Família Sousa Cansado

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Sousa Cansado

#54461 | lgameiro | 29 dez 2003 16:41

Saudações.

Procuro perceber de onde provém esta família, que me parece ligada aos Cansado de Tavira.
Cumprimentos,
Luís Gameiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Sousa Cansado

#60735 | EMHSB | 19 mar 2004 09:26 | Em resposta a: #54461

Caro Luis Gameiro
A origem desta familia desconheco, mas sei que existem ligações com os Uvas de S. Bras de Alportel.
Cumprimentos
Miguel Beltrão

Resposta

Link directo:

RE: Família Sousa Cansado

#97834 | Eleny | 12 ago 2005 13:35 | Em resposta a: #54461

Caro Luis Gameiro,eu tenho ascendentes Cansado.O meu avô materno Lucio António Cansado,Ferroviario,morador na Rocha-Liberna-Grandola c.c. Jacinta Rosa de Évora.Lucio a par da sua profissão fazia Searas e tinha alguns bens nas restantes Freguesias.Sei ter vendido duas moradias no Bairro do Futuro para ajudar o seu filho Luis Cansado, de Vila Nova da Baronia,Industrial,para lhe pagar a Camioneta que tinha adquirido.Luis Cansado começou a sua actividade Empresarial com uma Fábrica de Pirulitos,tendo mais tarde,segundo a minha familia,sido o Presidente do Sindicato dos Motoristas de Faro.Lucio António Cansado enviuvou e casou com uma Senhora do Algarve,vendeu tudo e fez partilhas,comprou uma propriedade no Algarve e mudou-se para a terra da segunda esposa que era já viuva com um filho,dele penso não ter tido nenhum.A minha familia Cansado deve constar da História dos Caminhos de Ferro em Portugal,pois a sua descendencia foi grande e toda ela com uniões a homens do Caminho de Ferro e que ainda hoje se perpétua.Também o Luis foi Telegrafista antes da vida Empresarial.Lucio passou por Estações como Casa Branca,Pinhal Novo,Setúbal.Sei existir no Algarve o Sitio dos Cansados,mas não sei de que época será.Espero que as informações lhe tenham sido uteis.Cumprimentos. Helena Cabrita Mendes

Resposta

Link directo:

RE: Família Sousa Cansado

#97844 | lgameiro | 12 ago 2005 15:49 | Em resposta a: #97834

Cara Eleny,
obrigado pelas informações que envia. Não me admirava que os Cansado de que falo tenham parentesco com os seus. No entanto, devo dizer que a origem dos Sousa Cansado está no casamento de Jordão José Cansado,

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=217587

de Tavira, com Maria Sebastiana da Fonseca e Sousa, igualmente de Tavira.
Este Jordão José tinha um irmão, José Vicente Cansado (1856-1935), em cuja descendência tenho parentes.
Cumprimentos
Luís Gameiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Sousa Cansado

#97845 | Eleny | 12 ago 2005 16:26 | Em resposta a: #97844

Caro Luis Gameiro,assim como o Sr. não se admirava de os seus Cansados serem aparentados com os meus,também eu tenho as minhas suspeitas se não serão os mesmos tratados no Tópico "Familias Rocha e Cançado-Baleizão-Beja".Suponho que a essa questão talvez o Sr. Nuno Canas Mendes ou até o Sr. Eng. Mattos Silva que também tem ascendentes Cansado tenham alguma informação.Melhores cumprimentos. Helena Cabrita Mendes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 jun 2024, 15:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen