Cerqueira de Gouveia - Longos Vales, Monção

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Pessoas | Cargos

Cerqueira de Gouveia - Longos Vales, Monção

#53569 | Ortigão | 12 dez 2003 10:13

Caros amigos

Alguem me sabe dizer alguma coisa sobre esta familia Cerqueira de Gouveia de Monção? Deparei com um Alferes de ordenanças João Cerqueira de Gouveia (* cerca de 1700) casado com Maria Rodrigues, dos quais foi filha Rosa Cerqueira de Gouveia, casada com Manuel Ribeiro, filho de Matias Ribeiro da Costa e s.m. Maria Fernandes de Cambezes, Monção

Qualquer ajuda sobre isto é útil e bemvinda!

abc's e bj's
Rodrigo Ortigao Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Cerqueira de Gouveia - Longos Vales, Monção

#53615 | victória | 12 dez 2003 23:59 | Em resposta a: #53569

Caro Rodrigo

Poderei ver esse casamento na próxima 5 feira, num dos microfilmes de S.J.L.V., quanto a Cambezes, não possuo o microfilme.

Com os melhores cumprimentos

Eduardo Domingues

Resposta

Link directo:

RE: Cerqueira de Gouveia - Longos Vales, Monção

#54115 | victória | 19 dez 2003 21:00 | Em resposta a: #53569

Caro Rodrigo

Não me foi possível localizar no microfilme o alferes João Cerqueira Gouveia de S.J.L.V, no entanto, descobri um filho do citado casal:

José Cerqueira filho de João Cerqueira de Gouveia e de Maria Rodrigues casou a 5 de Fevereiro de 1742 na Igreja do Mosteiro de S. João de Longos vales, com Catarina da Costa filha de João da Costa e Maria Lourenço ('' já defuntosde Samarão'')

Se me voltar a cruzar com citado casal, informarei.

Um abraço

Eduardo Domingues

Resposta

Link directo:

RE: Cerqueira de Gouveia - Longos Vales, Monção

#54132 | Ortigão | 20 dez 2003 05:36 | Em resposta a: #54115

Caro Eduardo

Muito obrigado pela disponibilidade e pela valiosa informação que me prestou. Estou à sua inteira disponibilidade para qualquer favor que precise.

abraços,
rodrigo ortigao oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Cerqueira de Gouveia - Longos Vales, Monção

#68158 | victória | 23 jun 2004 00:05 | Em resposta a: #54132

Caro Rodrigo

Sobre Cerqueiras de Gouveia, em S. João não descobri mais nada, no entanto aqui deixo umas notas tomadas em Bela, Monção, provavelmente ascendentes dos citados:

Francisca Gomes de Gouveia, filha de Estevo/Esteno Afonso e de Maria Gomes de Gouveia, já defuntos e moradores que foram em S. Bento da Torre, em Bela, Monção c.c. João MARINHO SANCHES, filho de Álvaro da Costa e de Maria SANCHES, moradores em Souto Fiscal, S. João de Longos Vales, Monção. casou a 28.abr.1674.

Estevo/Esteno Afonso (supra) filho de Tomé Afonso e de Maria Alvares, galegos, e de Maria Gomes de Gouveia, moradora em Bela, Monção, e filha de António de Gouveia e de Ana Gonçalves, tiveram:

- Francisca Gomes de Gouveia (supra) c.c. João Marinho Sanches, filho de Álvaro da Costa e de Maria Sanches, moradores em Souto Fiscal, S. João de Longos Vales, Monção. casou a 28.abr.1674.

- Isabel Gomes c.c. Domingos Cerqueira, filho de Estevo/Esteno Domingues e de Maria Cerqueira, solteira, da vila de Monção c. 18.mai.1651.

Cumprimentos

Eduardo Domingues

Resposta

Link directo:

RE: Cerqueira de Gouveia - Longos Vales, Monção

#68211 | victória | 23 jun 2004 23:01 | Em resposta a: #68158

Caro Rodrigo

Junto mais este registo:

a 1 de Outubro de 1718 casou João Cerqueira (Serqueira) de Gouveia, filho de Franciasco Dias de Cerqueira e de Maria Coutinha, ele de S. Martinho de Mancelos, Guimarães, casou com Maria Rodrigeus do lugar de Samarão, S.J.L Vales.

Cumprimentos

Eduardo Domingues

Resposta

Link directo:

RE: Cerqueira de Gouveia - Longos Vales, Monção

#204832 | guarda | 05 ago 2008 00:48 | Em resposta a: #53569

Caro confrade Ortigão de Oliveira

Por mera coincidência deparei-me com uma interrogativa sobre a família Cerqueira de Gouveia de Monção, como descendo dessa família fiquei curioso em saber se conseguiu mais alguma informação alem das que tinha nessa data.

Atentamente

Arnaldo Pissarra

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 jul 2024, 19:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen