Ajuda-Diário do governo de 1937
Este tópico está classificado nas salas: Arquivos
Ajuda-Diário do governo de 1937
Caros confrades
Necessito de ajuda para localizar o diário do governo n. 165 de 27 de junho ou julho de 1937, onde é publicada uma portaria de 28 de Junho de 1937.
Já consultei inúmeras páginas web, no entanto é-me dificil localizar este n.º
Alguém me pode dar uma dica onde poderei localizar esse documento.
Muito obrigado
Link directo:
RE: Ajuda-Diário do governo de 1937
Caro "raesteves":
Tente num motor de busca escrever "diário da república" ou "INCM - Imprensa Nacional Casa da Moeda", e talvez consiga consultar a edição que pretende, o que me parece difícil, dado o ano em causa.
Outra forma será consultá-lo directamente numa loja da INCM, sendo certo as moradas existentes constam dos respectivos sites.
Cumprimentos,
João Pombo
Link directo:
Caro confrade,
Se lhe for possível mencionar o tipo de conteúdo da referida portaria, talvez amanhã lha possa remeter via mail.
Miguel Lopes de Figueiredo
Link directo:
Caro Miguel Figueiredo, muito obrigado
A situação é a seguinte:
A minha familia é da zona de Almeida, mais propriamente de Nave de Haver. Têm em comum o sobrenome de "Lourenço Vasco", porém em 1937 e segundo apurei no registo de nascimento que possuo, foram autorizados a acrescer aos apelidos o "Carvalho" passando a figurar em todos os documentos os apelidos "Lourenço Vasco de Carvalho".
As histórias são muitas, desde a compra e uso de títulos, desde o vulgar "mudança de nome" etc.
O que pretendo é esclarecer o porquê e em que circunstâncias foi permitido essa alteração.
Para facilitar, o registo que disponho refere-se a um tio meu que antes se chamava "Jose Lourenço Vasco" e depois "Jose Lourenço Vasco de Carvalho". No seu assento de nascimento (que muito mal se percebe) vem registado a seguinte anotação:(salvo erro ou omissão)
"Averbamento: Por portaria de 28 de Junho do corrente ano, publicada no Diário do Governo n.º165, de 17 de Julho também do corrente ano, o individuo a que se refere este registo, foi autorizado a usar o nome de José Lourenço Vasco de Carvalho. Seis de Agosto de mil novecentos e trinta e sete. O conservador da Comarca de Almeida."
Muito lhe agradeceria se tivesse a gentileza de remeter tal portaria para raesteves@iol.pt.
Com os melhores cumprimentos
Link directo:
Caro Colega
O Arquivo da INCM, que se situa em Lisboa na Rua da Escola Politécnica, tem os exemplares antigos do Diário de Governo dos quais faz fotocópia. É provável que lha possam enviar por correio.
Cumprimentos
António Forjó
Link directo:
Caro raesteves:
N sequência da informação que me transmitiu consultei o DG n.º 165, de facto, publicado a 17 de Julho de 1937. Nas séries I e II não consta qualquer Portaria ou Despacho que autorize a mudança de nome do seu familiar.
As eventuais omissões ou erros de data e n.º de Diário de Governo não parecem existir, porque seria demasiada coincidência outro n.º 165 em ano diferente.
Não consultei a III série, porque habitualmente as Portarias são publicadas em I e II série.
De qualquer modo, se conseguir o n.º da Portaria ou informações diferentes das já transmitidas, disponha.
Os melhores cumprimentos
Miguel Lopes Figueiredo
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 nov 2024, 03:58