, poderei confirmar ou não, o facto, pois que me permiti fazer o pedido da dita informação à Conservatória de Sátão, e em caso afirmativo, transmitir-lhe essa informação com os dados que recolher.
Para troca futura de correspondência, proponho o meu endereço pessoal.
Com os melhores cumprimentos,

Victor M.Pinheiro (victor.pinheiro @ umontreal.ca)

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#128876 | nevesa | 18 set 2006 21:28 | Em resposta a: #5342

Como estudo uma linha em Serrazes, e onde muitos malafayas se apresentam como padrinhos destes meus antepassados, e que presumo existir alguma ligação, será possivel facultar-me um copia desse trabalho?
Cordiais cumprimentos
Antonio Neves

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#128918 | pinheirov | 19 set 2006 15:27 | Em resposta a: #128861

Cara Cristina Malafaia

Tentei comunicar consigo para o seu endereço web, mas sem sucesso. Peço verifique o endereço e me diga algo.
Cordiais saudações.

Victor M.Pinheiro

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#128921 | CRISTINA MALAFAIA | 19 set 2006 16:41 | Em resposta a: #128918

Prezado Victor,
Reenviei um e-mail para você hoje 19/09/06. Por favor verifique se chegou

Cristina

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#129204 | pinheirov | 22 set 2006 00:59 | Em resposta a: #128921

Prezada Cristina Malafaia

Os vários e-mails que lhe enviei em resposta aos seus foram devolvidos. Tento verificar qual a causa com o meu fornecedor de serviços (por se tratar de uma situação rara). Entretanto, faço novo reenvio utilizando o endereço de sua Mãe.
Cordiaias saudações.

Victor M.Pinheiro

Resposta

Link directo:

RE: Barões de Tondela

#153914 | Peixeira | 26 abr 2007 20:42 | Em resposta a: #27278

caros confrades,

Alguém pode fornecer informação sobre a descendência dos Barões de Tondela?

Grato,
C. Peixeira

Resposta

Link directo:

RE: Teles de Malafaia

#205648 | pinheirov | 18 ago 2008 19:45 | Em resposta a: #26859

Caro José Malafaia Novais

Peço me perdoe o abuso deste contacto sem prévio consentimento. Termino actualmente um vasto estudo sobre as origens da Família Malafaia-Pinheiro, tronco de Malafaias do Norte de Portugal, oriundo dos de Arouca, o qual me levou a desenvolver até aos Godins-Malafaia de St° Tirso, e implicitamente, até ao tronco de Sta. Cruz da Trapa e de Serrazes. Deste último, embora exista vasta informação, apenas pude recuperar dados até ao ramo de Jacinto L.Tavares Malafaia e seus descendentes, Maria do Céu, Maria Eugénia e Fernando, de um dos quais, penso, descende.
De modo a compilar a mais vasta informação sobre a descendência deste ramo ligado a Trancoso, grato ficaria por qualquer informação que julgue a propósito, sobre este.
Com os melhores cumprimentos,

Victor-Manuel Malafaia Pinheiro
(victor.pinheiro @ umontreal.ca)

Resposta

Link directo:

Teles de Malafaia

#352924 | Oscar Teixeira | 14 dez 2014 19:27 | Em resposta a: #26859

Prezado amigo José Malafaia Novaes, moro no Brasil em Belém do Pará. Minha mãe Oneide Nazaré Telles seria descendente dos Malafaias. Seu Pai nascido na Estado do Ceará, Brasil se chamava Francisco Xavier de Barros Telles e seu avô (avô de minha mãe) se chamava Francisco de Barros Telles (também nascido no Ceará).O seu bisavô (da mamãe Oneide) se chamava Joaquim Correia Telles que era Português e era Malafaia. Minha irmã morava em Portugal aproximadamente em 1969 foi até o Solar dos Malafaias de 1969 e lá falou com o Sr. Paulo (parente bastardo do Conde) e ele teria dito a minha irmã que houve uma desavença na família e o Sr. Joaquim Correia Telles tirou o nome Malafaia e veio para o Brasil casando com Silvana Angelica de Barros que deu origem aos descendentes (avô e pai de minha mãe). Pesquisando todas as informações na internet não estou conseguindo saber a origem do português Joaquim Correia Telles. De quem ele era irmão (dizem que seria irmão do Conde que teve um filho que foi assassinado, o Sr. Augusto Lopes Tavares) ou será que era o Sr. Joaquim irmão do Sr. Augusto Lopes) Você seria capaz de desvendar este mistério que tanto minha mãe como os seus irmãos gostariam de saber. Aguardo contáto.

Resposta

Link directo:

Teles de Malafaia

#352950 | aníbal | 16 dez 2014 10:02 | Em resposta a: #27249

Caro confrade MM Magalhães

Se me permite a informação, minha irmã é casada com Francisco Malafaya Oliveira e Sá, http://geneall.net/pt/nome/494611/francisco-malafaia-oliveira-e-sa/ , um dos proprietários da Honra de Barbosa.

Cumprimentos,
Aníbal Pacheco

Resposta

Link directo:

Teles de Malafaia

#352967 | pinheirov | 16 dez 2014 15:22 | Em resposta a: #5339

À at/ da administração Geneall

Em princípio esta mensagem não me seria dirigida. No entanto, sem resposta a múltiplas mensagens enviadas aos moderadores informando da minha impossibilidade de aceder à Genea+, tomo esta via para tentar regularizar a situação:

Sem acesso ao Genea+ após o pagamento enviado no início de outubro, peço me informem pfv se o cheque foi ou não recebido. Foi endereçado por via postal internacional ao «Guarda-Mor». É primordial saber se o cheque foi entregue ou não para, na negativa, poder fazer uma reclamação por extravio.
Chamo a atenção para o facto que os meus sucessivos e-mails não obtiveram qualquer resposta até hoje. Lamentável.

Cumprimentos

Victor Malafaia Pinheiro

Resposta

Link directo:

Teles de Malafaia

#353455 | pedromab | 08 jan 2015 02:02 | Em resposta a: #5342

Caro Nuno Borrego,

Encontrei esta sua publicação no fórum que já tem mais de uma década... Mas se ainda tiver, pedia que me enviasse o tal título dos Lopes Tavares de Trancoso pois descendo de Marcelino Malafaya Freire Telles d' Almeida Mascarenhas que casou com D. Eugénia Cândida Lopes Tavares Abreu e Mello Feyo e Castro. Esta última filha de Jacinto Lopes Tavares de Mello Abreu Feyo e Castro e de Leonor Maria da Luz de Sequeira, como consta no seu assento de casamento realizado em Vouzela, São Miguel do Mato a 5 de Junho de 1837.
Sei que esta Eugénia era a parente mais próxima do Conde de Santa Eulália, António Augusto de Mello e Castro d' Abreu, que até aparece, erradamente, no geneall como sendo sua irmã. Gostaria de tentar descobrir como é que era parente, uma vez que a Quinta de Santa Eulália foi herdada por essa mesma Eugénia. Na certidão de óbito do filho Joaquim, diz que a mãe, Eugénia, nasceu em Carnicães contudo, no seu assento de casamento diz que nasceu em Viseu e, dado que não encontrei a sua certidão em Carnicães, creio que deve ter nascido em Viseu.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Barahona

Resposta

Link directo:

Teles de Malafaia

#359358 | MARIA ALCINA | 10 jul 2015 06:04 | Em resposta a: #5339

A todos,

nasci em Portugal (Tamanhos) moro no Brasil (São paulo) e entrei nesta página casualmente, procurando casa para comprar na região de Trancoso, pois ainda tenho parentes nos Carnicães, onde minha mãe nasceu (Josefa de Almeida Nunes da Silva (da Quinta dos Silva) que casou com Manoel Cardoso Vaz. Meu pai, nasceu no Brasil, mas voltou para Portugal com os pais, lá casou e onde eu nasci. Depois, sentiu saudades e viemos para o Brasil.
Bem, com relação aos Malafaia; sempre ouvi falar deles e parece que a família de minha mãe e de meu pai se relacionavam com eles na aldeia Carnicães.
Fiquei encantada com a possibilidade de conhecer/ saber mais a respeito.
Faz 2 anos estive em Valbom onde visitei a Quinta dos Silva onde minha mãe nasceu e foi uma grande emoção.
Adoraria saber mais sobre essas famílias que no passado se relacionaram.
Agradeço a quem puder me ajudar.
Maria Alcina Almeida Vaz

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 15:46

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen