familia corrêa mendes

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

familia corrêa mendes

#5409 | LTD | 30 mai 2001 15:57

estou a fazer, sem quaisquer intuitos comerciais, o estudo da familia corrêa mendes,oriunda de goa (india portuguesa), descendente de joaquim manuel correa mendes. agradeço toda e qualquer informação a este respeito e poderei fornecer algumas informações de certo interesse.

Resposta

Link directo:

RE: familia corrêa mendes

#5411 | alentejo | 30 mai 2001 16:09 | Em resposta a: #5409

Viva LTD,

Sobre os Correia Mendes, e famílias da Índia Portuguesa, sairá um estudo da autoria do Dr. Jorge Forjaz/Dr. José Francisco de Noronha, em 2001 ou 2002.
O Engº Pedro Carmo Costa também se tem dedicado ao estudo de famílias da Índia, principalmente aos Costas de Margão.
Eu próprio desenvolvi algumas linhas num estudo que publiquei em 1996, se não estou em erro, na revista raízes e memórias, sobre a família Cárcamo Lobo.

Cumprimentos

Nuno Borrego

Resposta

Link directo:

RE: familia corrêa mendes

#5485 | LTD | 03 jun 2001 07:32 | Em resposta a: #5411

alentejo
Agradeço as informações sobre o que vai ser publicado ácerca da familia Corrêa Mendes.Neste momento, estou a coligir elementos concretos fornecidos por pessoas que usam esse apelido e não conheço nenhuma publicação especifica sobre esta familia.
Cumpimentos. Luiz Teixeir Diniz

Resposta

Link directo:

RE: familia corrêa mendes

#5486 | fsb | 03 jun 2001 13:16 | Em resposta a: #5485

Caro Luis Teixeira Diniz,

Presumo que seja parente próximo de Margarida Teixeira Diniz, casada com José António Póvoas Mendes Leal (meu primo). Dado estar a preparar um trabalho sobre a família muito agradecia o favor de me informar qual o grau de parentesco com a Margarida e o seu e-mail para o poder contactar pessoalmente.

Francisco Serpa Brandão
serpabrandao@netcabo.pt

Resposta

Link directo:

RE: familia corrêa mendes

#5490 | GML | 03 jun 2001 16:10 | Em resposta a: #5411

Caro Nuno Borrego,

será possível eviar-me o seu estudo dos Cárcomo? Gostaria também de saber o que achou do que lhe enviei sobre os Brito Peracha.

Cumprimentos,

G. Maia de Loureiro
guimdl@yahoo.com

Resposta

Link directo:

RE: familia corrêa mendes

#5492 | alentejo | 03 jun 2001 16:26 | Em resposta a: #5490

Caro Gui,

Acho-o muito completo e bem documentado. Eu simplesmente tinha reunido elementos aqui e ali, pois cada vez que mexo nalguma freguesia acabo por retirar informações de todos os baptismos/casamentos que me "cheiram", daí, fora o que já tenho organizado em títulos, ter cerca de 40 dossier's cheios de apontamentos por ordenar. Parabéns pelo seu estudo, merece publicação.
Se me enviar um endereço de correio posso mandar-lhe uma separata desse modesto estudo de Cárcamos, publicado nas Raízes e Memórias, n.º 12.

Abraço

Nuno Borrego

Resposta

Link directo:

RE: familia corrêa mendes

#10188 | LTD | 03 out 2001 19:21 | Em resposta a: #5486

Caro Francisco Serpa Brandão
Peço desculpa de só agora responder à sua mensagem. O motivo foi as ausências repetidas no tempo de férias.
Em resposta à sua pregunta, posso inform-lo que sou pai da Margarida Maria Teixeira Diniz, casada com o Jose António Póvoas Mendes Leal.
Luiz Teixeira Diniz lteixeira diniz@netc.pt

Resposta

Link directo:

RE: familia corrêa mendes

#10189 | LTD | 03 out 2001 19:32 | Em resposta a: #5490

Caro G. Maia de Loureiro
Peço desculpa de só agora respondeer à sua memsagem.
Julgo que deve ter havido qualquer troca porque só tenho elementos sobre a família Corrêa Mendes e também Teixeira Diniz.
Aproveito para lhe perguntar se é parente de algum dos Maia de Loureiro, filhos do Dr. Samuel Maia. Conheci todos atravez da minha madrasta D.Joana de Avellar.
Cumprimentos.
Luiz Teixeira Diniz. lteixeiradiniz@netc.pt

Resposta

Link directo:

RE: familia corrêa mendes

#10190 | LTD | 03 out 2001 19:43 | Em resposta a: #5492

Caro Nuno Borrego
Peço desculpa de só agora responder à sua memsagem. O motivo foram as sucessivas ausências no periodo de férias.
Desde já agradeço a sua disponibilidade para me enviar a separata do trabalho sobre Cárcamos.
O meu endereço é: Luiz Teixeira Diniz
R. Inocêncio Francisco da Silva, lote 9-7.º Dir. 1500-348 LISBOA

Resposta

Link directo:

RE: familia corrêa mendes

#10200 | GML | 03 out 2001 22:55 | Em resposta a: #10189

Caro Luis,

Acho que lhe devo um pedido de desculpa: de facto, usei um tópico da família Corrêa Mendes, para pedir ao Nuno Borrego uma separata do seu artigo sobre os Cárcomes. Por norma não aprovo o tipo de introsão que cometi!

Sou sobrinho trineto do Dr. Samuel Maia (de Loureiro) e estive recentemente no almoço de comemoração do 90º aniversário do seu filho Francisco (Tio Chico). Construi uma página de internet sobre a família Maia de Loureiro que poderá visitar em http://www.terravista.pt/Guincho/7789
Devido a alguns problemas técnicos, parte da página foi apagada, mas espero que repô-la em breve.

Com os melhores cumprimentos,

Gui Maia de Loureiro

Resposta

Link directo:

RE: familia corrêa mendes

#10202 | GML | 03 out 2001 22:57 | Em resposta a: #10200

Esqueci-me de lhe perguntar se sabe qual a relação destes Avellares com o Conde de Avelar, que tem uma rua com o seu nome em São Martinho do Porto.

Agradeço antecipadamente,

Gui

Resposta

Link directo:

RE: familia corrêa mendes

#11020 | correia | 14 out 2001 19:23 | Em resposta a: #5411

14/10/01
Tenho um interesso particular para tudo o que trata-se da familia Correia ou Corrêa. Até o século 16 encontra-se escrito duma maneira ou outra. Dou-lhe a saber que na viagem de Vasco da Gama à India, houve 2 autores que escreveram sobre a famosa viagem. Um deles chama-se Gaspar Correia ou Corrêa. Morreu em Goa na India e participou seja a compreender que foi o capitão que levou a conquista dessa cidade na primeira metade do século 16. Esse autor deixou escritas que são referência desse periodo "Lendas da India".
Para mais informações e trocas de dados estou a sua disposição sobre :
florentin.correia@wanadoo.fr

Resposta

Link directo:

RE: familia corrêa mendes

#14875 | arezdasilva | 29 dez 2001 04:40 | Em resposta a: #11020

muita agradecia
a troca de elementos sobre os correa mendes
um ramo dos quais são meus primos por casamento da minha tia avó maria luisa da silva com um correa mendes um dos filhos era o primo vasco correa mendes primo co irmão do meu pai casado com a prima judite lopes pereira pais entre outos do dr asdrubal correa mendes ex dirctor do serviço de ortopedia do hospital de sao joão no porto ...
conheci tanto o primo vasco como a prima judite que moravam na av almirante reis
tenho uma reprodução ampliada duma foto duma foto tirada no varandim da casa de margao do meu trisavô agostinho francisco da silva ten coronel e de sua mulher francisca eulalia de estefique rocha das trs filhs duas ja casdas com o correa mendes e a tia maria augusta com o caetano joaquim da costa os filhos e tia mria adelaide ainda solteira ira casr com um oliveira pegado bisavos materno do otelosaraiva de carvalho ....ehehehe e ainda o tio avô agostinho fardado e o tio avô manuel menor penso ter identificado as diversas pessoas a data cerca de 1897 por exclusão pois nao aparece o meu avô nessa altura na campanha do gungunhuna e o tio francisco mais velho em durban
m
ao dispor
jorge arez
jorge_arez@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: familia corrêa mendes

#16414 | LTD | 30 jan 2002 16:43 | Em resposta a: #14875

Caro Jorge Arez
por razões várias só hoje 30.jan.2002 tomei conhecimento da sua mensagem de 29.12.2001. peço envie endereço para o e-mail lteixeiradiniz@netc.pt afim de lhe enviar informações sobre a familia correa mendes.
luiz teixeira diniz

Resposta

Link directo:

RE: familia corrêa mendes

#16426 | Portuguez | 30 jan 2002 22:07 | Em resposta a: #11020

Caro Correia

Apenas para informar que ainda actualmente se usam as duas versões grafadas Correia ou Corrêa. Eu próprio sou filho de uma senhora Corrêa.

Cumprimentos

Alexandre Tavares Festas

Resposta

Link directo:

RE: familia corrêa mendes

#194638 | morocs | 29 abr 2008 12:51 | Em resposta a: #5409

Sou Trineto de Raimundo Correia Mendes (não se na altura se escrevia Corrêa) casado com Maria Eugénia Prazeres. Também procuro informações relacionadas com esta familia. A minha Bisavó, Olga filha de Raimundo e Maria Eugénia, nasceu em Cabo Verde e casou com José Parreira Prazeres Pires de Salir, Algarve.
Se alguém tiver informação relacionada com estas familias pode enviar-me para:
morocsen@gmail.com

Muito obrigado
Nuno Mouronho

Resposta

Link directo:

RE: familia corrêa mendes

#194659 | LTD | 29 abr 2008 15:44 | Em resposta a: #194638

No livro "FAMILIA CORREA MENDES - Apontamentos genealógicos" que publiquei e que porerá econtrar na Bibliteca Nacional ou na Livraria Ferina, R. Nova do Almada -Lisboa, pode procurar muita informaçã sobre esta Familia.

Se me mandar dizer pelo e-mail: lteixseiradiniz@ netcab.pt os nomes dos seus ascendentes Corrêa Mendes, talvez os possa localizar e informá-lo com detalhe.

Resposta

Link directo:

RE: familia corrêa mendes

#194661 | LTD | 29 abr 2008 16:18 | Em resposta a: #194638

Reparei que na minha resposta à su mensagem há erros.

O endereço electrónico é lteixeiradiniz@netcabo.pt . Atravez dele poderei fornecer-lhe muita informação e, para já, posso dizer-lhe que o nome Raimundo é muito frequente nesta Familia.
a) Luiz Teixeira Diniz

Resposta

Link directo:

familia corrêa mendes

#418370 | Nolasco | 30 set 2019 16:24 | Em resposta a: #5485

Boa tarde
Agradecia que me informassem aonde posso adquirir o livro sobre a Família Corrêa Mendes. Muito obrigada M.C. da Silva Telles Nolasco

Resposta

Link directo:

familia corrêa mendes

#418371 | Jorge Resende | 30 set 2019 17:33 | Em resposta a: #418370

Nolasco
No livro "FAMILIA CORREA MENDES - Apontamentos genealógicos" que publiquei e que porerá econtrar na Bibliteca Nacional ou na Livraria Ferina, R. Nova do Almada -Lisboa, pode procurar muita informaçã sobre esta Familia.

Resposta

Link directo:

familia corrêa mendes

#418372 | Nolasco | 30 set 2019 18:40 | Em resposta a: #418371

Muito obrigada pela informação. Tenho três gerações de ascendentes nascidos na Índia Portuguesa (Costa Maia, Bahamonde de Unhao e Silva Telles) e tenho sempre interesse em conhecer a panorâmica social da "nossa terra di Goa". Cumprimentos M.C. Da Silva Telles Nolasco

Resposta

Link directo:

familia corrêa mendes

#418384 | LTD | 01 out 2019 17:33 | Em resposta a: #5409

Em resposta à V. mensagem sobre a Familia Corrêa Mendes (...sobre a qual, em tempos, publiquei uns apontamentos…) julgo que já não há exemplares à venda. Contudo, se estiver interessado, poderei enviar um dos exemplares que ainda tenho.
Cumprimentos. a) Luiz Teixeira Diniz - mail: lteixeiradiniz@netcabo.pt

Resposta

Link directo:

familia corrêa mendes

#423458 | anabcosta | 20 abr 2020 17:12 | Em resposta a: #418384

Boa Tarde.
Tenho uma amiga que descende dessa Família (Corrêa Mendes) e a quem falei da existência desse livro. Como ela não tem acesso ao GENEA, solicitou-me o favor de o contactar no sentido de saber se ainda tem algum exemplar disponível e qual o respetivo custo.
Antecipadamente grata.
Cumprimentos,
Ana Costa Gonçalves

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 abr 2024, 02:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen