António Assis

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia

António Assis

#55701 | joseantonioreis | 19 jan 2004 14:05

Caros confrades,

Recebi hoje, pelo correio, o livro "Habilitaçãoes para o Santo Ofício", de António de Assis, Graça Araújo Rocha e Luís Soveral Varella.
Quero deixar aqui o meu reconhecimento , principalmente ao António Assis,pelo excelente trabalho a que levaram a cabo, pois para mim, que resido distante da Torre do Tombo, é uma ajuda importante poder ter esta fonte básica da genealogia á nossa disposição numa estante, na nossa casa.
Espero que não esmoreçam e continuem a democratizar as fontes mais importantes da genealogia. Bem hajam!

José António Reis

Resposta

Link directo:

RE: António Assis

#55707 | alentejo | 19 jan 2004 15:01 | Em resposta a: #55701

Caro José António Reis,

Embora possua a obra há mais alguns dias, por ter estado na sua apresentação e onde tive oportunidade de manifestar aos autores (que fazem o favor de serem meus Amigos) a importância ímpar deste levantamento, o melhor que se fez em Portugal ao nível das fontes primárias e pena é, como tantas coisas neste país, terem de ser particulares a proceder a levantamentos que cumpria ao estado fazer, neste caso aos IAN/TT, mas este Instituto terá sempre mais interesse em proceder à sistematização e catalogação dos arquivos da pide/dgs e salazar, não obstante 90% dos leitores da Torre não investigar nesses fundos.
Um apertado e sentido abraço ao António, Graça e Luís.

NB

Resposta

Link directo:

RE: António Assis

#55708 | Conde | 19 jan 2004 15:21 | Em resposta a: #55707

Os autores são beneméritos da Pátria.Esta publicação é um verdadeiro monumento nacional em construção.
Os meus agradecimentos.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 05:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen