Lacerda-Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Cargos | Brasil

Lacerda-Brasil

#55016 | Crisfal | 08 jan 2004 23:06

Caros confrades(principalmente de terras brasileiras):
Procuro informações acerca da famílias Lacerda, do ramo a que pertencia Carlos Lacerda, político e, salvo erro, senador.
Melhores cunprimentos
Nuno Souza Falcão

Resposta

Link directo:

RE: Lacerda-Brasil

#55017 | Crisfal | 08 jan 2004 23:07 | Em resposta a: #55016

família; cumprimentos

Resposta

Link directo:

Lacerda-Brasil

#55034 | Vasconcelosminas | 09 jan 2004 11:18 | Em resposta a: #55016

Prezado Nuno Souza Falcão,

Os Lacerda a que se refere, de Carlos Lacerda, importante político brasileiro dos anos 1950-1960, eram oriundos do Vale do Rio Paraíba do Sul fluminense (interior do Estado do Rio de Janeiro). Como escrevo-lhe do escritório, não tenho aqui os elementos que possam ajudá-lo. Porém, adianto-lhe que a ascendência de Carlos Lacerda está na elite agrária fluminense, os chamados "barões do café". Ele era aparentado a um grande número de titulares do Império, entre eles os barões de Tinguá, Campo Belo, Ribeirão e Piabanha (este último, dos Andrade de S. Pedro do Cota, Viseu).
Se algum colega não lhe fornecer os elementos que procura, creio que já amanhã fornece-lhe algo de seu interesse.
Abraços do

José Roberto Vasconcelos
vasconcelos@genealogias.org
Chiador - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Lacerda-Brasil

#55061 | ítalo | 09 jan 2004 16:07 | Em resposta a: #55034

Caro José Roberto,
Mais uma vez peço desculpas por lhe vir importunar no lugar indevido, mas às vezes é necesário aproveitar as oportunidades. Terá você alguma informação sobre uma irmã de Maria Dorotéia Seixas, a "Marília de Dirceu", que foi amasiada e teve filhos com um padre Rocha? Esta irmã, salvo engano, chamava-se Joaquina Micaela ou Micaela Joaquina. Ela não é citada no Dicionário de Famílias Brasileiras, no verbete sobre os Mayrink, onde vem essa gente, nem em outros sites que tratam de descendentes do pai de Marília de Dirceu. A dita Micaela e o padre são ancestrais de minha noiva. Agradeço qualquer informação.
Cordialmente, Ítalo Moraes Rocha Guedes.

Resposta

Link directo:

RE: Lacerda-Brasil

#55062 | 2910 | 09 jan 2004 16:10 | Em resposta a: #55016

Caro Nuno Sousa Falcão
Aqui vai um apontamento sobre o dito

CARLOS LACERDA - Carlos Frederico Werneck de Lacerda (30/04/1.914- 21/05/77)
Pais : Maurício Lacerda e Olga Caminhoá Lacerda
Pais de Maurício: Sebastião Lacerda e Pequetita - d. Maria Glória de Paiva
Pais de Sebastião Lacerda: João Augusto Forjaz Pereira Lacerda e Maria Emília Gonçalves de Andrade (açorianos) que vieram para Vassouras.

os melhores cumprimentos

Óscar Caeiro Pinto

Resposta

Link directo:

Ítalo / Dorotéia de Seixas

#55356 | Vasconcelosminas | 14 jan 2004 10:23 | Em resposta a: #55061

Caríssimo Ítalo,

Perdoa-me somente agora retornar sua mensagem oposta no Genea. Ocorre que estive fora da "base" por algum tempo.
Sobre os Seixas que se refere tenho algum material sim, pesquisas do Cônego Raimundo Trindade. Como lhe escrevo do escritório, peço-lhe que aguarde alguns dias para poder lhe fornecer.
Ah! E não causou nenhum importuno.
Abraços

José Roberto Vasconcelos

Resposta

Link directo:

RE: Ítalo / Dorotéia de Seixas

#55376 | ítalo | 14 jan 2004 14:11 | Em resposta a: #55356

Caro José Roberto, agradeço-lhe o favor e espero ansiosamente.
Cordialmente, Ítalo Moraes Rocha Guedes.

Resposta

Link directo:

RE: Lacerda-Brasil

#56253 | Crisfal | 28 jan 2004 20:43 | Em resposta a: #55016

Caros confrades;
A todos agradeço as respostas que fizeram o favor de dar; mas atrevo-me a pedir mais uma informação. Dizia o meu padrinho, primo do meu avô, que a minha bisavó Alice de Athayde Lacerda, pertencia ao mesmo ramo dos Lacerdas que Carlos Lacerda. Infelizmente faleceu sem que eu tivesse hipótese de lhe perguntar onde obtivera tal informação. A avó Alice era filha de um Rudolfo de Athayde e de s.m. Umbelina de Lacerda. Procuro esta Umbelina de Lacerda que será da mesma linha que Carlos Lacerda(ainda que bastante anterior).
Por outro lado fiquei com a ideia se os Lacerda aqui mencionados não seriam um ramo dos Forjaz Pereira de Lacerda da Calheta, nos Açores. Parece-me que abona esta minha hipótese o facto de uma das antepassadas desta família se chamar precisamente Umbelina Pereira de Lacerda.
Desde já agradeço qualquer informação que me auxilie nestas duas questões.
Nuno de Souza Falcão

Resposta

Link directo:

RE: Lacerda-Brasil

#70257 | cvprotti | 25 jul 2004 18:18 | Em resposta a: #55034

Caro José Roberto,

Aproveitando o gancho sobre famílias Lacerda, você conhece alguma coisa sobre a família Mariano Galvão de Moura Lacerda (ou mesmo, Galvão de Moura Lacerda) aqui no Brasil? Ou saberia passar-me uma orientação onde localizar informações sobre esta família?

As informações de que disponho não são muito completas: Meu tio avô, Oscar de Moura Lacerda, nasceu em Angatuba em 11/ago/1902, filho de Raul Galvão de Moura Lacerda e de Ana Conceição Lacerda; neto de Antonio Mariano Galvão de Moura Lacerda. Esse Antonio Mariano, segundo meu tio Oscar já falecido, tinha como pai Joaquim Mariano Galvão de Moura Lacerda.

Acontece que usando a GENEALOGIA PAULISTANA de Luiz Gonzaga da Silva Leme consigo chegar a um Joaquim Mariano Galvão de Moura Lacerda com um filho Antonio Galvão de Moura Lacerda sem este ter, informações sobre filhos. Sinto ai um vazio

Esse Joaquim tinha uma irmã, Gertrudes Galvão de MOURA LACERDA, mão do Barão São João do Rio Claro que a fazenda que tinham para Sta. Gertrudes e hoje é cidade Sts. Gertrudes. O Barão de Rio Claro faleceu no Rio em 31/aug/1873.

Tenho algumas outras informações adicionais sobre os antecedentes de Joaquim Mariano, mas proviniente de Luiz Gonzaga da Silva Leme ou Pedro Taques.

Agradeço qualquer ajuda que V. possa dar.
Um grande abraço
Clovis Victor Protti

Resposta

Link directo:

RE: Lacerda-Brasil

#70258 | doria_gen | 25 jul 2004 18:26 | Em resposta a: #55062

Correção, se me permite:

Pais: Mauricio de Lacerda (assim sempre se assinou) e Olga Werneck de Lacerda.

Carlos Lacerda teve um irmão, Maurício de Lacerda Filho, e um meio-irmão, Maurício Caminha de Lacerda, jornalista muito ativo nos anos 50 e 60, neto materno de Adolfo Caminha, romancista de um romance notável em que (nos começos do século XX) aborda a questão do homossexualismo.

fa

Resposta

Link directo:

RE: Lacerda-Brasil

#70259 | cvprotti | 25 jul 2004 18:37 | Em resposta a: #70257

Duas curiosidades adicionais à minha mensagem anterior:

Oscar de Moura Lacerda foi professor, dono da Universidade Moura Lacerda em Ribeirão Preto-SP, e também político, compondo a 1ª legislatura municipal (1º/jan/1948 a 31/dez/1951. E pasmem, ele era afiliado ao PTB.
Abraços Clovis

Resposta

Link directo:

RE: Lacerda-Brasil

#70260 | cvprotti | 25 jul 2004 18:38 | Em resposta a: #70257

Duas curiosidades adicionais à minha mensagem anterior:

Oscar de Moura Lacerda foi professor, dono da Universidade Moura Lacerda em Ribeirão Preto-SP, e também político, compondo a 1ª legislatura municipal (1º/jan/1948 a 31/dez/1951. E pasmem, ele era afiliado ao PTB.
Abraços Clovis

Resposta

Link directo:

RE: Lacerda-Brasil

#70261 | cvprotti | 25 jul 2004 18:39 | Em resposta a: #70257

Duas curiosidades adicionais à minha mensagem anterior:

Oscar de Moura Lacerda foi professor, dono da Universidade Moura Lacerda em Ribeirão Preto-SP, e também político, compondo a 1ª legislatura municipal (1º/jan/1948 a 31/dez/1951. E pasmem, ele era afiliado ao PTB.
Abraços Clovis

Resposta

Link directo:

RE: Lacerda-Brasil

#70281 | Paulo Vieira dAreia | 26 jul 2004 01:10 | Em resposta a: #56253

Caro Nuno de Souza Falcão
Certamente quem vai saber dar-lhe respostas concretas a todas as suas questões é o Genealogista Terceirense, Dr. Jorge Eduardo de Abreu Pamplona Forjaz, autor das Famílias Terceirenses, que estará no prelo?, e que tem diversas obras publicadas, entre elas, Famílias Macaenses, etc.
Actualmente é um dos maiores conhecedores, versados em genealogia, em Portugal.
Se quizer entrar em contacto com ele, poderei disponiabilizar-me, através do meu endereço electrónico, que fará o favor de pedir ao Mediador deste Forum, para o que, desde este momento dou a minha autorização, ou então aqui informar o seu.
Cumprimentos,
Paulo Vieira d'Areia

Resposta

Link directo:

RE: Lacerda-Brasil

#70286 | Paulo Vieira dAreia | 26 jul 2004 02:26 | Em resposta a: #70281

Apenas para corrigir um lapso da minha anterior mensagem.
Onde se lê Mediador, deverá ler-se Moderador deste Forum.
As minhas desculpas.
Paulo Vieira d'Areia

Resposta

Link directo:

RE: Lacerda-Brasil

#70335 | Crisfal | 26 jul 2004 22:35 | Em resposta a: #70286

Caro Paulo Vieira d'Areia:

Fico-lhe grato pela sua mensagem, e vou já solicitar o seu endereço de correio electrónico ao moderador.

Com os meus melhores cumprimentos;

Nuno Falcão

Resposta

Link directo:

RE: Lacerda-Brasil

#81189 | bill18 | 08 jan 2005 02:04 | Em resposta a: #55016

Caro confrade Souza Falcão, quanto a que ramo familiar que pertencia Carlos Lacerda, creio eu que encontrarás algo na biblioteca do senado e na nacional.
Não sei de que região do Brasil és, mas, saiba que no sul nossa família é muito bem querida e respeitada. Também procuro informações. Quando as tiver te passarei.
Cordiais saudações,
Souza Lacerda

Resposta

Link directo:

RE: Lacerda-Brasil

#125507 | antoniolacerdabarros | 22 ago 2006 07:04 | Em resposta a: #56253

Caro Crisfal, ´
Esta é a ascendencia brasileira dw Carlos Lacerda:
Manoel e Susana de Avellar e Almeida, (Casal Tronco) conforme o Inventário feito em Vassouras a 7/6/1848, tendo por Inventariante o Barão do Ribeirão e cuja cópia foi obtida no Tabelião José Maria da Costa de Vassouras, tiveram 10 filhos[1]:
1.1) José de Avellar e Almeida, fal. 26/3/1874, Barão do Ribeirão a 22/6/1867, c.c. Ana Barbosa de Sá, fal. 12/8/1868, filha de Francisco Rodrigues Alves, dono da sesmaria de Vassouras, retro citado, que é irmã do 1o Barão de Santa Justa, e tia do 2o e 3o Barão de Santa Justa, da Baronesa de Meneses, da Viscondessa de Ibituruna e da Baronesa de Santa Fé. Brasão do Barão do Ribeirão, título ad personam:
Tiveram 13 filhos:
2.1) Marcelino, Barão de Massambará (1867), 1o c.c. Ana Rita, filha do seu tio Marcelino José, pais de: 3.1 Francisca de Paula; e 2o c.c. Maria Luisa de Azevedo Carvalho.
2.2) Bernardino, Barão de Cananéia (1868) e Visconde de Cananéia (1886), c.c. Carlota Elisa, filha do seu tio Marcelino José, tiveram 4 filhos: 3.1 Alfredo Carlos (que segue), 3.2 Orminda, 3.3 Virgílio, 3.4 Carlos. O Visconde casou-se pela 2a vez e teve a filha única, Maria Virgília c.c. Carlos França Carvalho, neto de Vicente de Souza Queiros, Barão de Limeira a 1/2/1867.
3.1 Alfredo Carlos, c.c. Constança Furquim Werneck de Almeida, neta do 2o Barão de Paty d’Alferes, sobrinha do Barão de Capivari, pais de:
4 1 José Carlos Werneck de Almeida Avellar, c.c. Elza Marques de Souza, pais de 4 filhos:
5.1 Helena, 5.2 Lúcia, 5.3 José Carlos (n. 1925), c.c. Taylor Maria Braga, pais de:
6.1 Maria Angélica Braga de Avellar Silva.
6.2 Maria de Fátima Braga de Avellar Bolze.
6.3 José Carlos Braga de Avellar, c.c. Beatriz Ferreira.
5.4 Luis Carlos.

2.3) Hilário, fal. 8/12/1876, 1o c.c. Maria Eugenia, sua prima pais de: 3.1 Carlota, 3.2 Camila, 3.3 Orminda, e 2o c.c. Clementina, sua prima e filha do 2o casamento de sua tia Luisa Maria, (minha trisavó) com Anastácio José Gonçalves Figueira.

2.4) Inácio,nas. 23/5/1845, 1o c.c. Cândida Werneck, filha da sua irmã Bernardina de Avellar Werneck pais de 3.1 Ana Cândida, e 2o c.c. Mariana, sua prima, filha dos Barões de Santa Fé.

2.5) Laurindo, (1849-1902), Barão de Avellar e Almeida (1881), 1o c.c. Laurinda filha de sua irmã Bernardina de Avellar Werneck, pais de 3.1 Laurinda, 2o c.c. Maria José, filha do seu irmão José Jr., 3o c.c. Maria Ursulina Peçanha. Filhos: 3.2 Elvira, 3.3 Raul, 3.4 José, 3.5 Maria da Glória e 3.6 Alice.

Atenção: Barão de Avellar e Almeida foi um título concedido pelo Imperador ad personam sul cognome isto é, a uma pessoa e apoiado sobre o nome da família do titulado. Esta forma é usada quando o Imperador deseja também prestar homenagem à família, dignificando-lhe o nome. O Brasão foi requerido a 17/1/1881, foi concedido e passado por Carta de Brasão a 22/11/1881, e está registrado no Cartório da Nobreza e Fidalguia do Império do Brasil, Livro II, folhas 9/11. Todos os 1.211 títulos registrados nos 2 Reinados do Império foram concedidos ad personam uma vez que a nobreza brasileira não era hereditária e só houve 238 Brasões e apenas 5 Brasões contém o cafeeiro em suas armas como é o caso do Brasão da família Avellar e Almeida. Após a morte do titular só é reconhecido e aceito pelo Direito Nobiliário moderno o uso do Brasão de Armas pela família do titular de título sul cognome, porém o título pertence ao Patrimônio Heráldico da Coroa e não pode ser usado.

2.6) Bernardina, (1825-1923), c.c. José Inácio de Souza Werneck que é irmão do 2o Barão de Ypiabas e da 2a Viscondessa de Queluz e é sobrinho do 1o Barão e Visconde de Ypiabas e do Barão de Potengy. Filhos: 3.1 Cândida, 3.2 Laurinda, 3.3 José, 3.4 Inácio c.c. Delmira Caminhoá, pais de:

4.1 Olga Werneck, c.c. Maurício de Lacerda, prefeito de Vassouras, pais de:

5.1 CARLOS FREDERICO WERNECK DE LACERDA, Governador do Rio de Janeiro.
2.7) Maria José, f. 1883, c.c. Marcelino José de Avellar, seu primo.
2.8) Porcina, b. 1838, c.c. José de Paiva Magalhães Calvet, (viúvo).
2.9) Ana, f. 1879, c.c. Augusto de Paiva Magalhães Calvet.
2.10) José Jr., c.c. Maria Cândida Botelho. Filhos: 3.1 José, 3.2 Maria José e 3.3 Edmundo.
2.11) Laurinda Francisca, em 1857 c.c. Antonio Barbosa de Andrade, filho do Barão de Piabanha e primo irmão do Duque de Caxias. Pais de: 3.1 Amélia. O Barão de Piabanha é irmão da mãe de Luis Alves de Lima e Silva o Duque de Caxias a 23/3/1869.
2.12) Maria, 1a mulher do Barão de Werneck, José Quirino da Rocha Werneck., irmão do 2o Barão de Palmeiras e neto do 1o Barão de Palmeiras. Pais de: 3.1 Maria Alcina (c.c. Francisco Campelo, pais de: 4.1 Arnaldo, 4.2 Heloisa, 4.3 Virgínio, 4.4 Anibal), 3.2 Anita e 3.3 Elvira.
2.13) Carolina, fal. 16/9/1863, c.c. Antonio José Fernandes, (viúvo). Pais de:
----
Espero que seja util.
Cordialmente
Antonio .Lacerda de Barros

Resposta

Link directo:

RE: Lacerda-Brasil

#125870 | antoniolacerdabarros | 25 ago 2006 12:51 | Em resposta a: #81189

Caro Bill,
Carlos Frederico Weneck de Lacerda foi Governador da Guanabara e anteriormente deputado federal pelo Distrito Federal.
Esta é a ascendencia brasileira de Carlos Lacerda:
Manoel e Susana de Avellar e Almeida, (Casal Tronco) conforme o Inventário feito em Vassouras a 7/6/1848, tendo por Inventariante o Barão do Ribeirão e cuja cópia foi obtida no Tabelião José Maria da Costa de Vassouras, tiveram 10 filhos[1]:
1.1) José de Avellar e Almeida, fal. 26/3/1874, Barão do Ribeirão a 22/6/1867, c.c. Ana Barbosa de Sá, fal. 12/8/1868, filha de Francisco Rodrigues Alves, dono da sesmaria de Vassouras, retro citado, que é irmã do 1o Barão de Santa Justa, e tia do 2o e 3o Barão de Santa Justa, da Baronesa de Meneses, da Viscondessa de Ibituruna e da Baronesa de Santa Fé. Brasão do Barão do Ribeirão, título ad personam:
Tiveram 13 filhos:
2.1) Marcelino, Barão de Massambará (1867), 1o c.c. Ana Rita, filha do seu tio Marcelino José, pais de: 3.1 Francisca de Paula; e 2o c.c. Maria Luisa de Azevedo Carvalho.
2.2) Bernardino, Barão de Cananéia (1868) e Visconde de Cananéia (1886), c.c. Carlota Elisa, filha do seu tio Marcelino José, tiveram 4 filhos: 3.1 Alfredo Carlos (que segue), 3.2 Orminda, 3.3 Virgílio, 3.4 Carlos. O Visconde casou-se pela 2a vez e teve a filha única, Maria Virgília c.c. Carlos França Carvalho, neto de Vicente de Souza Queiros, Barão de Limeira a 1/2/1867.
3.1 Alfredo Carlos, c.c. Constança Furquim Werneck de Almeida, neta do 2o Barão de Paty d�Alferes, sobrinha do Barão de Capivari, pais de:
4 1 José Carlos Werneck de Almeida Avellar, c.c. Elza Marques de Souza, pais de 4 filhos:
5.1 Helena, 5.2 Lúcia, 5.3 José Carlos (n. 1925), c.c. Taylor Maria Braga, pais de:
6.1 Maria Angélica Braga de Avellar Silva.
6.2 Maria de Fátima Braga de Avellar Bolze.
6.3 José Carlos Braga de Avellar, c.c. Beatriz Ferreira.
5.4 Luis Carlos.

2.3) Hilário, fal. 8/12/1876, 1o c.c. Maria Eugenia, sua prima pais de: 3.1 Carlota, 3.2 Camila, 3.3 Orminda, e 2o c.c. Clementina, sua prima e filha do 2o casamento de sua tia Luisa Maria, (minha trisavó) com Anastácio José Gonçalves Figueira.

2.4) Inácio,nas. 23/5/1845, 1o c.c. Cândida Werneck, filha da sua irmã Bernardina de Avellar Werneck pais de 3.1 Ana Cândida, e 2o c.c. Mariana, sua prima, filha dos Barões de Santa Fé.

2.5) Laurindo, (1849-1902), Barão de Avellar e Almeida (1881), 1o c.c. Laurinda filha de sua irmã Bernardina de Avellar Werneck, pais de 3.1 Laurinda, 2o c.c. Maria José, filha do seu irmão José Jr., 3o c.c. Maria Ursulina Peçanha. Filhos: 3.2 Elvira, 3.3 Raul, 3.4 José, 3.5 Maria da Glória e 3.6 Alice.

Atenção: Barão de Avellar e Almeida foi um título concedido pelo Imperador ad personam sul cognome isto é, a uma pessoa e apoiado sobre o nome da família do titulado. Esta forma é usada quando o Imperador deseja também prestar homenagem à família, dignificando-lhe o nome. O Brasão foi requerido a 17/1/1881, foi concedido e passado por Carta de Brasão a 22/11/1881, e está registrado no Cartório da Nobreza e Fidalguia do Império do Brasil, Livro II, folhas 9/11. Todos os 1.211 títulos registrados nos 2 Reinados do Império foram concedidos ad personam uma vez que a nobreza brasileira não era hereditária e só houve 238 Brasões e apenas 5 Brasões contém o cafeeiro em suas armas como é o caso do Brasão da família Avellar e Almeida. Após a morte do titular só é reconhecido e aceito pelo Direito Nobiliário moderno o uso do Brasão de Armas pela família do titular de título sul cognome, porém o título pertence ao Patrimônio Heráldico da Coroa e não pode ser usado.

2.6) Bernardina, (1825-1923), c.c. José Inácio de Souza Werneck que é irmão do 2o Barão de Ypiabas e da 2a Viscondessa de Queluz e é sobrinho do 1o Barão e Visconde de Ypiabas e do Barão de Potengy. Filhos: 3.1 Cândida, 3.2 Laurinda, 3.3 José, 3.4 Inácio c.c. Delmira Caminhoá, pais de:

4.1 Olga Werneck, c.c. Maurício de Lacerda, prefeito de Vassouras, pais de:

5.1 CARLOS FREDERICO WERNECK DE LACERDA, Governador do Rio de Janeiro.
2.7) Maria José, f. 1883, c.c. Marcelino José de Avellar, seu primo.
2.8) Porcina, b. 1838, c.c. José de Paiva Magalhães Calvet, (viúvo).
2.9) Ana, f. 1879, c.c. Augusto de Paiva Magalhães Calvet.
2.10) José Jr., c.c. Maria Cândida Botelho. Filhos: 3.1 José, 3.2 Maria José e 3.3 Edmundo.
2.11) Laurinda Francisca, em 1857 c.c. Antonio Barbosa de Andrade, filho do Barão de Piabanha e primo irmão do Duque de Caxias. Pais de: 3.1 Amélia. O Barão de Piabanha é irmão da mãe de Luis Alves de Lima e Silva o Duque de Caxias a 23/3/1869.
2.12) Maria, 1a mulher do Barão de Werneck, José Quirino da Rocha Werneck., irmão do 2o Barão de Palmeiras e neto do 1o Barão de Palmeiras. Pais de: 3.1 Maria Alcina (c.c. Francisco Campelo, pais de: 4.1 Arnaldo, 4.2 Heloisa, 4.3 Virgínio, 4.4 Anibal), 3.2 Anita e 3.3 Elvira.
2.13) Carolina, fal. 16/9/1863, c.c. Antonio José Fernandes, (viúvo). Pais de:
----
Espero que seja util.
Cumprimenta-o,
Antonio Lacerda de Barros

Resposta

Link directo:

RE: Lacerda-Brasil

#126844 | Crisfal | 31 ago 2006 23:13 | Em resposta a: #125507

Caro António Lacerda de Barros;

Muito obrigado pelas informações que disponibiliza. Já agora não terá nada do lado Lacerda proprimanete dito? creio que é açoriano, alguma ligação aos Pereira de Lacerda das ilhas?

Melhores cumprimentos.

Nuno Falcão

Resposta

Link directo:

RE: Lacerda-Brasil

#126868 | antoniolacerdabarros | 01 set 2006 01:16 | Em resposta a: #126844

Cao Nuno Falcão,

Recentemente vi num sítio uma lista de ascendentes de Carlos Lacerda, que são dos Açores realmente.
Isso eu já sabia pois buscando um laço de parentesco com os mesmos, soube que os acestrais de Carlos Lacerda vieram de Açores e os meus da região de Vila Nova do Famalicão como Pinheiro de Lacerda, onde estão há pelo menos 5 séculos.
Assim que eu recuperar os dados, posto-os.

Cordiais cumprimentos do confrade,
Antonio Lacerda de Barros

Resposta

Link directo:

RE: Lacerda-Brasil

#129163 | Lacerda Neto | 21 set 2006 19:28 | Em resposta a: #55016

Não sei bem se seria aqui o local para obter informações sobre minha família, meu nome é Isnaldo Lacerda Góes Neto, o avô do meu avô (seria tetravô?) por parte de mãe era JOSE PEDRO DA CUNHA e era casado com FRANCISCA LACERDA DA SILVA ambos são do interior da Paraíba e Pernambuco.
Alguém sabe a origem?
Abraço a todos,

Resposta

Link directo:

RE: Lacerda-Brasil

#156754 | andrenetto | 21 mai 2007 05:47 | Em resposta a: #125507

Como o Barão de Piabanha pode ser irmão da mãe de Luis Alves de Lima e Silva (Duque de Caxias) ???
A mãe de Caxias se chamava "Dona Mariana Cândida de Oliveira Belo" e o Barão de Piabanha se chamava Hilário Joaquim de Andrade, Barão de Piabanha (conforme o site http://www.sfreinobreza.com/Nobp2.htm).

Att.

André Ricardo

Resposta

Link directo:

RE: Lacerda-Brasil

#156755 | andrenetto | 21 mai 2007 05:50 | Em resposta a: #125507

Como o Barão de Piabanha pode ser irmão da mãe de Luis Alves de Lima e Silva (Duque de Caxias) ???
A mãe de Caxias se chamava "Dona Mariana Cândida de Oliveira Belo" e o Barão de Piabanha se chamava Hilário Joaquim de Andrade, Barão de Piabanha (conforme o site http://www.sfreinobreza.com/Nobp2.htm).

Att.

André Ricardo

Resposta

Link directo:

RE: Lacerda-Brasil

#159438 | geraldo barbosa | 15 jun 2007 01:29 | Em resposta a: #125507

A informação sobre a ascendência de carlos lacerda, embora correta, é imcompleta. Deixou-se de esclrarecer que maria da gloria paiva lacerda era filha de deolinda rois(rodrigues) de avellar barbosa, daí ser o carlos lacerda filho de primos pelo avellar, já que sua mãe era avellar werneck. A deolinda bavellar barbosa era filha dos primos francisco rodrigues barbosa jr. e francisca maria de jesus(filha de manoel de avellar e almeida-açores- e suzana maria de jesus). enquanto o francisco rodrigues barbosa jr era filho de francisco rodrigues barbosa(faz bananal e filho de francisco rodrigues alves e antonia barbosa de sá e de mariana rosa de jesus. de quem descendo por varonia e diretamente

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 14:48

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen