Saddam Hussein, ditador finalmente preso

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Saddam Hussein, ditador finalmente preso

#53773 | jliberato | 15 dez 2003 10:57

Caros confrades,
Apesar de ditador, a genealogia conta.
É filho de Subha Tulfah el-Mussallat e Husein el-Majid (falecida em Tikrit, Iraque, em 1982), primos em segundo grau. Depois da morte do marido, Husein voltou a casar com Hajj Hassan Ibrahim, também primo.
Há duas datas para o nascimento de Saddam: 01-07-1939 ou 28-04-1937. A primeira é a mais provável, pois a segunda deve ser uma falsificação para parecer mais velho, tendo em vista razões políticas ou para não ser mais novo que a mulher.
Pertence à tribo dos tikriti. Casou com uma prima, Sajida Khairillah Tulfah, e teve dois filhos: Udai e Qusai, ambos falecidos aos 22-07-2003.
Presidente da República do Iraque entre 1979 e 2003 distinguiu-se por ume ditadura sanguinária. Foi capturado pelas forças da coligação aos 13-12-2003 em Al-Dour, Iraque.
Cumprimentos
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Saddam Hussein, ditador finalmente preso

#53778 | rodan | 15 dez 2003 11:40 | Em resposta a: #53773

Thank you Liberato for the interesting genealogical information about Saddam. Here in america they celebrate his capture as if that would mean world peace or that there will be no more problems in the world. At least, will america now pull out of Iraq quickly? Saddam never hurt me, but american bureaucrats hurt us all the time with higher taxes to get involved in the mideast. Do you all know about the killing of white (and some Portuguese) farmers in South Africa since the great democracy was installed there? 1,300 white farmers and their wives and children have died a most cruel death. Who is complaining? Bush? Portugal? there is a racial genocide against white people in South Africa but we worry about Israel's enemies instead of our own. Did you hear about the killing of a Portuguese woman there where blacks poured oil on her and put a hot iron on her and her skin all was burnt off? they attack old men and little girls. the worst atrocities are committed. Portugal sent troops (GNR?) to Iraq, but it is to south africa that we should go to save the white farmers and others. Our Lady of Fatima said that one day there would be peace in the world after a pope and bishops consecrate Russia to her Immaculate Heart.
aristides

Resposta

Link directo:

RE: Saddam Hussein, ditador finalmente preso

#53783 | camisao65 | 15 dez 2003 12:03 | Em resposta a: #53778

Caro Aristides,

A ignorância, a malvadez, o ódio por outro ser humano, são sem dúvida, os grandes culpados.
Infelizmente, enquanto existirem pessoas(?)dessa índole, quer sejam negros, brancos, ou asiáticos, não existe Nossa Senhora de Fátima que valha a este nosso Mundo.

Cumprimentos

Luis Camizão

Resposta

Link directo:

RE: Saddam Hussein, ditador finalmente preso

#53788 | rodan | 15 dez 2003 12:34 | Em resposta a: #53783

Caro Luis,

Yes Our Lady of Fatima will help us, she has promised it. All we need to do is obey Jesus and pray the rosary, but no one does anymore.
There is hate in the world because we dont obey God and pray. The devil has taken over.
It is certainly not Bush or a government that will save us. God will save us when we have faith and pray and obey the command to Consecrate Russia. Our Lady of Fatima is not dead history. She said we would be going through all kinds of evils before peace was to come finally.
sincerely, abracos,
aristides

Resposta

Link directo:

RE: Saddam Hussein, ditador finalmente preso

#53793 | jliberato | 15 dez 2003 13:12 | Em resposta a: #53778

Dear Aristides
Thank you for your message.
My intention was only a genealogical one. A curiosity.
I don't think Portugal could envisage sending troops to South Africa. But I am concerned about Portuguese citizens' situation in South Africa.
Yours
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Saddam Hussein, ditador finalmente preso

#53794 | camisao65 | 15 dez 2003 13:57 | Em resposta a: #53788

Caro Aristides,

Felizmente que Deus não tem raça.
Tanto é Deus de brancos, como de negros, como de asiáticos.
Tem vários nomes, Deus, Alá, Buda, conforme a religião que professamos.
Infelizmente, sempre houve, (e continua a haver) quem se aproveitasse da religião para semear ódios, fundamentar genocídios, basicamente eliminar seres humanos, pelo simples motivo de professarem cultos religiosos diferentes, ou por vezes, por não manifestarem de todo qualquer culto.
A intolerância religiosa, é a meu ver, tão ou mais perniciosa como o racismo, pois serve-se de Algo, que não deve NUNCA, ser usado como arma contra outro ser humano.
Esse Algo, chama-se fé em Deus, Alá, ou Buda, e essa mesma fé, deve ser compreendida, respeitada, assim como devemos respeitar quem não a tem, mas essa mesma fé JAMAIS deve ser imposta.
E meu Caro Aristides, tudo o que fazemos de mal, é aqui que pagamos, pois apesar de existir um Céu e um Inferno, estou convicto que o Purgatório é bem mais terreno.

Um abraço, e Feliz Natal,

Luis Camizão

Resposta

Link directo:

RE: Saddam Hussein, ditador finalmente preso

#53796 | rodan | 15 dez 2003 14:06 | Em resposta a: #53794

Dear Luis and Liberato,
thank you, abracos and Feliz Natal with Jesus and Our lady queen of Portugal

aristides

Resposta

Link directo:

RE: Saddam Hussein, ditador finalmente preso

#53797 | artur41 | 15 dez 2003 14:14 | Em resposta a: #53794

Caro Luís,


Saúdo-te pelo teu reaparecimento e pelas tuas palavras assisadas.

Que a captura de Saddam Hussein constitua uma "lição" para todos os "tiranos", sem excepção!
Gostaria, também, que a O.N.U. cumprissse o seu papel: ou será que a última resolução não é para cumprir? A Europa tem que ser mais interventiva: precisamos é de alcançar um entendimento...:-)


Um abraço

Artur

Resposta

Link directo:

RE: Saddam Hussein, ditador finalmente preso

#53800 | Jurema | 15 dez 2003 14:37 | Em resposta a: #53783

Caros colegas....

... mas, ainda falta pegar Osama Bin Laden !!!!

Mas eu tenho muita Fé e esperança, que a humanidade possa respirar a PAZ, algum dia....

Fiquem com Deus,
Jurema (Brasil)

Resposta

Link directo:

RE: Saddam Hussein, ditador finalmente preso

#53806 | rodan | 15 dez 2003 15:12 | Em resposta a: #53793

I'm afraid finding saddam and osama is too ingrained in peoples hearts. What about finding God in your hearts? Osama and saddam were 2 of 100 dictators today that no one seeks out until they threaten Israel....when North Korea threatens israel then you can be sure that America will destroy Korea. But dictators like in N. Korea will get away with their crimes against humanity (gentiles).
aristides
(PS remember south africa and their genocide of whites)

Resposta

Link directo:

RE: Saddam Hussein, ditador finalmente preso

#53809 | joão pombo | 15 dez 2003 15:25 | Em resposta a: #53806

Caros Amigos:

A notícia da captura de Saddam encheu-me de alegria, ainda que na prática a situação no Iraque não vá, infelizmente, sofrer grandes alterações por causa disso.
É preciso agora assegurar-lhe um julgamento justo, com todas as garantias de defesa, a fim de que a superioridade moral da democracia se possa afirmar.
Há que dar a Saddam exactamente o que ele negou durante anos a milhões de iraquianos, e não o contrário, por mais que isso possa custar.
Infelizmente e como refere o participante Aristides, ditadores sanguinários há às dezenas no Mundo, e infelizmente ninguém vai fazer nada por isso...
Devemos todos muito aos Estados Unidos, mas também é preciso afirmar, sem receios, que a política externa americana é altamente criticável.
Lembro, só para terminar, a ditadura sanguinária de Charles Taylor, na Libéria (ou Costa do Marfim), o Zimbabwe, de Mugabe, a Birmânia, Laos e muitos países africanos, alguns bem próximos de nós.
Cumprimentos,
João Pombo

Resposta

Link directo:

RE: Saddam Hussein, ditador finalmente preso

#53812 | aburma | 15 dez 2003 15:39 | Em resposta a: #53800

Tem toda a razão! Claro que falta "pegar" o Bin Laden! Mas das suas palavras depreendo mais uma crítica por o não terem ainda "pegado", que um genuíno sentimento da necessidade de o "pegarem".

Eu também tenho Fé e Esperança, só me falta por vezes é a Caridade.

Bom Natal para si

Alexandre (Portugal)

Resposta

Link directo:

RE: Saddam Hussein, ditador finalmente preso

#53813 | S.João de Rei | 15 dez 2003 15:43 | Em resposta a: #53778

Se repararem existe um elo comum na barbárie, ela é ... republicana. Seja, sul africana, iraquiana...ou então tipo barbárie fina, estados unidos da América ou de outros candidatos a “xerife”.
Em toda a barbárie se verifica um ataque ás leis fundamentais da nossa Civilização ou do que resta dela, curiosamente defendida pelos que defendem a utopia, tipo, “politicamente correctos” . Estes “defensores” assistem de camarote à derrocada de um sistema que curiosamente, lhes tem dado dividendos pessoais e uma vidinha “sustentada”, contribuindo com afã e êxito para destruição do mesmo.
O que me impressiona, é realmente a Natureza neste período de final de ciclo que se observa, não dar qualquer hipótese ao “Homem Bom”.
Quando Aristides, nos fala das chacinas praticadas com toda a impunidade por governos “democratas”, legitimadas por outros “democratas” ..., existe o tal elo que os liga e que é o facto de sem dúvida, serem comparsas nos mesmos genocídios.
No volte face da Natureza, é algo que dificilmente acredito. Por uma questão de coerência meramente pessoal, posicionar-me-ei sempre contra ela, neste inexorável tombo civilizacional.

José de Azevedo Coutinho

Resposta

Link directo:

RE: Saddam Hussein, ditador finalmente preso

#53816 | aburma | 15 dez 2003 16:03 | Em resposta a: #53809

Caro João Pombo,

Claro que a política externa americana será "altamente criticável", e não vejo donde possam vir os receios de o afirmar, muito pelo contrário, dadas as condicionantes "politicamente correctas" de quem pretenda afirmar o oposto.

Mas também "altamente criticável" é a política externa daqueles que procuraram aguentar Saddam até à última hora e que agora se manifestam "très heureux" pela sua captura.

Acho contudo que a questão iraquiana foi muito positiva para Portugal, e é essa para mim a questão fundamental. Pela primeira vez em muitos anos o nosso país foi capaz de assumir uma postura internacional independente do eixo Paris-Berlim e mais em consonância com a sua História e a sua posição e interesses geo-estratégicos. Face à tentativa de "trituração" dos pequenos estados - e não só - para já abortada com o fracasso das negociações sobre a aprovação da "Constituição Europeia", mais importante para Portugal se torna ter uma posição independente e diferenciada da das potências hegemónicas euro-centristas.

Cumprimentos

Alexandre Burmester

Resposta

Link directo:

Já chega de "Europa" e de ONU!

#53819 | aburma | 15 dez 2003 16:33 | Em resposta a: #53797

Caro Artur,

Não entendo a necessidade que algumas pessoas parecem sentir de erigirem a ONU numa espécie de Igreja Universal do Reino de Deus.

A "última resolução" está a ser cumprida, apesar dos dislates do nosso PR aquando da sua recente visita à Argélia, tradicional couto de piratas.

A "Europa" como tal não existe, graças a Deus e aos polacos, e não vejo portanto como possa ser mais interventiva. O interesse nacional, aliás, está cada vez mais distante do dessa suposta "Europa": as realidades históricas e geo-estratégicas não se compadecem com lirismos ou fobias transatlânticas.

Um abraço

Alexande Burmester

Resposta

Link directo:

RE: Já chega de "Europa" e de ONU!

#53827 | artur41 | 15 dez 2003 16:59 | Em resposta a: #53819

Caríssimo Alexandre,


Como deve saber, já não vou em "cantigas de embalar": conheço bem as limitações da ONU. Gostaria é que "os países mais desenvolvidos" se comportassem como tal. Não posso concordar com a Alemanha e a França, por exemplo. Estes países não enviam "forças de segurança" e "alimentos": é escandaloso que isto aconteça!

Sou adepto duma diversificação das nossas relações externas. Não posso ignorar, porém, que Portugal é membro da UE.
Não tenho qualquer fobia transatlântica: confesso-lhe, no entanto, que não gosto de ver tanta hegemonia americana: a unilateralidade é perigosa!!


Renovado abraço

Artur

Resposta

Link directo:

RE: Saddam Hussein, ditador finalmente preso

#53831 | joão pombo | 15 dez 2003 17:05 | Em resposta a: #53813

Caro José de Azevedo Coutinho:

Gostei das suas palavras, mas permita-me discordar quando identifica a República como elo comum da barbárie.
Sinceramente, não creio que seja assim.
Existem muitas monarquias neste Mundo tão ou mais bárbaras que as repúblicas ditatoriais.
É curioso até notar que alguns ditadores se fizeram coroar reis ou imperadores no climax das suas bárbaries. Veja-se o caso do tristemente célebre "Imperador" Bokassa, da República Centro-Africana, tirano assassino e canibal...
Já num plano mais "soft", o estado teocrático da Arábia Saudita tem aspectos verdadeiramente medievais e tirânicos...Sabe-se que a Família Real impõe o cumprimento do Corão a todo e qualquer custo mas que, no interior dos seus muitos palácios se dedica a práticas bem mais terrenas...com álcool e mulheres despidas à mistura.
Tanto foi bárbaro (segundo o meu conceito de ocidental, como é óbvio) o Imperador Hailé Selassié da Etiópia, verdadeiro Imperador com 2 mil anos de história dinástica atrás de si, como o seu sucessor republicano, Mengistu, actualmente exilado penso que na Arábia Saudita.
E por aí fora...
Um abraço
João Pombo

Resposta

Link directo:

Têm Saudades da URSS?

#53837 | aburma | 15 dez 2003 17:30 | Em resposta a: #53827

Caro Artur,

Os meus comentários não eram todos necessariamente dirigidos à sua pessoa, mas ao geral dos intervenientes.

Não podemos, de facto, ignorar que Portugal é membro da UE, mas o que podemos e devemos é questionar o que essa "UE" é ou deve ser.

Quanto à "hegemonia" americana, deixe-me citar-lhe uma lei da Física: a natureza tem horror ao vácuo. E prefiro, de qualquer modo, estes tempos de "unilateralidade" e "hegemonia" aos "sadios" tempos da bi-polaridade em que o outro polo era a URSS.

Renovado abraço para si também

Alexandre Burmester

Resposta

Link directo:

RE: Saddam Hussein, ditador finalmente preso

#53858 | S.João de Rei | 15 dez 2003 23:06 | Em resposta a: #53831

Caro João Pombo

Penso que o facto de hoje, o nosso planeta ser governado quase exclusivamente dentro da esfera republicana ou burguesa, como queiram chamar, faz com que a maior parte das monarquias, qualquer que seja o seu trajecto e zona de influência geopolítica; Europeia, Africana ou Asiática, uma marioneta nas mãos republicanas. Estas monarquias são utilizadas e orquestradas pelo sistema republicano, do qual os Estados Unidos da América é o principal “motor”.
A interacção Monárquica a fazer, faz-se Naturalmente, a influência de Monarquias mais elevadas, digo Humanizadas são exemplo para outras, que por força por vezes, do isolamento geográfico e características rácicas se afastam de determinados “valores”, que no nosso caso Europeu – Planetário, é a referência de Carlos Magno, ainda que longínqua que vigora.
Um abraço,

José de Azevedo Coutinho

Resposta

Link directo:

RE: Saddam Hussein, ditador finalmente preso

#53884 | Manuel de Chaves | 16 dez 2003 13:31 | Em resposta a: #53778

Caro titulado rodan

As suas subtis e argutas tentativas para levantar a ponta do véu são dignas de realce: assim, só não verá em 360 º, para cima, para baixo, etc.... quem não quiser.
Por exemplo: as guerras civis, entre “irmãos”, são e serão sempre do mais mortífero e feroz que há...

Falando em bonifrates: então o iraquiano, um dos dirigentes mais apreciados, “querido”, útil, necessário e que tantos favores fez aos americanos, já não tinha morrido há muito, já não recordo com que doença, sendo um de 7, suponho, dos seus sósias, que à vez, desempenhavam as suas funções?!...

A propósito: onde se teriam escondidos tantos sósias?!

Dizia o povo; “tanto é ladrão o que rouba dentro da casa como o que fica à porta”!

O inglês, que utiliza, mais parece londrino do que americano... :-)

Até sempre

Manuel

Resposta

Link directo:

RE: Saddam Hussein, ditador finalmente preso

#53886 | Manuel de Chaves | 16 dez 2003 13:37 | Em resposta a: #53858

Caro Azevedo Coutinho

De facto e, em especial, as monarquias europeias, não passam de simulacros ornamentais, passe a caricatura.
Cumprimentos

Manuel de Chaves

Resposta

Link directo:

Realeza - Monarquia

#53946 | S.João de Rei | 17 dez 2003 08:09 | Em resposta a: #53884

Caro Manuel de Chaves

Para concluir, penso que efectivamente poucas monarquias subsistem no planeta, talvez algumas no Pacífico, sem a “pata” republicana. Na nossa Europa, a meu ver tratam-se de Realezas.
Apoio todas as Realezas, desde que se comprometam a servir com dignidade, integralmente os princípios Monárquicos.
Faço votos que o nosso príncipe Português, candidato ao trono, se reja sempre, por estes princípios.
A Realeza efectiva, muito pouca, tem sido até aos dias de hoje, o baluarte de defesa e salvaguarda da Monarquia. Penso que essa chama mesmo que pequena, será importante, para a futura restauração Monárquica, na Terra.
Desejo um Natal com espírito de Família, que necessariamente só pode ser Monárquico.
Cumprimentos,

José de Azevedo Coutinho

Resposta

Link directo:

RE: Realeza - Monarquia

#53947 | Manuel de Chaves | 17 dez 2003 08:20 | Em resposta a: #53946

Caro Azevedo Coutinho

Faço minhas as suas palavras e votos.
Boas Festas, com uma boa e inesperada prenda, no "sapatinho", do Menino Jesus :-)
Cumprimentos

Manuel de Chaves

Resposta

Link directo:

RE: Realeza - Monarquia

#53955 | jliberato | 17 dez 2003 10:14 | Em resposta a: #53946

Caro Azevedo Coutinho,
Desejo também a todos um Natal com espírito de família.
E não sendo nem monárquico nem republicano, não acho que ele tenha de ser necessariamente monárquico.
Cumprimentos
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Saddam Hussein, ditador finalmente preso

#54054 | Joana | 18 dez 2003 18:33 | Em resposta a: #53794

Bush também devia ser morto.E mesmo que o Saddam tenha sido horrivel a sua captura e possivel condenação seja de quem for, não deve de modo algum ser celebrada.Eta é a opinião de uma jovem que apesar de tudo "acredita em Deus, no Amor e no Destino" e que não aceita que em pleno séc XXI ainda se condenem pessoas â morte.
Joana Morais da Rocha

Resposta

Link directo:

RE: Saddam Hussein, ditador finalmente preso

#54055 | Joana | 18 dez 2003 18:36 | Em resposta a: #54054

E quando digo que Bush devia ser morto, ddigo-o não porque acho isso aceitavel mas porque acho que a vingança se serve fria.Se ele quer ver mortos ele deve ser castigado.Joana

Resposta

Link directo:

RE: Saddam Hussein, ditador finalmente preso

#54058 | joão pombo | 18 dez 2003 20:01 | Em resposta a: #54055

Cara Joana:

Precisamente por não acreditar que em pleno séc. XXI ainda se condenem pessoas à morte é que não devia dizer que "Bush devia ser morto"...
Até certo ponto compreendo o seu desabafo, mas olhe que Bush não é o culpado por todas as hipocrisias da política externa norte-americana dos sécs. XX e XXI.
O Presidente Bush (fº.) pode ter todos os defeitos, e são muitos, não tanto dele mas mais da sua administração, mas daí a desejar-lhe tal, vai um longo passo.
Também me parece despropositada a comparação Bush-Saddam, mesmo tendo presentes todos os defeitos do primeiro.
A Joana tocou numa questão que vai dar muito que falar e que é a da mais que provável condenação à morte de Saddam, antecedida do seu julgamento no Iraque, segundo, sabe-se lá, que normas legais.
Quero ver qual será a atitude e posição de muitos Países que não têm a pena de morte, como Portugal, p.ex.
Cumprimentos,
João Pombo

Resposta

Link directo:

RE: Saddam Hussein, ditador finalmente preso

#54104 | jliberato | 19 dez 2003 18:14 | Em resposta a: #54054

Cara Joana,
Nem um nem outro devem ser mortos em minha opinião, porque sou contra a pena de morte. Espero que Saddam seja castigado como deve e que Bush, embora não tenha simpatia por ele (porque ele é a favor da pena de morte), não o seja porque conseguiu acabar com uma ditadura sanguinária. Estou-lhe reconhecido por isso.
Mas o meu propósito ao lançar este tema foi genealógico. A curiosidade de aprofundar a genealogia de alguém que está na primeira linha da actualidade.
Cumprimentos
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Saddam Hussein, ditador finalmente preso

#54105 | Joana | 19 dez 2003 18:23 | Em resposta a: #54104

Não escrevi aquilo com intento de magoar ninguém, acho pura e simplesmente que o governo americano não tem dó nem piedade.Com penso já ter referido sou a favor da democracia e penso que o Saddam cometeu muitos erros mas a satisfação do governo americano irritou-me profundamente porque se eles são contra ao ignóbil Saddam pelo menos deviam ter tentado ser melhores que ele.Mas não me parece ter sido isso que aconteceu.
Caro Liberato eu percebo a sua intenção e penso que fez muito bem em lançar este tópico.
Penso perdão se feri a susceptibilidade de alguém.Melhores cumprimentos para si e para o Sr.Pombo da Joana

Resposta

Link directo:

RE: Saddam Hussein, ditador finalmente preso

#54109 | joão pombo | 19 dez 2003 18:54 | Em resposta a: #54105

Cara Joana:
Claro que não feriu a minha susceptibilidade, já que se limitou a expressar a sua opinião, que eu, de resto, respeito, e até certo ponto compreendo.
Caro Liberato:
É verdade que Saddam criou a sua própria árvore genealógica, ao que parece inscrita nas paredes de uma mesquita descomunal que mandou erigir, e que recua até ao Profeta Maomé?

Cumprimentos,
João Pombo

Resposta

Link directo:

RE: Saddam Hussein, ditador finalmente preso

#54120 | Joana | 19 dez 2003 23:54 | Em resposta a: #54109

Pronto, então fica tudo resolvido.Feliz Natal Sr.Pombo.

Resposta

Link directo:

RE: Saddam Hussein, ditador finalmente preso

#54126 | jliberato | 20 dez 2003 00:26 | Em resposta a: #54105

Cara Joana
Não me ofendeu.
Exprimiu um ponto de vista. Eu exprimi outro.
É normal em democracia!
Melhores cumprimentos
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Saddam Hussein, ditador finalmente preso

#54127 | jliberato | 20 dez 2003 00:28 | Em resposta a: #54109

Caro João Pombo
Parece que sim. Mas também parece que essa árvore não obedecerá a critérios muito científicos...
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Saddam Hussein, ditador finalmente preso

#54140 | Joana | 20 dez 2003 20:44 | Em resposta a: #54126

Ok!!!Está tudo bem.Feliz Natal e Bom Ano Novo!Cumprimentos da Joana.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 04:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen