Familia Barbosa Pinho, Costa Rodrigues, Ferreira das Neves,Jesus, Alexandrina e Marques Simões

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Barbosa Pinho, Costa Rodrigues, Ferreira das Neves,Jesus, Alexandrina e Marques Simões

#555 | luca0611 | 17 out 2000 11:53

Estou começando a busca dos meus antepassados portugueses e das ramificações no Brasil.
Meus bisavós eram Joaquim Barbosa de Pinho e Alexandrina Ferreira das Neves. Casaram-se em Limeira/São Paulo e ali constituiram uma familia de 10 filhos, somente um vivo.
Ambos são filhos de portugueses e cuja procedência estou pesquisando.
No Brasil há desdecentes em São Paulo Capital e no estado: Sorocaba, Campinas, Limeira, Piracicaba, Americana, Rio Claro e Santa Bárbara do Oeste.
Qualquer informação dos sobrenomes abaixo é bem vinda:
BARBOSA PINHO - COSTA RODRIGUES - FERREIRA DAS NEVES - JESUS - ALEXANDRINA - MARQUES SIMÕES

Resposta

Link directo:

RE: Familia Barbosa Pinho, Costa Rodrigues, Ferreira das Neves,Jesus, Alexandrina e Marques Simões

#6678 | fafá | 06 jul 2001 06:09 | Em resposta a: #555

ola, sou brasileira e tenho sobrenome MARQUES ,
não sei se ajuda ,meu pai era português seu nome:Raphael Dias Marques de Famalicão ,agora a família está no Porto.
os pais dêle eram:
DomingosJosé Dias e Maria Dias Costa Marques.
queria encontrar alguém da família,sei que tem umas primas no Porto ,se chama Francelina .

Resposta

Link directo:

RE: Familia Barbosa Pinho, Costa Rodrigues, Ferreira das Neves,Jesus, Alexandrina e Marques Simões

#31610 | Ryssie | 04 dez 2002 14:43 | Em resposta a: #555

A minha família sempre foi de emigrantes. A maioria dos meus antepassados emigraram para o Brasil. Não sei se haverá relação, mas os sobrenomes são: Ferreira das Neves, Costa Neves e Pinho da zona de Santa Maria da Feira.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Barbosa Pinho, Costa Rodrigues, Ferreira das Neves,Jesus, Alexandrina e Marques Simões

#31788 | luca0611 | 08 dez 2002 16:39 | Em resposta a: #6678

Eu também sou brasileira e o sobrenome Marques Simões é do meu tataravô.

Eu ainda não sei muita coisa sobre esta familia, mas o que me consta é que eles eram do porto também.

Assim que eu tiver maiores informações eu colocarei na lista.

Um abraço e obrigada

Resposta

Link directo:

RE: Familia Barbosa Pinho, Costa Rodrigues, Ferreira das Neves,Jesus, Alexandrina e Marques Simões

#31789 | luca0611 | 08 dez 2002 16:45 | Em resposta a: #31610

Olá

Vc é portuguesa?
Desde a minha primeira mensagem do Forum descobri muita coisa sobre a minha origem portuguesa.

FERREIRA DAS NEVES É o sobrenome da minha bisavó, filha de José Ferreira das Neves.
A minha quinta avó veio com os filhos do Porto vúva e inclusive este meu tataravô tinha 08 anos.
Eles foram para trablahar em LImeira, São Paulo, Brasil, como muitos imigrantes portugueses.

O sobrenome BARBOSA PINHO surgiu da junção do sobrenome do meu quinto avô: JOSÉ GOMES DE PINHO com o do genro dele: ALBINO BARBOSA GUIMARÃES.

Gostaria também de saber sobre a familia BRABOSA GUIMARÃES em Portugal.

Parece que são do Porto, mas ainda não tenho certeza abosoluta.

Alguma conexão?

Um abraço

Resposta

Link directo:

RE: Familia Barbosa Pinho, Costa Rodrigues, Ferreira das Neves,Jesus, Alexandrina e Marques Simões

#31829 | fafá | 09 dez 2002 14:49 | Em resposta a: #31788

luca,
Se puder me escrever meu email é: fafinhamarques@ig.com.br

Obrigada,
Fafá

Resposta

Link directo:

RE: Familia Barbosa Pinho, Costa Rodrigues, Ferreira das Neves,Jesus, Alexandrina e Marques Simões

#32530 | Ryssie | 30 dez 2002 17:22 | Em resposta a: #555

Sou Portuguesa de Santa Maria da Feira, que fica bastante perto do Porto. Ferreira das Neves é um nome bastante comum na minha família e sei queos Costa Neves, meus antepassados directos vieram do Brasil. Também sei que em S. Paulo havia uma rua que só tinha familiares meus e tinha o nome da família... portanto... Pinho, também há bastantes mas mais Costa e Tavares. Soares Neves também andaram por aí. Acho que vou ter de pesquisar mais um pouco para poder ter referências.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 06:14

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen