preciso localizar documentos - tem voluntário ?

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Arquivos

preciso localizar documentos - tem voluntário ?

#54559 | Jurema | 31 dez 2003 13:55

Aos caros colegas....
Estou procurando registro de batismo das seguintes pessoas:

- Manuel Francisco Miguel Junior, filho de Manuel Francisco Miguel e Maria Rosa Correa, nascido entre 1843 e 1849, na lugar de Aguçadoura, freg. Navais, Póvoa de Varzim

- Manuel Francisco Miguel, filho de Maria Joaquina, solteira, e pai desconhecido, nascido mais ou menos em 1820, tambem, na freguesia de Navais. Este em casou-se em janeiro / 1842.

Casamento de:
- Antonio André Fernandes Junior, casado com: Maria Gomes.
Ele, nascido em 04-07-1880, na freguesia de Navais, filho de Manoel André Fernandes e Bernardina Fernandes Moreira. Ela, nascida em 25-06-1872, filha de Manuel Gonçalves Carreira, e Maria Gomes.
Este casal teve somente uma filha nascida em maio / 1901.
Então, provavelmente tenham se casado em 1900.

Faço pesquisas nos microfilmes dos mórmons, mas eles não tem microfilmados estas datas que necessito.

Quem souber alguma coisas destes nomes escreva-me.

Agradecida
Jurema - Brasil-

Resposta

Link directo:

RE: preciso localizar documentos - tem voluntário ?

#60329 | carlos luiz | 12 mar 2004 22:41 | Em resposta a: #54559

Amigo eu tambem faço pesquiza,em microf.em Lisboa.mas com datas mais antigas!estas datas dos seus parentes!talvez se encontrem ainda nos arquivos dos distritos onde pertençem!!
escreva aos arquivos,e eles lhe diram onde se encontram estes registos de bapt.ou de casamentos-escreva amigo-coragem

Resposta

Link directo:

RE: preciso localizar documentos - tem voluntário ?

#60331 | Jurema | 12 mar 2004 22:55 | Em resposta a: #60329

Olá Carlos,
Obrigada pelo apoio.
Tenho contactado o ADP, e a Conservatória, mas,
um diz que os livros não estão mais lá, e o outro diz que não receberão os livro. Não sei o que faço.

Grata,
Jurema (Brasil)

Resposta

Link directo:

RE: preciso localizar documentos - tem voluntário

#60334 | carlos luiz | 12 mar 2004 23:27 | Em resposta a: #60331

Olà ainda bem que existe a internete.Para podermos comunicar.Diga-me quais sao os Distritos dos seus parentes,tem que saber ao certo onde eles pertençem.As freguesias onde nasçeram.as aldeias tudo isto, é preçiso saber!
Em prinçipio,os registos ficam nas conservatorias ,onde foram registados:até aos 100 anos!Depois voltam para os arquivos, do distrito onde pertençem:em prinçipio,muitos destes arquivos sao microfilmados!Que voçe pode ver nos mormons,em todo o mundo, tambem estou de acordo, que eles nao tenham todos os microf.mas podem fazer o neçessario, para obtelos---carlos

Resposta

Link directo:

RE: preciso localizar documentos - tem voluntário ?

#60347 | joseantonioreis | 13 mar 2004 10:20 | Em resposta a: #60331

Cara Jurema,
Na verdade é assim que aqui se presta este "lindo" serviço.
O problema está resolvido, embora esteja por resolver o de outras conservatórias pelo menos aqui no Porto.
Já reclamei ao Director Geral dos serviços de notariado, que me respondeu, pressionando os senhores conservadores com livros em atrazo.
Mas esta reclamação foi feita há um ano e está tudo na mesma,continuando alguns senhores conservadores a enviar os livros para os Distritais quando o entendem.
Quando chegarem os livros da Póvoa de Varzim eu digo-lhe e envio-lhe os dados.Está para breve.
Cumprimentos
jose antonio reis

Resposta

Link directo:

RE: preciso localizar documentos - tem voluntário

#60357 | Alfa49 | 13 mar 2004 11:51 | Em resposta a: #60334

Caro Carlos Reis,
Permita-me que lhe faça uma pergunta, como poderei pesquisar nos mormons, dados anteriores a 1900, tenho acesso a nascimentos?, casamentos?, batizados?, por favor esclaressa-me sobre tal, para que eu possa fazê-lo.
Cumprimentos
João Barreto

Resposta

Link directo:

RE: preciso localizar documentos - tem voluntário

#60359 | jliberato | 13 mar 2004 12:00 | Em resposta a: #60357

Tem quase tudo. Terá de requisitar numa igreja dos Mormons o micro-filme que deseja. Demora dois a três meses a vir e tem-no à sua disposição para consulta na Igreja durante dois meses.
Diga-me o que procura e posso dizer-lhe se têm.

Cumprimentos
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: preciso localizar documentos - tem voluntário

#60364 | carlos luiz | 13 mar 2004 12:55 | Em resposta a: #60357

Caro joão, eu começei à pouco a trabalhar com a internet, e com ajuda do meu genro.Nem sei se é possivel,a pesquisa dos Mormons, por internet!Porque a meu saber!Os arquivos estão na América.tenho pena de não o poder ajuda-lo nesta informação!Mas vou-lhe dar-lhe,uma ideia!Eu escrevo varias vezes, aos arquivos dos Distritos de- Cast.Branco-Portalegre-Aveiro.se as suas familias pertençem a estes Distritos posso enviar-lhes as moradas.Saiba que cada vez que eu peço uma certidão, envio uma fotocopia do parente em questão,eu acho que não deve haver problema! carlos ------frança

Resposta

Link directo:

RE: preciso localizar documentos - tem voluntário

#60374 | Alfa49 | 13 mar 2004 15:49 | Em resposta a: #60364

Caro Carlos Reis,
Como se apercebeu, sou um mero principiante na matéria, contudo, tenho as minhas dúvidas sobre determinados pontos, é natural para quem ainda não solicitou um documento de um seu ascendente.
Já ouvi tanta coisa, métodos de pesquisa próprios de cada um, aqueles que preferem fazê-lo, directamente e ao vivo, outros, que devido á sua distância, têem de o fazer por carta ou outra via, enfim, cada cabeça, sua sentença.
Gostaria eu, caso tivesse uma situação económica deveras muito boa, mas muito boa, não estaria a incomudar inúmeros Confrades amigos, com perguntas ás vezes descabidas, coisas de principiante. Mas, como não nascemos uns "espertos" na matéria, tenho de recorrer aos que efectivamente possam e devem saber mais que eu, por isso andam por cá vai para muito mais tempo.
Tenho meditado para comigo, peço ou não peço uma cópia não certificada de nascimento, batismo, casamento, óbito, etc. vou fazê-lo, pago 0,50€, mais portes de envio, mas, serão efectivamente fieis essas ditas cópias não certificadas, vou ariscar, e começar o trabalho a que me propus.
Amigo, creia-me, de que é muito fácil eu falar de determinado assunto, quando eu, sou um entendido na matéria, e já por cá ando, vai para (ex.) 20 anos.
Temora eu, saber o que muitos sabem, e não tinha qualquer pejo em ajudar quem quer que fosse, digo-o do fundo do meu coração, e, bem haja aqueles que neste Fórum eu pedia ajuda, pois, todos e sem excepção, duma ou de outra maneira se prontificaram em ajudar conforme puderam e souberam, mais uma vez bem hajam.
É isto caro amigo, creio, que vou dar alguns tropeções nesta minha caminhada da Genealogia, mas, não será em vão, pois, com o que tenho aprendido, poderei aconselhar outros que eventualmente se possam iniciar agora.
Ao seu inteiro dispor.
Cumprimentos
João Barreto

Resposta

Link directo:

RE: preciso localizar documentos - tem voluntário ?

#60382 | Jurema | 13 mar 2004 19:33 | Em resposta a: #60347

Obrigada Antonio Reis,

Ficarei aguardando, e só tenho a agradecer, a todos que me dão uma palavra e a este maravilhoso Fórum.
Abraço,
Jurema (Brasil)

Resposta

Link directo:

RE: preciso localizar documentos - tem voluntário

#60441 | carlos luiz | 14 mar 2004 19:49 | Em resposta a: #60374

Amigo João,eu não tenho mais pratica, que voçe,na idade talvez!porque sou muito mais velho.E nesta brincadeira à 3 ou 4 anos,como sabe estou emigrado em franca, tambem depois de alguns anos, e tambem preso a ela pela descendencia jà francesa.quando vou a portugal!faço buscas na Torre do Tombo em Lisboa,tenho sorte,porque os registos que procuro,com mais de 100 anos, de Castelo Branco, estao jà neste arquivo!!Mas os outros com menos de 100 anos,peço por correio as conservatorias, ou aos arquivos do distrito.E agora diga-me qual é a sua preocupação das copias não certificadas?Se é para efeitos de genealogia!As copias servem,porque traz tudo o que esta escrito no livro-peço desculpa se ouso falar assim-amigo carlos,jà agora! donde està a escrever??

Resposta

Link directo:

RE: preciso localizar documentos - tem voluntário

#60454 | Alfa49 | 14 mar 2004 22:27 | Em resposta a: #60441

Caro Carlos Reis,
Quem começa agora (2 meses), claro que tem dúvidas, tudo é obstáculos, não sabe por onde começar, falta-lhe datas de nascimento de seus ascendentes, será que nasceram nesta Freguesia?, será que nasceram naquela?, onde estão os familiares para o poderem ajudar nesse sentido?, não respondem logo, estão-se nas tintas para ajudarem com os elementos que possam ter, enfim... toda uma série de acontecimentos a retardar o normal funcionamento das coisas.
Relativamente ás ditas cópias não certificadas, vão seguir 2 pedidos nesse sentido, e na qual solicito logo, nascimento, baptizado, casamento e óbito. A partir daqui, terei já mais elementos para subir mais uns degraus, certo?.
O visitar a TT, por enquanto, não vou lá, mas, lá chegará a ocasião, quando for, terei de levar os elementos de que necessito, para não andar aos "tombos", lógico, apesar de ouvir daqui e dali, falta-me ainda uma certa maturidade neste campo, por isso, talvez seja demasiado "chato" em querer saber isto, saber aquilo, como se faz, quais os primeiros paços, enfim... ??? tanta coisa, mas, vou andando conforme posso.
Quer efectivamente saber de onde comunico consigo?, pois bem, Distrito de Lisboa e Concelho de Vila Franca de Xira, com respeito a idade, eu não falei na minha (....).
É isso tudo amigo Carlos, vou continuar em frente, e quem sabe daqui a alguns meses ou anitos, possa dizer, obrigado mui nobres Confrades!!!
Disponha sempre.
Cumprimentos
João Barreto

Resposta

Link directo:

RE: preciso localizar documentos - tem voluntário

#60456 | carlos luiz | 14 mar 2004 22:53 | Em resposta a: #60454

Olhe estou contente, so se saber que estou a falar com um conterranio,peço desculpa se faço erros.pois eu sou lisboeta,dos lados de alcantara, a familia é que é das Beiras e do Alentejo.Mora numa bela vila,infelesmente tive varias visitas na sua terra!Visitar no hospital
Reinaldo dos Santos,aminha querida irmã, que acabou por faleçer em Lisboa.Moravam em alverca ,ao pé dos Bombeiros.Ainda nao sei qual dos distritos procura ??um abraço

Resposta

Link directo:

RE: preciso localizar documentos - tem voluntário

#60462 | Alfa49 | 14 mar 2004 23:20 | Em resposta a: #60456

Meu caro Reis,
Agradecia que solicitasse ao Dignissímo Moderador deste Fórum, o meu contacto de e-mail.
Cumprimentos
João Barreto

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 21:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen