Procura da família Neves em Portugal

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Procura da família Neves em Portugal

#5541 | kronux | 05 jun 2001 00:31

Prezados Amigos:

Meu nome é Renato das Neves,sou brasileiro, resido no Rio de Janeiro e meu pai era português. Meu pai chamava-se João das Neves e era filho de Rosa das Neves. Possuia dois irmãos de nome Julio das Neves e Manuel das Neves. A última informação que possuo sobre Rosa das Neves é que no ano de 1958 residia em Vila Verde juntamente com os dois irmãos de meu pai. Meu pai nasceu em 15 de Março de 1906. O pai dos mesmos era ignorado.
Agradeço qualquer informação que me ajude a traçar a árvore genealógica de minha família.

Resposta

Link directo:

RE: Procura da família Neves em Portugal

#5577 | amaral | 06 jun 2001 15:11 | Em resposta a: #5541

Terá que saber qual a freguesia e distrito onde nasceu o seu pai e pedir uma certidão de nascimento para a Conservatória do Regº civil do concelho a que ele pertence enviando 1000 escudos e quantia para portes. No seu regº de nasc. deve estar indicada a freguesia e concelho onde o seu pai nasceu. Nesse regº de nasc. de seu pai virão os nomes e as idades dos seus avós, bem como a naturalidade. se nasceram naste século, procure nas conservatórias correspondentes. Se têm maia de 100 anos terá de escrever para os Arquivis distritais que se situam nas cidades capitais de distrito. Boa sorte e divirta-se. É muito aliciante. Há NEVES na minha família do Distrito da Guarda.
Vera
silvestre@aeiou.pt

Resposta

Link directo:

RE: Procura da família Neves em Portugal

#5588 | kronux | 06 jun 2001 21:14 | Em resposta a: #5577

Infelizmente no Brasil as Certidões de Nascimento não possuem informações sobre a localidade de nascimento dos pais, limitando-se apenas ao registro de sua nacionalidade. Por isto, não possuo dados acerca da freguesia e do concelho, onde ele nasceu.
Agradeço a presteza de suas informações e baseado em relatos já solicitei a certidão de nascimento ao Arquivo Geral do Porto, onde espero estar a mesma.
Se, porventura, você souber de outros locais onde eu possa procurar dados a respeito de minha família, por favor envie-me.
Desde já, coloco-que ao seu dispor aqui no Brasil, Rio de Janeiro, para ajudar no que for necessário.
Moro no Brasil, Estado do Rio de Janeiro.
Atenciosamente,
Renato das Neves.

Resposta

Link directo:

RE: Procura da família Neves em Portugal

#32052 | REVEZ | 13 dez 2002 09:40 | Em resposta a: #5588

Vila Verde creio ser no Minho, distrito de Braga

Resposta

Link directo:

RE: Procura da família Neves em Portugal

#32286 | kronux | 20 dez 2002 16:46 | Em resposta a: #32052

Você pode ter razão. Muito obrigado pela ajuda!
Renato das Neves.

Resposta

Link directo:

RE: Procura da família Neves em Portugal

#53982 | lgameiro | 17 dez 2003 16:49 | Em resposta a: #5541

Caro Renato,
se achar útil, possos enviar informação (não muita coisa), sobre a família Neves do século XIX e XX em Tavira, Algarve.
Cumprimentos
Luís Gameiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Neves de Tavira

#54004 | rmfrp | 17 dez 2003 21:52 | Em resposta a: #53982

Caro Luís Gameiro:

Verifico que referiu uma família Neves da cidade de Tavira. Trata-se da família Neves com origem em Valongo (distrito do Porto) e ligações a Travassos e Vasconcelos, entre outras famílias? Sobre estes Neves tenho alguns dados.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Família Neves de Tavira

#54019 | lgameiro | 18 dez 2003 10:45 | Em resposta a: #54004

caro Rui Pereira. Com efeito, são os Neves de que falo. Tenho conhecimento de dois irmãos, Joaquim Alexandre e Jacinto Alexandre da Fonseca Neves; filhos de João Marçal Travassos Neves e Gertrudes da Fonseca, nascidos entre 1860 e 1870. Mas perco a linha Neves por aqui. terá o amigo outras informações
Grato lhe fico
Luís Gameiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Neves de Tavira

#54059 | rmfrp | 18 dez 2003 21:44 | Em resposta a: #54019

Caro Luís Gameiro:

Trata-se efectivamente da mesma famíla. Tinha já referenciado o casal João Marçal Travassos Neves e D. Mariana Gertrudes da Fonseca. Eram ambos naturais da freguesia de Santa Maria, Tavira. João Marçal era empregado da Alfândega de Faro, nasceu cerca de 1826 e faleceu em Tavira, na freguesia de Santa Maria, a 13 de Dezembro de 1874.

João Marçal e D. Mariana Gertrudes foram pais de: João, nascido a 17.08.1855 na freguesia de Santa Maria; Jacinto, baptizado em 21.06.1858 na mesma freguesia (e que eu há já muito tempo suspeitava ser o notário Jacinto Alexandre da Fonseca Neves, informação que agora me confirma); Joaquim (não sabia o nome completo); e José.

João Marçal Travassos Neves era filho de Francisco de Paula Neves de Vasconcelos (n. Santa Maria, Tavira, 25.12.1796; f. 27.04.1870) e de D. Teresa Vitória Rosa de Oliveira Travassos (n. Santiago, Tavira. 22.04.1795; f. 26.04.1853), que estão ambos sepultados no Cemitério da Ordem Terceira de São Francisco.

D. Mariana Gertrudes da Fonseca era filha de Joaquim de Santana da Fonseca, natural da freguesia da Ajuda, Lisboa, e de D. Isabel Bárbara da Fonseca, natural da freguesia de Santa Maria, Tavira.

Tenho mais dados da ascendência de João Marçal Travassos Neves, caso esteja interessado. É seu ascendente?

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Família Neves de Tavira

#54070 | lgameiro | 19 dez 2003 10:10 | Em resposta a: #54059

Caro Rui Pereira,
Agradeço muito as informações que aqui partilha. De facto, é de meu interesse mais dados da ascendência de João Marçal Neves, sendo seu filho Joaquim avô materno de minha avó. Joaquim casou em 2ªs núpcias com Mariana Emília Lorjot Tavares Pires, antes de 1891. Tiveram Alda Pires Neves (25/1/1891-Junho de 1946)
Com os melhores cumprimentos
Luís Gameiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Neves de Tavira

#54073 | rmfrp | 19 dez 2003 11:44 | Em resposta a: #54070

Caro Parente Luís Gameiro:

Estamos então na mesma geração de descendência dos Travassos, pois a sua 5ª avó D. Teresa Vitória Rosa era irmã da minha 5ª avó D. Maria Francisca Travassos. Ambas eram filhas do Tenente-Coronel Jacinto Alexandre Travassos (o primeiro dos muitos Jacintos da família) e de D. Maria Teresa de Sousa de Abreu. O que sei da nossa ascendência comum encontra-se já na base de dados do Genea Portugal:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=114540

Francisco de Paula Neves de Vasconcelos era filho do Capitão Manuel António Neves, natural de Valongo, e de D. Margarida Bernarda de Vasconcelos, natural de Santa Maria, Tavira. Neto paterno de Manuel António das Neves e Maria Marques da Nova, naturais de Valongo. Neto materno do Ajudante Pedro Afonso de Vasconcelos, natural de Loulé, e de Jerónima Jacinta, natural de Faro.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Família Neves de Tavira

#54078 | lgameiro | 19 dez 2003 14:58 | Em resposta a: #54073

Caro Rui Pereira,

o meu muito obrigado pela informação generosa que facultou. Mais uma peça(s) de um puzzle que consigo colocar.
Saberá eventualmente se, João Marçal ou Francisco de Paula Neves teriam negócios que tinham a ver com a pesca, em princípio do atum? Haverá informação?
Cumprimento,
Luís Gameiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Neves de Tavira

#54079 | lgameiro | 19 dez 2003 15:16 | Em resposta a: #54078

Caro Rui Pereira
Acabo de ver a ascendência de sua 5ª avó D. Maria Francisca Travassos. Quer então dizer que seu 5º avô era Luís José de Arnedo. Sabe-me dizer então onde se situa (não está na BD), um senhor chamado Pedro Arnedo? Havia uma quinta perto de Tavira, no lugar do Fojo, conhecida durante muito tempo por Quinta de Pedro Arnedo. Foi mais tarde da família Pereira de Berredo.
Cumprimentos
Luís Gameiro

Resposta

Link directo:

RE: Travassos Neves / Arnedos

#54128 | rmfrp | 20 dez 2003 00:38 | Em resposta a: #54079

Caro Luís Gameiro:

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a informação da existência de uma Quinta de Pedro Arnedo, que desconhecia por completo.

Luís José de Arnedo, natural de Castro Marim, é antepassado da grande maioria dos Arnedos de Tavira. Casou três vezes e teve descendência de todos os casamentos. D. Maria Francisca Travassos foi a segunda esposa. Do primeiro casamento, em 1812, com D. Maria Antónia, teve um filho chamado Pedro José de Arnedo que casou em 1839 com D. Ana Rosa da Encarnação.

De Pedro e D. Ana Rosa foi filho Pedro José de Arnedo Júnior, que casou em 1860 com D. Maria da Anunciação Brito Vilalobos (também nossa parente por descender dos Travassos). Deste casal foi filho Pedro José Vilalobos Arnedo, que casou com D. Maria da Conceição Vaz Baganha.

Estes três Pedros Josés em gerações consecutivas são os únicos Pedros de que tenho conhecimento na família Arnedo. Um deles será eventualmente o que deu nome à quinta.

Posso ainda referir que D. Maria Antónia, antepassada dos três Pedros, deverá ser também nossa parente pois o registo de casamento de Luís José de Arnedo com D. Maria Francisca Travassos indica uma dispensa de terceiro grau de afinidade, o que significa que D. Maria Antónia e D. Maria Francisca teriam bisavós em comum. Procurei registos da ascendência de D. Maria Antónia mas apenas consegui saber os nomes de seus pais. A mãe tinha o apelido Romeira, também presente na ascendência de D. Maria Francisca Travassos, o que me faz crer que o parentesco seja por essa via.

Relativamente a João Marçal e Francisco de Paula Neves, não tenho informação de uma eventual ligação ao negócio das pescas. Certo é que outros membros da família estavam de facto ligados à pesca. É o caso de D. Gertrudes Maria dos Prazeres (irmã da nossa antepassada D. Maria Teresa de Sousa de Abreu), que no seu testamento refere as acções que tinha nas companhias de pesca do Medo das Cascas e Tavirense.

Consultei igualmente os apontamentos que tomei dos testamentos de Francisco de Paula Neves e sua esposa D. Teresa Vitória, mas nenhum deles faz referência a companhias de pescas.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Travassos Neves / Arnedos

#54306 | LCM | 24 dez 2003 20:57 | Em resposta a: #54128

Caro Rui,

A esta família pertence, certamente, D. Maria da Encarnação Travassos Neves c. com José Pedro de Aragão, pais de D. Mariana Rosa Neves de Aragão, c. 31-3-1862 com Manuel Cipriano da Costa Ribeiro (neto materno de Manuel Cipriano da Costa meu 6º avô). Tiveram pelo menos um filho, Filipe José de Aragão Ribeiro, n. Tavira, S.M. Castelo, 27-1-1864, aluno do Colégio Militar (R & M, n.º 19, p.176).

Um Santo Natal,
Abraço
Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: Travassos Neves / Arnedos

#54307 | LCM | 24 dez 2003 22:50 | Em resposta a: #54128

Caro Rui,

No mesmo artigo encontro outro aluno do Colégio Militar, José Inácio Melo Pereira de Vasconcelos, Tavira, S.M. Castelo, 16-3-1851, e f. 25-11-1941, que chegou a General, c. com D. Teresa Augusta Travassos Neves (p.142).

Muitos parabéns pelo interessantissimo artigo do Pessoa. Em minha opinião é o melhor deste número da revista.

Abraço
Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: Travassos Neves / Arnedos

#54314 | rmfrp | 25 dez 2003 13:34 | Em resposta a: #54307

Caro Lourenço:

Em primeiro lugar gostaria de agradecer o elogio, assim como as informações que me deu.

Tinha já encontrado os dois nomes que refere ao pesquisar a lista de alunos. Do seu, e meu, parente Filipe José de Aragão Ribeiro tinha uma referência anterior, mas apenas como sobrinho de Sebastião José Teixeira Neves de Aragão, e agora fica entroncado. Os pais de Filipe casaram em Santa Maria do Castelo a 31 de Março de 1862. Pelo contrário, José Inácio Melo Pereira de Vasconcelos é novidade para mim, assim como a esposa. Ela é certamente destes Travassos e o próprio José Inácio poderá estar ligado a ramos da minha ascendência.

A lista dos alunos do Colégio Militar publicada nesta edição da "Raízes & Memórias" está aliás a revelar-se particularmente produtiva no que se refere à família Travassos. Na p. 167 está indicado o Coronel Aboim Ascensão, com a respectiva filiação que permite finalmente entroncá-lo nesta família, e na p. 188 encontrei Manuel Ferreira Pessoa Aboim, um descendente dos Travassos que é simultaneamente parente de Fernando Pessoa.

Continuação de Feliz Natal e votos de um próspero Ano Novo.

Um abraço,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

Manuel Cipriano da Costa Ribeiro

#54369 | rmfrp | 27 dez 2003 14:17 | Em resposta a: #54306

Caro Lourenço:

Chamo a atenção para o facto de ter sido referido ontem no tópico "Ribeiro Artur" um general de divisão Manuel Cipriano da Costa Ribeiro, que será eventualmente o pai de Filipe José de Aragão Ribeiro:

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=54348&fview=c

Um abraço,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Travassos Neves / Arnedos

#54428 | lgameiro | 29 dez 2003 11:26 | Em resposta a: #54314

Caro Rui Pereira,

Tenho dados mais concretos sobre a questão da Quinta de Pedro Arnedo.
Em 1876, Silvestre José Falcão Pereira de Berredo (1841-1901) adquire duas propriedades no sítio do Fojo, perto de Tavira. A data da escritura afasta a hipótese de se tratar do 3º Pedro Arnedo c. com Maria da Conceição Vaz Baganha.
Uma delas foi de facto vendida por Pedro J. de Arnedo, chamando-lhe Silvestre Falcão "Fazenda Pequena do Fojo", e mais tarde na família chamada "Fojo Pequeno".
É em testamento de sua viúva, Rita Sebastiana Celorico Falcão P. de Berredo, que surge a designação "Quinta de Pedro Arnedo".
A outra quinta foi arrematada em hasta pública, e chamada "Quinta do Fojo" e mais tarde simplesmente "Quinta". Havia sido hipotecada em 1870 por Ludovina Lúcia da Fonseca e Sousa (comprara-a em 1867 a João de Vasconcellos e esposa, Carlota de Mello Pereira de Vasconcellos), para garantia de dívida para com Maria Cândida de Arnedo Vaz. Neste acto, esta senhora fazia-se representar por seu sobrinho Pedro José de Arnedo Júnior.

Cumprimentos
Luís Gameiro

Resposta

Link directo:

RE: Travassos Neves / Arnedos

#54484 | rmfrp | 29 dez 2003 23:38 | Em resposta a: #54428

Caro Luís Gameiro:

Muito obrigado pelas novas informações, que são muito interessantes.

Pedro José de Arnedo Júnior era de facto sobrinho de D. Maria da Conceição Cândida de Arnedo (Vaz, apelido de casamento) (1814-1901), pois esta era, tal como Pedro Sénior, filha do primeiro casamento de Luís José de Arnedo. Foi casada com António Vaz Guerreiro de Aboim (1800-1864), ainda nosso parente visto ser neto de D. Maria Teresa Travassos da Fonseca (n. 1737), uma das irmãs mais velhas da nossa antepassada D. Rosa Caetana Travassos.

Apenas para evitar eventuais confusões refiro que esta D. Maria da Conceição não deve ser confundida com sua meia-irmã D. Maria da Conceição de Arnedo (c. 1841-1878), filha do terceiro casamento de Luís José de Arnedo, e que foi casada com João Severino Egipto Pires.

É curioso que faça referência a João de Vasconcelos e esposa, que são os sogros da "misteriosa" D. Teresa Augusta Travassos Neves, ainda recentemente referida a propósito da lista de alunos do Colégio Militar.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Travassos Neves / Arnedos

#54488 | rmfrp | 30 dez 2003 01:00 | Em resposta a: #54428

Caro Luís Gameiro:

Apenas para completar a informação, o Pedro José de Arnedo que em 1876 vendeu uma propriedade a Silvestre Falcão foi seguramente o segundo (Júnior) e não o primeiro, porque este faleceu em 1872 segundo verifiquei agora nos meus dados.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Família Neves de Tavira

#55933 | lgameiro | 23 jan 2004 10:02 | Em resposta a: #54059

Caro Rui Pereira,
Permita-me voltar a este assunto já ultrapassado há algum tempo.
Verifiquei há dias, ao ler uma passagem de "O Algarve da Antiguidade aos Nossos Dias", numa passagem que fala da burguesia farense, o seguinte: Que os irmãos José e João Alexandre da Fonseca, exerceram ambos o cargo de Director da Companhia de Pescas do Cabo de Sta. Maria e Ramalhete, em Faro. Sabendo que João Marçal Travassos Neves e Mariana Gertrudes da Fonseca viveram em Faro (ele próprio empregado da Alfândega), e sabendo que seus irmãos Joaquim e Jacinto eram ambos Alexandre da Fonseca Neves; saberá o meu caro Rui esclarecer se se trata das mesmas pessoas, apesar de no livro não se referir o apelido Neves? Parece-me um pouco de coincidência a mais...
Muito obrigado pela atenção e os meus cumprimentos
Luís Gameiro

Resposta

Link directo:

RE: Travassos Neves / Arnedos

#55938 | ftalmeida | 23 jan 2004 10:49 | Em resposta a: #54314

Caro Rui Pereira,

Ao dar por acaso com este tópico, acho que lhe pode interessar uma mensagem,
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=51189#lista
que coloquei no tópico família Bicker e sobretudo as antecedentes de Nuno Borrego.
Posso acrescentar que na casa que refiro, além de diversos sabres e espadas a confirmar antepassados militares havia um interessantíssimo brasão esculpido em madeira muito escura, esquartelado com Melos, Pereiras e Vasconcelos, não me recordo de todo do 4º quartel mas não repetia nenhum dos outros.

Melhores cumprimentos,
Francisco Tavares de Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Família Neves de Tavira

#56001 | rmfrp | 23 jan 2004 23:42 | Em resposta a: #55933

Caro Luís Gameiro:

Infelizmente não posso esclarecer a sua dúvida, pois quase nada sei do ramo Fonseca Neves. Pode tratar-se apenas de uma coincidência de nomes, uma vez que em Faro já existiam Fonsecas desde o século XVII, pelo menos.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Travassos Neves / Arnedos

#56003 | rmfrp | 23 jan 2004 23:43 | Em resposta a: #55938

Caro Francisco Tavares de Almeida:

Muito obrigado pela sua importante chamada de atenção.

Atendendo às informações constantes do tópico que indicou, parece que José Inácio de Melo Pereira de Vasconcelos não será meu parente já que a sua ascendência imediata não é de Tavira. Tentarei porém localizar o registo do casamento com D. Teresa Augusta Travassos Neves para determinar a ligação desta senhora aos restantes Travassos Neves. Estou também muito interessado em quaisquer dados sobre a eventual descendência do casal.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Manuel Cipriano da Costa Ribeiro

#57479 | jliberato | 10 fev 2004 16:07 | Em resposta a: #54369

Caro Rui
Chamo a sua atenção para o tema "Eusébio Ribeiro Machado".
Obrigado
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Família Neves de Tavira

#59523 | marsousa | 04 mar 2004 16:05 | Em resposta a: #54070

Caro Luís Gameiro


Desloquei-me recentemente ao Arquivo Distrital de Faro.
Aqui ficam os dados do registo de Baptismo de Alda Pires Neves:


Alda, filha legítima do segundo casamento do pai e primeiro da mãe. Nasceu a 25 de Janeiro de 1891 e foi baptizada na Igreja de Santa Maria do Castelo da Cidade de Tavira, a 22 de Agosto do mesmo ano.

Pais: Joaquim Alexandre da Fonseca Neves (n. Santa Maria, Tavira) e Dona Mariana Emília Tavares Pires Neves (n. São Pedro, Faro), recebidos em Santa Maria, Tavira.

Avós paternos: João Marçal Travassos Neves e Dona Mariana Gertrudes da Fonseca Neves.
Avós maternos: João Pires Padinha e Dona Helena Emília Tavares Pires.

Padrinhos: Jacinto Alexandre da Fonseca Neves e tocou com a coroa de Nossa Senhora Joaquim Sebastião Tavares Pires.

À margem encontravam-se os averbamentos do casamento e do óbito.

Com os meus cumprimentos.


Maria Manuela Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Família Neves de Tavira

#59926 | lgameiro | 09 mar 2004 12:18 | Em resposta a: #59523

Cara Maria Manuela Pereira

Agradeço-lhe a sua generosidade, aliás uma constante, por mais esta informação.
Com a ajuda de Ernesto F. Jordão, já tinha chegado à conclusão que o apelido Pires que temos tratado, deriva em Pires Padinha, tratando-se este último de uma antiga alcunha.
Os avós maternos de Alda Pires Neves, são nada menos que o casal representado na fotografia que tão amavelmente me cedeu.
Um outro apelido existente em tavira (Safio), tem exactamente as mesmas origens que Padinha, com origem no mesmo ramo Pires.

Com os melhores cumprimentos,

Luís Gameiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Neves de Tavira

#60297 | marsousa | 12 mar 2004 16:39 | Em resposta a: #59926

Caro Luís Gameiro


O apelido Padinha, tal como muitos outros, terá realmente provindo de uma alcunha. Não sei quando terá passado a apelido.

O Padinha mais antigo que tenho na minha base de dados é Manuel Gonçalves Padinha que terá nascido cerca de 1730.

O estudo desta família, que há relativamente pouco tempo iniciei, é muito interessante. São numerosos os Padinhas sem aparente relação, mas que afinal estão ligados por laços familares. Também é notável a ascensão social da família que faz com que, em alguns ramos, o apelido Padinha vá prevalecer nos nomes dos descendentes, acabando por fazer desaparecer os apelidos antigos e com origem perfeitamente documentada, de antepassados ilustres.

Sabe mais alguma coisa sobre a ascendência de D. Mariana Emília Lorjot Tavares Pires, p.ex. os nomes dos avós?

Se tiver esses dados e outros sobre Pires Padinha, Pires Soares, etc., ficaria muito grata se os colocasse aqui no Fórum. Caso prefira poderá enviá-los por e-mail.

Cumprimentos
Maria Manuela Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Procura da família Neves em Portugal

#136928 | FRANCISCO NEVES | 11 dez 2006 08:02 | Em resposta a: #5541

Prezado Renato, procure pelo tópico HYPÓLITO JOSÉ DAS NEVES, veja se pode me ajudar.
Obrigado.
Francisco

Resposta

Link directo:

RE: Procura da família Neves em Portugal

#137019 | kronux | 12 dez 2006 12:53 | Em resposta a: #5541

Prezado Francisco:

Meu pai João das Neves nasceu em 1906. Chegou ao Brasil em 1930. Tinha dois irmão de nome Manoel e Julio. A mãe chamava-se Rosa das Neves. O nome de meu avô paterno é ignorado. Infelizmente não sei em que mais posso ajudá-lo.
Fique com os meus cumprimentos
Renato das Neves

Resposta

Link directo:

RE: Procura da família Neves em Portugal

#284022 | QUINTINO | 06 ago 2011 01:43 | Em resposta a: #5541

meu nome é quintino assis neves.meu bisavô é pedro neves ele veio para o brasil, mais precisamente para o rio grande do sul. por volta de 1800 e poucos seus dois irmãos também vieram para o brasil.informações dizem que um foi para minas gerais e poutro para o rio de janeiro. as outras irmãs ficaram em portugal , acho que era em coimbra. meu bisavô recebeu uma herança de escravos ppor falecimento de seus pais. meu avô também se chamava pedro neves e meu pai tativio oliveira neves, minha mãe francina nunes neves. tenho 8 irmãos de nomes:
neli antonio neves( in memoriam), pedro neves, tativio neves, maria cecilia neves, geneci neves, sueli neves e boneci neves. uns moram em pelotas e rio grande, moutros em mostardas, outros em cerrito e eu em porto alegre, todos nosa rio grande do sul.quem souber por favor de alguma noticia de descendentes ou da própria familia, por favor contatar. irei a portugal em janeiro de 2012 e gostaria de rever alguns descendentes.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 jun 2024, 12:09

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen