Arquivo Distrital de Vila Real

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões

Arquivo Distrital de Vila Real

#54451 | AnaPereira2003 | 29 dez 2003 16:01

Gostaria de saber se alguém pesquisa a freguesia de Mouçós -concelho de Vila Real.
Grata pela atenção
Ana Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Vila Real

#54588 | RABECO | 01 jan 2004 01:57 | Em resposta a: #54451

Caros Confrades.
Gostaria contactar com que pesquisa as freguesias de Salto e Montalegre.
Um Abraço
Feliz Ano de 2004

Manuel Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Vila Real

#54592 | AnaPereira2003 | 01 jan 2004 10:39 | Em resposta a: #54588

Caro Manuel Azevedo,

Eu não pesquiso essas freguesias, mas é engraçado pois tenho familia nessa região, mais precisamente em Pisões.
Um Feliz Ano 2004
Cumprimentos
Ana Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Vila Real

#73883 | riquevr | 24 set 2004 22:11 | Em resposta a: #54592

se quiserem alguma ajuda, contactem.

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Vila Real

#73891 | valbel | 24 set 2004 23:29 | Em resposta a: #73883

Caro amigo,

Necessitava de ajuda nuns costados de Vila Real, dado não poder deslocar-me ao Arquivo de Vila Real nos próximos tempos.

Quem sabe pode ajudar-me.

- D. Alice Dinis Gomes, nascida em Santa Maria Maior (Chaves) a 27 de Abril de 1896, filha de Alfredo Dinis Gomes, natural de Outeiro Sêco, e de D. Ana da Conceição, natural de Santo Estevão, proprietários. Neta paterna de António Dinis e Maria Lourenço, e materna de Secundino José de Morais e de Maria Bárbara.

- Marcelina Rosa, natural de Chaves por volta de 1867, filha de António José de Santa Leocádia e de Margarida do Espírito Santo.

O meu muito obrigado

Juca Tagilde

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Vila Real

#73909 | FGJ | 25 set 2004 03:02 | Em resposta a: #73883

Moro no Rio de Janeiro, Brasil.
Meu trisavô LUCIANO CARDOSO DE MENEZES MONTENEGRO declarou no processo eclesiástico de seu casamento aqui em 1833 ser filho de ANTONIO CARDOSO DE MENEZES MONTENEGRO e MARIA CALHEIROS. Declarou ainda ser natural de Alijó e ter sido batizado na igreja de Santa Maria Maior, Arcebispado de Braga.
Tanto o ADVR como o ADB responderam-me não ter qualquer registo sobre meu trisavô.
Mais tarde, um genealogista português me informou que LUCIANO era um filho bastardo e, por isso, não se encontrava seu registo.
Solicito,pois, sua ajuda no sentido de que verifique na igreja Santa Maria Maior de Chaves se lá consta o registo que procuro.
Cumprimentos,
FGJ
Rio/BR

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Vila Real

#73916 | pgirao | 25 set 2004 09:51 | Em resposta a: #73909

Caro Frederico,

Você não desiste! Acho muito bem essa atitude, e só tenho muita pena é de não o ter conseguido ajudar mais.

Estive agora mesmo a rever os dados que tenho acerca de seu caso, e é realmente intrigante, porque tem tudo para ser uma pesquisa fácil: um nome invulgar (Luciano), uma data aproximada (1807), uma freguesia conhecida (paróquia de Santa Maria Maior de Alijó), apelidos sonantes (Cardoso de Menezes Montenegro). Não falta nada... Chega a ser desesperante... E faz-me pensar que algo deve estar errado porque, para usar uma imagem de desenhos animados, este caso assemelha-se a não conseguir encontrar o rasto de um elefante ferido num campo fofo de neve...

Desde a semana passada estou de novo a ir a Vila Real, pelo menos uma vez por semana, para ultimar um trabalho que tenciono publicar em finais deste ano. Prometo que vou voltar a procurar seu bisavô.

Um abraço,
Pedro Girão

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Vila Real

#73943 | FGJ | 25 set 2004 16:17 | Em resposta a: #73916

Prezado GIRÃO,
Antes de tudo, vamos esclarecer aos demais confrades que você não é o "genealogista português" a que me referi na mensagem anterior. Com isso você fica isento de qualquer responsabilidade por ter dito alguma coisa sobre Luciano ser filho natural de Antonio.
O nosso confrade português disse-me que o nome completo do pai de Luciano era Antonio Cardoso de Souza Pinto Meneses Montenegro casado com outra senhora que não Maria Calheiros.
Disse-me ele ainda que, possivelmente, uma eventual legitimação ou reconhecimento de paternidade estaria arquivada/registada em outro arquivo.
Aguardo os resultados de suas buscas.
Atenciosamente,
Frederico GJ
Rio/BR

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo Distrital de Vila Real

#80594 | vmpg | 02 jan 2005 18:24 | Em resposta a: #73891

caro Valbel
na familia tenho faustino Dinis Barroso cc Gertrudes de Jesus os pais eram Furtunato Diniz cc Mariana Rosa sendo estes filhos de Nuno Dinis e Maria Rosa que tinham como pais Joao Dinis e Maria do Carmo estes ultimos de Guimaraes e os restantes de Lisboa

cumprimentos
vgraca

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 23:04

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen