Preciso de ajuda para encontrar este livro...

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia

Preciso de ajuda para encontrar este livro...

#54764 | PP | 05 jan 2004 17:36

Caros, alguém sabe dizer-me onde consigo arranjar o seguinte livro (nem que seja fotocópias; ou apenas onde possa consultá-lo):
«Pachecos. Subsídios para a sua Genealogia», Lisboa 1985, de Abílio Pacheco de Carvalho.
Agradeço todas as ajudas.
Com os meus cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Preciso de ajuda para encontrar este livro...

#54766 | tfp | 05 jan 2004 17:49 | Em resposta a: #54764

Caro Confrade,

Poderá encontrar essa obra para consulta na Biblioteca Nacional, que tem serviço de reprodução.

O site da biblioteca tem informação detalhada sobre como pedir cópias ou consultar. O endereço não posso passar por aqui, mas se procurar por "Biblioteca Nacional" em qualquer motor de
pesquisa não terá dificuldades em encontrar.

Cumprimentos

Tiago Pedroso

AUTORES - Carvalho, Abílio Pacheco de, 1894-1987
TÍTULO/RESP. - Pachecos subsídios para a sua genealogia Abílio Pacheco de Carvalho
PUBLICAÇÃO - Lisboa : [s.n.], 1985 ( Lisboa : Gráf. Portuguesa)
DESC. FÍS. - 588, [7] p., 3 f. desdobr. : il., fac-simil. ; 25 cm
CDU - 929.2 Pachecos
FONTE - PT BN
NCB - 19186

Resposta

Link directo:

RE: Preciso de ajuda para encontrar este livro...

#54792 | PP | 06 jan 2004 10:31 | Em resposta a: #54766

Caro, Tiago:
Muito obrigado pela sua ajuda. Vou ver o site que me recomendou. Pena é que sou do Porto e não sei se eles enviam cópias para cá. Contudo vou tentar. A minha ideia era arranjar quem o tivesse e disponibilizasse uma cópia, mas pelo número de páginas... não devo ter sorte. De qualquer forma, obrigado.
Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

RE: Preciso de ajuda para encontrar este livro...

#54794 | tfp | 06 jan 2004 10:35 | Em resposta a: #54792

Caro Confrade,

O serviço de reprodução envia as cópias à cobrança, pois eu também vivo longe de Lisboa e tenho usado os serviços sempre que necessito.

Cumprimentos

Tiago Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Preciso de ajuda para encontrar este livro...

#54799 | magalp | 06 jan 2004 11:40 | Em resposta a: #54794

Tiago e PP

Fotocopiar cerca de 600 páginas deve sair muito caro e resulta sempre uma muito triste solução...
Antes de tal propósito sugiro ao nosso vizinho a tentativa de subscrever aqui mesmo em GP, na secção Livraria - Pedidos Específicos, os ditos "Pachecos" de Abílio Carvalho.
Foi uma edição relativamente grande em 1985 (custava então 1.800$00...), e terá boas probabilidades de o encontrar.
Tem ainda a possibilidade duma ronda pela nossa já menos esburacada cidade (viva o Honesto e Valente Rui Rio!), visitando as simpáticas "capelas" de livreiros-antiquários (vulgo "alfarrabistas"...), na Esquina do Foco, em Mártires da Liberdade, na Rua da Fábrica, na Rua de Aviz, na Rua das Flores e Rua Alves da Veiga.
Não garanto, mas creio ter visto recentemente esse livro no escaparate do menos simpático sr. Almeida, na Rua da Fábrica, lado esquerdo quem desce.
O sempre muito citado sábio e distinto confrade Nuno Borrego gostou muito dessa casa, muito frequentada que foi pelo Exmo. Conde de Campo Bello, qDt.
MM

Resposta

Link directo:

RE: Preciso de ajuda para encontrar este livro...

#54803 | tfp | 06 jan 2004 12:16 | Em resposta a: #54799

Caro Manuel,

Mea culpa, não tinha reparado nas 600 páginas, eu tenho pedido cópia de obras mais pequenas (maximo 50 páginas) e que são mais difíceis de encontrar nos alfarrabistas.

Cumprimentos a V.Exa.

Tiago

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 21:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen