familia Marcenal Andrade

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

familia Marcenal Andrade

#55990 | texmel | 23 jan 2004 21:56

Familia oriunda de S.Tirso, que se deslocou para Lisboa, onde um dos seus descendentes representou o S.L. Benfica, como atleta de pista.
Desejo um contacto com um membro desta família para fins genealógicos.

José Luís T.C. Melo

Resposta

Link directo:

RE: familia Marcenal Andrade

#344617 | sofegama | 01 abr 2014 10:26 | Em resposta a: #55990

Bom dia, sou sobrinha do referido atleta.

Resposta

Link directo:

familia Marcenal Andrade

#426960 | franc.andrade | 06 set 2020 16:19 | Em resposta a: #344617

Boa tarde,
Só agora deparo com esta mensagem e, infelizmente, José Luís Teixeira de Melo já não está entre nós. Eu sou Andrade, de Santo Tirso, e sei que o meu Tio Avô Virgílio Coelho de Andrade ( irmão de meu Avô Francisco Coelho de Andrade) deixou família em Lisboa. Desculpe a pergunta, mas qual o seu parentesco com António Augusto Marcenal de Andrade que nasceu em Santo Ildefonso, Porto, a 3/12/1943 e casou a 13/5/1969, na Maia, com Ana Maria dos Santos Gomes e seu irmão Jorge Manuel Marcenal de Andrade que nasceu em Paranhos, Porto, a 2/7/1945 e casou a 25/9/1969, em Camarate, Loures, com Maria Fernanda de Jesus Miguel Gameiro ?

Francisco Andrade

Resposta

Link directo:

familia Marcenal Andrade

#429944 | sofegama | 26 dez 2020 23:59 | Em resposta a: #426960

Boa noite.
Sou sobrinha de António Augusto e filha de Jorge Manuel.

Resposta

Link directo:

familia Marcenal Andrade

#429945 | franc.andrade | 27 dez 2020 00:52 | Em resposta a: #429944

Boa noite, prima

O meu nome é Francisco ( Carneiro Pacheco de Andrade). Se não estou em erro, o seu nome é Sónia Fernanda e o seu Bisavô Virgílio Coelho de Andrade era irmão do meu Avô, Francisco Coelho de Andrade, e o seu Avô António Augusto Correia de Andrade era primo (direito) do meu Pai, Joaquim Alberto Cunha de Andrade, todos de Santo Tirso, terra onde eu também nasci. O seu nome e a ligação à minha família aparecem no livro "Da origem de algumas famílias de Santo Tirso e sua descendência" de José Luís Melo e Maria Amélia Melo.
Entretanto, tenho elementos que permitem estabelecer a ligação da nossa família, por varonia, aos Senhores da Torre de Sá, em S. Pedro de Sá - Sequeade, Barcelos desde o séc. XVI. Se estiver interessada, podemos trocar dados. Também tenho elementos sobre a nossa família de Santo Tirso, desde finais do séc. XV. Mas alguns desses elementos podem também ser encontrados no Fórum do Geneall no tópico "Vigário Licenciado Amador Ribeiro - Santo Tirso". De certa forma o Vigário Amador Ribeiro de Andrade é o ascendente comum de todos os Andrades de Santo Tirso.
Muito gostaria de ter o também o contacto do seu primo Ricardo.
Cumprimentos
Francisco

Resposta

Link directo:

familia Marcenal Andrade

#430269 | sofegama | 09 jan 2021 11:23 | Em resposta a: #429945

Bom dia Primo Francisco. Sim, é verdade, sou neta de António Augusto Correia de Andrade e bisneta de Virgílio, como muito bem diz e que está referenciado no livro. Do meu primo Ricardo não tenho contacto, a última vez que me cruzei com ele foi por uma casualidade do destino e, com muita pena minha, nunca mais tivemos contacto. A bom da verdade nem sei se o meu tio ainda é vivo.
É interessante a genealogia e o conhecimento dos nossos antepassados. Tenho trocado alguma correspondência com José Pacheco de Andrade, serão parentes próximos, pai, presumo?!
É de louvar o trabalho efectuado. Quisera eu poder e/ou ter mais disponibilidade para me dedicar a essa causa também.
O Srº José possui o meu endereço de e-mail, podemos sempre comunicarmos-nos por essa via.
Bem haja e um excelente 2021 para si e toda a família.

Resposta

Link directo:

familia Marcenal Andrade

#441157 | Tania160789 | 27 mai 2022 10:05 | Em resposta a: #430269

Bom dia, gostava de contactar com a Sra. Ana Maria dos Santos Gomes Marcenal de andrade ou o seu marido António Augusto Marcela de Andrade. Já percebi que há relação familiar. posso explicar o assunto por mail ou mesmo por telefone. Acredito que me consiga ajudar no que preciso.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 12:18

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen