Familia Garrett e Maria Luisa Ruiz Hernandez

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Cargos

Familia Garrett e Maria Luisa Ruiz Hernandez

#54605 | Culater | 01 jan 2004 15:37

A GENEA PORTUGAL, informa que Antonio de Almeida Garrett nasceu na cidade do Porto em 22/09/1884, casou-se no Porto em 08/07/1915 com Maria Luiza Ruiz Hernandez e que tiveram 3 filhos: Antonio, José e João. Informa ainda o nome dos seus pais e demais ascendentes, e a data do seu falecimento em 19/11/1961.

Ao contrário da genealogia dos Almeida Garrett, os dados sobre a genealogia de Maria Luiza Ruiz Hernandez estão incompletos.

Não são informados os nomes dos pais de Maria Luisa Ruiz Hernandez nem a data de seu nascimento e falecimento. Diz-se que casou com Antonio de Almeida Garrett na cidade do Porto em 08/07/1915 e que teve 3 filhos: Antonio, José e João.

Ainda sobre a genealogia Maria Luiza Ruiz Hernandez, a omissão dos nomes de Matilde Paredes de Almeida Garrett e César Ruiz de Almeida Garrett (meu pai) como seus filhos, só se justifica se Maria Luiza não gerou Matilde e César. Neste caso, além de pai desconhecido, Matilde e César são também filhos de mãe desconhecida.

O Dr. Antonio de Almeida Garrett registrou uma criança como tendo nascido no dia 22/09/1914 recebendo o nome de César Ruiz de Almeida Garrett. Provavelmente só foi registrado após o casamento com Maria Luiza Ruiz Hernandez em 08/07/1915. Coincidentemente, o pediatra Dr. Antonio nasceu no mesmo dia e mês do seu filho adotivo César.

César Ruiz de Almeida Garrett nasceu realmente no dia 9 de Setembro ou o seu pediatra, o Dr. Antonio de Almeida Garrett registrou a criança como tendo nascido no dia de seu aniversário ?

O registro de nascimento de César foi feito quando ele tinha quase um ano, ou seja após o casamento do Dr. Antonio com Maria Luiza ?

João Ruiz de Almeida Garrett, advogado que vive na cidade do Porto é o único filho vivo dos 5 filhos de Maria Luiza Ruiz Hernandez.

A pergunta é: quem foi o pai de Matilde e de Cesar Ruiz de Almeida Garrett ?

Resposta

Link directo:

RE: Familia Garrett e Maria Luisa Ruiz Hernandez

#54624 | vbriteiros | 02 jan 2004 02:05 | Em resposta a: #54605

Caro Confrade
Na sua certidão de nascimento vem declarados os seus pais e avós. Citando esse documento peça a Genea a correcção devida.
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Familia Garrett e Maria Luisa Ruiz Hernandez

#54755 | MSPAGraça | 05 jan 2004 14:21 | Em resposta a: #54605

Caro Culater

Os dois filhos referidos (César e Matilde) estão indicadas na obra notável de Maria João Craigie, «A Família Ribeiro Nogueira Ferrão de Vilhegas da Cidade de Viseu».

Depois de ali os ter visto, voltei a consultar os 3 vols. do ANP (1950, 1964 e 1985/87), onde realmente são omitidos estes filhos. Perguntei-me o que lhes tinha acontecido em todo o processo...

A ligação interessa-me pela mãe de António de Almeida Garrett (pai dos Ruiz de Almeida Garrett), Dona Maria Margarida Amália da Costa e Almeida de Oliveira Maya, filha de um insígne jornalista portuense, o Dr. Delfim Maria de Oliveira Maya.

Por isso, gostava de poder entrar em contacto com V. Ex.ª, pedindo-lhe que me mandasse uma mensagem para o meu email (manuelspagraca arroba hotmail ponto com).

Os meus melhores cumprimentos

Manuel Azevedo Graça

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 23:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen