ascendência da família Holtreman

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

ascendência da família Holtreman

#55534 | geneaholtreman | 16 jan 2004 11:10

Estou a tentar reunir informação sobre a ascendência da família Holtreman em Portugal.

Sei que o primeiro Holtreman documentalmente reconhecido foi Bartolomeu Nunes Holtremant (como se escrevia originalmente), Cavaleiro da Ordem de Cristo (17 de Setembro de 1766). No entanto, não nasceu Holtremant pois era filho de Manuel Nunes de Azevedo e Rosalina Maria Silveira. Sei que Bartolomeu Nunes Holtremant casou duas vezes mas desconheço a sua descendência. (in Hebilitações da Ordem de Cristo, da Torre do Tombo)

Segundo o que está escrito aqui no Genea, o citado Bartolomeu Nunes Holtremant foi testemunha do casamento de José Ribeiro da Costa, escrivão de um dos ofícios do juízo dos orfãos do termo da cidade de Lisboa e de Maria Joaquina Anacleta Lopes, e padrinho de nascimento do filho de ambos, Manuel Ribeiro Holtremant, nascido em Lisboa (1760), cavaleiro da Ordem de Santiago (1798) que adoptou o apelido de seu padrinho de baptismo, dado origem a uma linhagem Holtreman.


No entanto, encontrei alguns livros escritos e panfletos de teatro escritos por um Amândio Holtreman e por um José Carlos Xavier Holtreman.

O primeiro encontra-se citado na Enciclopédia Luso Brasileira, e parece ser filho bastardo de Amândio Augusto das Neves Holtreman, Médico do hospital de S.José e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e Irmão do 1º Visconde de Alvalade, e Maria Isabel das Dores Celestina dos Santos.

O segundo, nasceu em 29.1.1825 em Lisboa em Santa Catarina, e era filho de Manuel Carlos Xavier d’Holtreman e de D. Tomazia Joaquina. Nalguns destes papeis, João Carlos Xavier Holtreman, assina também como Joseph Charles Xavier d’Holtremant, faz referencia a seu pai como Emmanuel Charles Xavier d’Holtremant (ou d’Holtremont), e aparece um brasão cortado com um leão armado e lampassado.

Se alguém me poder ajudar nesta busca agradeceria

Resposta

Link directo:

ascendência da família Holtreman

#369450 | seek | 17 mai 2016 12:36 | Em resposta a: #55534

pode consultar dados sobre esta familia em https://pt.wikipedia.org/wiki/Holtreman

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 07:59

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen