Veiga,do Algarve

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Veiga,do Algarve

#55381 | Conde | 14 jan 2004 14:44

Caros Confrades:
Procuro, no século XIX, uma família Veiga algarvia,especialmente uma senhora casada com um cavalheiro de apelido Simões,dos da Trefilaria Nacional.
Qualquer pista serve.Não sei a localidade de residência.
Muito agradeço.

Resposta

Link directo:

RE: Veiga,do Algarve

#55382 | sampaio | 14 jan 2004 15:21 | Em resposta a: #55381

Caro

A minha 4ª avó, julgo ser dessa familia. Seu nome era Leonor Micaela de Oliveira da Veiga, nasceu a 09.01.1846, na freguesia de Santa Maria de Lagos. Casou em Lagos com Luis Carlos de São Payo Ferreira de Sousa.

São estes os únicos dados que possuo. Não sei se foi útil ou não.

Cumprimentos

João de São Payo

Resposta

Link directo:

RE: Veiga,do Algarve

#55389 | Conde | 14 jan 2004 16:41 | Em resposta a: #55382

Caro Confrade:
Isto é muito interessante.Foi muito útil,pois é um princípio.Sabe mais que possa dizer?Colaterais por exemplo.
Muito grato.Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Veiga,do Algarve

#55405 | rgc | 14 jan 2004 18:04 | Em resposta a: #55389

Caro Conde
Uma informação que prov. será de outros Veigas, mas aí vai: o cap.ão João Frs Veiga, de Estômbar e FSO cc Isabel Lourenço Cavaco,de Alte e pais de D.Maria Paula Felizarda Vaz Cavaco da Veiga, herdeira de dois morgados(v/ fAMÍLIAS nOBRES DO aLGARVE -do visconde Sanches de Baena)2.º VOL. pág.71- reed. de 1992
Cumprimentos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Veiga,do Algarve

#55406 | rgc | 14 jan 2004 18:08 | Em resposta a: #55405

Caros Confrades
Faltou o apelido-Cortesão,de D.Maria Paula,pois foi herdeira deste morgadio de Boliqueime.
RC

Resposta

Link directo:

RE: Veiga,do Algarve

#55407 | sampaio | 14 jan 2004 18:15 | Em resposta a: #55389

Encontrei o nome dos pais da respectiva Leonor da Veiga. Eram António Oliveira da Veiga e D. Rita Maria de Oliveira.

Abraço

João de São Payo

Resposta

Link directo:

RE: Veiga,do Algarve

#55436 | Conde | 15 jan 2004 10:51 | Em resposta a: #55407

Muito agradeço as informações.A pessoa que procuro em particular é D.Maria José da Veiga e está no Genea com o id=199468.Deve ter nascido por volta de 1870.Os pais desta são José da Veiga e Helena Rita.
Cordiais cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Veiga,do Algarve

#55601 | abivar | 16 jan 2004 22:50 | Em resposta a: #55436

Caro Primo Conde e restantes confrades:

Tenho este Veiga:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=179490

com filha Oliveira e Pai Silva, julgo que oriundos de Albufeira, mas, até onde vi, de Alcantarilha. Alguém saberá mais alguma coisa?

Abraços,

António

Resposta

Link directo:

RE: Veiga,do Algarve

#55703 | Conde | 19 jan 2004 14:29 | Em resposta a: #55601

Caro Primo:
Deve ser a mesma gente.E por acaso nunca viu ligações dos Cabritas Neto com Perez ou Dias Perez de Lagos?E com Taritas?Interessam-me também.
Um abraço amigo.

Resposta

Link directo:

RE: Veiga,do Algarve

#55800 | abivar | 21 jan 2004 00:23 | Em resposta a: #55703

Meu Caro:

Infelizmente não. Estes Veigas intrigam-me muito, mas tenho medo que caiam no "buraco" de Albufeira (desapareceram os paroquiais antigos!); dão-se alvíssaras a quem encontrar alguma ligação Veigas-Oliveiras-Silvas por essas bandas que justifique aquela sucessão de nomes: Lucas da Silva, pai de Manuel José da Veiga, pai de Isabel Antónia de Oliveira (sem justificação explícita dos nomes pelas mães...).

Um abraço,

Resposta

Link directo:

RE: Veiga,do Algarve

#55820 | Conde | 21 jan 2004 14:14 | Em resposta a: #55800

Caro Tó:
Na mesma muito agradeço.
Um abraço.

Resposta

Link directo:

RE: Veiga,do Algarve

#172291 | abento | 10 nov 2007 21:49 | Em resposta a: #55381

Caro Confrade,

Leio agora a sua mensagem.

O Sr Simões em causa é meu Trisavô, Francisco José Simões Junior. Casou com a Maria José Veiga (natural e batizada da vila de Olhão, ano ? )

Pais:
José Viegas Elias
Helena Rita Veiga

Caso tenha mais informação agradeço.

Cumprimentos

Antonio Bento

Resposta

Link directo:

RE: Veiga,do Algarve

#188630 | abento | 16 mar 2008 22:03 | Em resposta a: #172291

Caro Confrade,

Volto a pegar nos Veigas do Algarve.

Segundo registo de obito de Maria José da Veiga

- faleceu com 70 anos de idade em 30.11.1939 na freguesia de São Sebastião da Pedreira, Lisboa.
- natural da freguesia de Nª Sra do Rosário, Olhão
- filha de José Viegas Elias (natural de Olhão) e de Helena Rita Veiga (natural da freguesia da Sé, Faro)

Segundo registo de obito Helena Rita Veiga

- faleceu com 80 anos de idade em 12.04.1928 na freguesia de São Sebastião da Pedreira, Lisboa.
- natural da freguesia Sé, Faro
- filha de Manuel Fernandes Veiga (natural de Faro) e de Maria do Carmo Veiga (natural de Faro)
- foi casada em 2ª nupcias com Nicolau Francisco Canivari

Tem mais alguma informação acerca destes Veigas?

Nota: já pedi ao AD Faro varias vezes sem sucesso copias assentos baptismo de Maria José Veiga e Helena Rita Veiga, e casamento da 2ª com José Viegas Elias

Desde já agradeço qualquer informação.

Cumprimentos

António Bento

Resposta

Link directo:

RE: Veiga,do Algarve

#233341 | Vieiraposo | 04 jul 2009 11:17 | Em resposta a: #188630

Caro António Bento,

Nas minhas pesquisas no ADF, no assento de baptismo do meu tetra avô António Manuel da Luz, nascido a 22.3.1852 natural de Alcantarilha, aparece como filiação do mesmo João da Luz, da freguesia da Sé de Faro cc Maria Inácia, de Pêra. João da Luz era filho de Francisco Rodrigues da Veiga, de Albufeira cc Maria da Boa hora (Torres Vedras ? não entendi a letra); Maria Inácia era filha de José Joaquim Anão, natural de Pêra cc Ana Maria, natural de S. B. Messines.

Por acaso não concegue encontrar alguma ligação com outros Veigas? Penso que apartir de agora as minhas pesquisas já serão todas na TT mas se encontrasse este ramo Veiga já seria uma grande ajuda.

Cumprimentos

Vieira Raposo

Resposta

Link directo:

RE: Veiga,do Algarve

#233437 | abento | 06 jul 2009 17:06 | Em resposta a: #233341

Caro Vieira Raposo,

Já procurei sem sucesso na TT informação acerca destes Veigas ( Faro, freguesia da Sé ).

A informação está no AD de Faro. Ainda não pesquisei neste Arquivo.

Cumprimentos

António Bento

Resposta

Link directo:

RE: Veiga,do Algarve

#233512 | Vieiraposo | 07 jul 2009 19:26 | Em resposta a: #233437

Caro Confrade,

Fico grato pela ajuda dispensada, irei pesquisar melhor no arquivo distrital logo que possa. No entanto devo ter-lhe passado mal a informação, pois os Veiga são de Albufeira. Ou seja, o tal Francsisco Rodrigues da Veiga, natural de Albufeira CC Maria da Boa Hora, natural de Torres Vedras. Deste casamento nasceu João da Luz, que diz ter nascido na freguesia da Sé, em Faro. Como lhe disse não sei porque motivo esse meu 5º avô não tem qualquer apelido nem de pai nem de mãe, é apenas João da Luz, possivelmente de avós ou padrinhos.
Digo-lhe isto porque penso que os assentos de cerca de 1830 já não devam estar no ADF e é por volta dessa data que o João da Luz deva ter nascido. Claro que são meras possibilidades pois fazer pesquisas sem datas mais ou menos certas são por vezes complicadas.

Não obstante agradeço-lhe a sua ajuda e disponibilidade, se precisar de alguma disponha sempre.

Cumprimentos

Vieira Raposo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 18:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen