General Monteiro de Barros
Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Cargos | Famílias
General Monteiro de Barros
Amigos,
Procuro a ascendencia do General Monteiro de Barros, antigo comandante da Guarda Nacional Republicana - GNR - pai de Maria Helena Martins Monteiro de Barros, que foi esposa do Presidente Antonio Sebastião Ribeiro de Spinola.
Acredito que o Gal. Monteiro de Barros seja descendente de um dos irmãos de Maria Monteiro de Barros, a que deu origem aos Monteiro de Barros brasileiros.
Feliz Natal
Mauricio J. Monteiro de Barros
Rio de Janeiro - Brasil
(...)
Link directo:
RE: General Monteiro de Barros
Tenho um cunhado que é Monteiro de Barros, ele é filho de Olavo Monteiro de Barros, residente em Miracema-RJ. Posso procurar mais ancestrais dele caso vc queira. Eliane
RespostaLink directo:
Boa tarde Mauricio,
Nao lhe sei dizer com mais detalhes, mas lembro-me que a minha mae me disse uma vez que a familia Spinola era "prima" da nossa.
Penso que isso vinha da parte do meu avo, Egas Fontes Pereira de Melo e Monteiro de Barros, mas nao tenho mais detalhes.
Vou ver se a minha mae sabe mais alguma coisa...
Cumprimentos,
Ana
Link directo:
Caro Confrade
Lembro-me de ter conhecido na Universidade um colega que tinha o nome de Família Vendrell Henriques Monteiro de Barros. Mais tarde, no exercício da profissão, encurtou o nome de Família para Vendrell Henriques.
Tinha um Irmão médico com os mesmos nomes de Família.
Cumprimentos
António de Sampaio Pinho
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 nov 2024, 01:50