brasão em vale de prados

Este tópico está classificado nas salas: Heráldica | Pessoas | Famílias | Regiões

brasão em vale de prados

#55777 | malimo | 20 jan 2004 18:26

o meu pentavô,josé feliciano pinto pereira da costa lemos e menezes viveu em vale de prados em casa cujo brasão não entendo bem.seria esquartelado com fundo vermelho.no primeiro,um leão virado para a direita no segundo seis arruelas de prata,no terceiro uma cruz trifólia e no quarto
um leão voltado para a esquerda,todos em prata.estesenhor casou as suas 2 filhas que eram pereira de lemos nascidas em vale de prados com dois irmãos.a 1ª,morgada de vale de prados com bernardo pires de moraes (morgado e comendador de malta,nascido em castelãos).a 2ªc/ o irmão do bernardo.
o filho mais velho dos primeiros (miguel augusto pires de moraes) casou-se c/ a prima irmã filha dos segundos.sei que até 1882 essas terras ainda estavam na família.estou tão distante de portugal que só a ajuda de vocês e do real gabinete portugues de leitura , no rio de janeiro me salvam.
parece-me que agora vou conseguir uma certidão do meu bisavô
através do arq. distrit. de bragança.
saudações,
maria alice

Resposta

Link directo:

RE: brasão em vale de prados

#55796 | JCC | 20 jan 2004 23:41 | Em resposta a: #55777

Cara Maria Alice

Do que escreveu depreendi que os 4 quarteis do brasão eram vermelhos e todas as figuras de prata. Estou certo?

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: brasão em vale de prados

#55815 | malimo | 21 jan 2004 12:51 | Em resposta a: #55796

prezado joão,
é o que encontrei em anotações de família:"velho brasão de nossa velha casa em vale de prados".no princípio pensei que os leões fossem madureira e as arruelas feijó, sendo que a espada tivesse caído,mas não seriam de prata.só o pereira me faz sentido.
do anel de sinete do meu avô não se sabe o destino.ele era de uma linha varonil dos moraes e não sei se teria alguma ligação c/ esse brasão.
saudações,
maria alice

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 03:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen