Cerqueira de Gouveia - Longos Vales, Monção
Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Pessoas | Cargos
Cerqueira de Gouveia - Longos Vales, Monção
Caros amigos
Alguem me sabe dizer alguma coisa sobre esta familia Cerqueira de Gouveia de Monção? Deparei com um Alferes de ordenanças João Cerqueira de Gouveia (* cerca de 1700) casado com Maria Rodrigues, dos quais foi filha Rosa Cerqueira de Gouveia, casada com Manuel Ribeiro, filho de Matias Ribeiro da Costa e s.m. Maria Fernandes de Cambezes, Monção
Qualquer ajuda sobre isto é útil e bemvinda!
abc's e bj's
Rodrigo Ortigao Oliveira
Link directo:
RE: Cerqueira de Gouveia - Longos Vales, Monção
Caro Rodrigo
Poderei ver esse casamento na próxima 5 feira, num dos microfilmes de S.J.L.V., quanto a Cambezes, não possuo o microfilme.
Com os melhores cumprimentos
Eduardo Domingues
Link directo:
Caro Rodrigo
Não me foi possível localizar no microfilme o alferes João Cerqueira Gouveia de S.J.L.V, no entanto, descobri um filho do citado casal:
José Cerqueira filho de João Cerqueira de Gouveia e de Maria Rodrigues casou a 5 de Fevereiro de 1742 na Igreja do Mosteiro de S. João de Longos vales, com Catarina da Costa filha de João da Costa e Maria Lourenço ('' já defuntosde Samarão'')
Se me voltar a cruzar com citado casal, informarei.
Um abraço
Eduardo Domingues
Link directo:
Caro Eduardo
Muito obrigado pela disponibilidade e pela valiosa informação que me prestou. Estou à sua inteira disponibilidade para qualquer favor que precise.
abraços,
rodrigo ortigao oliveira
Link directo:
Caro Rodrigo
Sobre Cerqueiras de Gouveia, em S. João não descobri mais nada, no entanto aqui deixo umas notas tomadas em Bela, Monção, provavelmente ascendentes dos citados:
Francisca Gomes de Gouveia, filha de Estevo/Esteno Afonso e de Maria Gomes de Gouveia, já defuntos e moradores que foram em S. Bento da Torre, em Bela, Monção c.c. João MARINHO SANCHES, filho de Álvaro da Costa e de Maria SANCHES, moradores em Souto Fiscal, S. João de Longos Vales, Monção. casou a 28.abr.1674.
Estevo/Esteno Afonso (supra) filho de Tomé Afonso e de Maria Alvares, galegos, e de Maria Gomes de Gouveia, moradora em Bela, Monção, e filha de António de Gouveia e de Ana Gonçalves, tiveram:
- Francisca Gomes de Gouveia (supra) c.c. João Marinho Sanches, filho de Álvaro da Costa e de Maria Sanches, moradores em Souto Fiscal, S. João de Longos Vales, Monção. casou a 28.abr.1674.
- Isabel Gomes c.c. Domingos Cerqueira, filho de Estevo/Esteno Domingues e de Maria Cerqueira, solteira, da vila de Monção c. 18.mai.1651.
Cumprimentos
Eduardo Domingues
Link directo:
Caro Rodrigo
Junto mais este registo:
a 1 de Outubro de 1718 casou João Cerqueira (Serqueira) de Gouveia, filho de Franciasco Dias de Cerqueira e de Maria Coutinha, ele de S. Martinho de Mancelos, Guimarães, casou com Maria Rodrigeus do lugar de Samarão, S.J.L Vales.
Cumprimentos
Eduardo Domingues
Link directo:
Caro confrade Ortigão de Oliveira
Por mera coincidência deparei-me com uma interrogativa sobre a família Cerqueira de Gouveia de Monção, como descendo dessa família fiquei curioso em saber se conseguiu mais alguma informação alem das que tinha nessa data.
Atentamente
Arnaldo Pissarra
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 nov 2024, 02:06