Appleton

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias

Appleton

#54331 | JMBM | 26 dez 2003 12:46

Caros amigos

Antes demais desejo uma continuação de boas festas a todos em geral e á equipa do GENEA em particular .
Gostaria de saber se existe alguma publicação ou se alguém tem dados ( além dos que existem aqui no genea ) sobre a ascendência e descendência de Carlos Daniel de Brito O'Keefe Appleton casado com Ida Guimarães Maggiorani.
Muito agradecido .
José Manuel Bela Morais .

Resposta

Link directo:

RE: Appleton

#54343 | jpcmt | 26 dez 2003 15:14 | Em resposta a: #54331

Caro José Manuel Bela Morais:

Não sei se lhe interessará -- mas no livro "Subsídios para a Heráldica Tumular Olissiponense" de Ruy Travassos Valdez, vem uma lista de mais de 20 pessoas sepultadas no jazigo dos Appleton no Cemitério dos Prazeres.

Como, de quase todas, tem a data do óbito (de 1873 até 1941), pode ser que ajude. Se assim for, disponha.

Bom Ano Novo,
J. de Castro e Mello Trovisqueira

Resposta

Link directo:

RE: Appleton

#54353 | JMBM | 26 dez 2003 18:09 | Em resposta a: #54343

Caro J. de Castro e Mello Trovisqueira
obrigado pela " dica " .
bom ano de 2004 .
José Manuel BM

Resposta

Link directo:

Faro e Oliveira

#54355 | tfp | 26 dez 2003 18:24 | Em resposta a: #54343

Caro J. de Castro e Mello Trovisqueira,

Podia, por favor, verificar-me se a mencionada obra dispõe de alguma informação relativa ao Jazigo do Visconde de Faro e Oliveira no Cemitério dos Prazeres ? Sei que está sepultado no mesmo jazigo Rafael Bordalo Pinheiro, mas interessava-me principalmente estes Faro e Oliveira.

Agradeço antecipadamente

Com os melhores cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Faro e Oliveira

#54356 | jpcmt | 26 dez 2003 18:45 | Em resposta a: #54355

Caro Tiago Faro Pedroso:

Lamento, mas nada consta, ou porque a obra não será exaustiva ou porque o jazigo não tem pedra d'armas.

Um abraço e Bom Ano,

João CMT

Resposta

Link directo:

RE: Faro e Oliveira

#54388 | tfp | 28 dez 2003 11:58 | Em resposta a: #54356

Caro João de Castro e Melo Trovisqueira,

Muito obrigado de qualquer das formas, pelo menos tomei nota da obra que mencionou e que não conhecia.

Votos de Bom Ano

Tiago Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Appleton

#56761 | pedroafigueira | 03 fev 2004 18:56 | Em resposta a: #54331

Caro Sr Jose Manuel Morais,

sou bisneto de Carlos Appleton e Ida Maggiorani. Não tenho a certeza de quantos tios avôs estão já no fórum, mas talvez possa ajudar. Tem alguma duvida específica? é que pelo menos do meu ramo (Alfredo Maggiorani Appleton, casado com Arminda Branca Nunes da Silva) somos mais de 50...Espero poder ajudá-lo.

Cumprimentos
Pedro Appleton Figueira

Resposta

Link directo:

RE: Appleton

#56804 | JMBM | 03 fev 2004 23:45 | Em resposta a: #56761

Caro Pedro Appleton Figueira

Agradeço a sua resposta .
Gostaria de saber os dados ( nascimento , falecimento , casamento , etc.... ) do seu bisavô e bisavó e respectivos filhos .
Os filhos que sei são apenas :
- João Manuel c.c. Maria da Conceição Roquette Viana
- Maria Manuela c.c. Afonso Themudo Barata ( meu tio-avô )
- Carlos c.c. Maria de Lurdes Cabral de Sacadura ( minha parente pelos Sacaduras )
- Maria de Jesus c.c. José Moreira Rato

um abraço . José Mnauel Bela Morais .

Resposta

Link directo:

RE: Appleton

#56815 | aeiou2 | 04 fev 2004 08:11 | Em resposta a: #54331

Sabe alguma coisa do ramo Appleton Burnay?
Cumprimentos
Maria Oom Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

RE: Appleton

#56827 | Samuel de Castro | 04 fev 2004 11:01 | Em resposta a: #56815

Estimada Maria,

Desculpe aqui pedir-lhe, é que perdi seu e-mail. Peço o favor de confirmar, em meu e-mail, se recebeu minha resposta. Um abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Appleton

#56829 | pedroafigueira | 04 fev 2004 11:11 | Em resposta a: #56804

Vou recolher essa informação e envio assim que a tenha.
Um abraço
Pedro A F

Resposta

Link directo:

RE: Appleton

#56834 | jvg | 04 fev 2004 12:40 | Em resposta a: #56815

Relativamente à sua pergunta sobre o ramo Appleton Burnay, informo-a que uma das filhas da Ida Guimarães Maggiorani e do carlos Appleton (Rita, salvo erro) casou-se com um Burnay e daí essa ligação.
Cumprimentos

J B Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Appleton

#56917 | aeiou2 | 04 fev 2004 23:21 | Em resposta a: #56834

Tem dados sobre esse ramo? É que tenho uma prima casada com um Appleton Burnay,mas tem sido difícil conseguir pormenores.Cada um tem os seus interesses
Cumprimentos
Maria Oom Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

RE: Appleton

#94018 | ITB | 21 jun 2005 15:49 | Em resposta a: #54331

Zé Manel
Se és quem penso .. sou Isabelinha (Themudo Barata). Entrei no Forum a propósito da recente animação em torno dos Themudo e deparei-me com esta tua pergunta. Não sei se venho tarde, passado um ano, mas tudo o que queiras saber, e mais concretamente o quê, o que te falta saber .. diz. Sou neta do Carlos e Ida Appleton e claro que sei tudo. Incluindo informações sobre o Jazigo dos Prazeres, que é aqui referido neste tópico - quem está sepultado e todas as informações que interessam e que constam dum trabalho efectuado sobre ele. Não adianto mais nada porque podes ter avançado na tua pesquiza e ser repetitivo.
Espero notícias
Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Appleton

#94019 | ITB | 21 jun 2005 15:57 | Em resposta a: #56815

Só entrei agora no Forum por isso não sei se venho tarde. Não sei se já obteve mais informações, para além de que Appleton Burnay resulta de: Frederico Burnay, casado com a Zé Oom, (a sua prima, penso), filho de Luis Burnay casado com Rita Maggiorani Appleton. Se ainda pretender informações, sou descendente de uma irmão da Rita Appleton.
Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Appleton

#94021 | aeiou2 | 21 jun 2005 16:16 | Em resposta a: #94019

Olá,

Nisto da genealogia nunca é tarde.
Sou realmente prima da Zé mas para ela dar informações é um castigo.
Com a indicação sobre os pais do Frederico já lá chego ao resto.
Tenho uma grande base de dados referente aos vários ramos Oom e outros colaterais,que procuro actualizar e acrescentar.Muito obrigada

Cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Appleton

#94023 | aeiou2 | 21 jun 2005 16:35 | Em resposta a: #94019

Afinal enganei-me o Luis Burnay casado com a Rita M.Appleton,não estão no GP e por isso não adianto muito.

Talvez seja melhor, se me quizer fornecer informações, pedir o meu endereço electrónico ao GP.

Muito obrigada
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Appleton

#94126 | JMBM | 22 jun 2005 19:34 | Em resposta a: #94018

Isabelinha

Claro que sou eu...Como estás ? Não te vi no lançamento do livro do nosso tio Arcebispo ?
O que eu queria saber por mera curiosodade era dados sobre os irmãos da tua mãe ? quem eram e quantos e com quem eram casados.... com calma podes ir respondendo .... E Já agora se me desses os dados relativos aos teus avós, nascimento , casamento , locais e datas , etc..etc....o que precisares pede !
Zé Manel BM

Resposta

Link directo:

RE: Appleton

#94177 | ppcouceiro | 23 jun 2005 16:58 | Em resposta a: #94126

Já agora entro também caro Zé. Sou o Carlos Themudo Barata. Cá espero a resposta ao desafio que te fiz esta manhã para o teu mail. Gostaria de fazer uma troca de informações sobre os dados que os dois temos da família Themudo. Nos Açores apanhei, e a quem quiser posso fornecer, um ramo dos Themudos, nomeadamente os descendentes de LUIZ AUGUSTO, irmão de meu trisavô JOSÉ LUCIANO. Já estive com um deles onde recolhi imendos dados. No próximo Domingo, regresso aos Açores e terei à minha espera um outro Themudo que me dará mais dados, e que acrescentarei aos cerca de 560 que tenho referenciados.

Um abraço

Carlos Themudo Barata

Resposta

Link directo:

RE: Appleton

#105741 | scp123 | 20 nov 2005 19:08 | Em resposta a: #56761

Pedro Appleton figueira eu Margarida Barley Appleton sou neta de Carlos Appleton e Ida Maggirani Appleton, sou filha de Pedro Maggirani Appleton e Sybil Barley Appleton tenho uma filha Ana Rita Barley Appleton Nobre

Resposta

Link directo:

RE: Appleton

#105742 | scp123 | 20 nov 2005 19:11 | Em resposta a: #56804

Jose Manuel Bela Morais, meu Pai era filho de Carlos Appleton e Ida Maggiorani Appleton, chavama-se Pedro Maggiorani Appleton sen irmao dos que estao ai mencionados, era casado com Sybil Barley Appleton

Resposta

Link directo:

RE: Appleton

#105743 | scp123 | 20 nov 2005 19:15 | Em resposta a: #56917

Por acaso entrei no forum e posso dizer que tenho um primo Frederico Guilherme Appleton Burnay , filho de Rita Appleton Burnay e Luis Burnay, da descencia de Carlos Appleton e Ida Maggiorani Appleton. Ajuda?
Gui

Resposta

Link directo:

RE: Appleton

#105744 | scp123 | 20 nov 2005 19:18 | Em resposta a: #94018

Isabelinha, sou a Gui

Resposta

Link directo:

RE: Appleton

#105749 | JMBM | 20 nov 2005 19:31 | Em resposta a: #105742

muito obrigado . José Bea Morais

Resposta

Link directo:

RE: Appleton

#105787 | aeiou2 | 21 nov 2005 09:08 | Em resposta a: #105743

Claro que ajuda, e ajudava ainda mais, se indicasse datas e locais de nascimento, casamento, os descendentes e ascendentes dos casais indicados

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Appleton

#107261 | scp123 | 12 dez 2005 19:39 | Em resposta a: #56834

mais informo que Rita Appleton Burnay era minha tia e madrinha de minha irmã Leonor assim como seu marido e meu tio Luis Burnay. Rita Appleton Burnay era filha de Carlos Appleton e Ida Maggiorani Appleton , sendo seus irmaos :Alfredo, Carlos. Maria Jesus, Maria Manuela, Pedro, Joao Manuel , Maria Teresa e Maria da Conceiçao. O meu primo, filho de Rita e Luis Burnay é o Arqº Frederico Guilerme Appleton Burnay

Resposta

Link directo:

RE: Appleton

#107280 | aeiou2 | 12 dez 2005 22:51 | Em resposta a: #107261

Muito obrigada Gui

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Faro e Oliveira

#107327 | scp123 | 13 dez 2005 19:53 | Em resposta a: #54355

Tiago Faro Pedroso
sou Margarida Appleton e desde criança fui muito amiga do neto de Rafael Bordalo
Pinheiro. Não o vejo há algum tempo, mas posso informar que é engenheiro civil, chama-se Antonio Manuel Bordalo Pinheiro Belém Monteiro e vivia na Avenida de Roma em Lisboa, mais informo que as ferias grandes eram passadas sempre em Cascais. Não sei se esta informaçao o possa ajudar. Santo Natal

Resposta

Link directo:

RE: Faro e Oliveira

#107531 | tfp | 17 dez 2005 13:28 | Em resposta a: #107327

Cara Margarida Appleton,

Agradeço a sua resposta, o meu interesse estava mesmo exclusivamente centrado nos "Faro e Oliveira", mas se vier a ser importante volto ao seu contacto.

Mais uma vez obrigado, votos de Boas Festas

Melhores Cumprimentos

Tiago Faro Pedros

Resposta

Link directo:

Appleton

#434380 | JMBM | 11 jun 2021 15:17 | Em resposta a: #54331

Alguém me poderá informar da data e local de nascimento de Carlos Maggiorani Appleton ( eu tenho 18 de Junho de 1907 ? os seus pais casaram em São Mamede, Lisboa, a 30 de Janeiro de 1908 ) e local e data do seu casamento com Maria de Lurdes Cabral de Sacadura?
Obrigado,
José Manuel Bela Morais

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 19:06

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen