Ao Dr António de Assis

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Bibliografia

Ao Dr António de Assis

#54713 | luis262 | 04 jan 2004 13:20

Caro Dr. António de Assis:

Permito-me enviar-lhe esta mensagem,por sugestão de um outro participante deste fórum.
Ando há bastante tempo a tentar entroncar uns Aguilares de Moura e de Serpa,até ao momento sem sucesso, devido às muitas falhas que existem relativamente a freguesias de Moura e ao facto de os ementos relativos a Serpa, estarem em Beja,segundo me infomaram na T.T., onde só com muita dificuldade me poderei deslocar nos tempos mais próximos.
No tópico Aguilares do Baixo Alentejo ,aqui no Fórum, exponho os dados que possuo.Trata-se de ascendentes por parte de meu avô paterno, Luís da Costa de Aguilar Barbosa Piçarra.
Verifiquei entretanto, há dias, que na Enciclopédia Luso Brasileira (a da Verbo e não a GEPEB), onde existe um texto bastante desenvolvido sobre esta família, se menciona que o historiador Vitorino de Almada, refere a outros Aguilares ,para além dos já conhecidos que se fixaram em Elvas, igualmente oriundos de Espanha,que se fixaram em diferentes lugares e em diferentes épocas no Alentejo, mas no final ,não inclui qualquer bibliografia deste.Pela minha parte, sei apenas que se trata de uma pessoa ligada à Biblioteca de Elvas.
Para não estar aqui a repetir elementos, ficava-lhe muito agradecido se desse uma vista de olhos ao tópico Aguilares do Baixo Alentejo e caso não lhe desse muita maçada me enviasse alguns elementos que eventualmente possua.

Cumprimentos
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Ao Dr António de Assis

#57110 | luis262 | 07 fev 2004 00:14 | Em resposta a: #54713

Renovação de pedido.
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Ao Dr António de Assis

#67049 | luis262 | 09 jun 2004 17:02 | Em resposta a: #57110

Renovação de pedido.
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 21:45

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen