Família Afonso - S. Bartolomeu de Messines

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Afonso - S. Bartolomeu de Messines

#56133 | jmcr | 27 jan 2004 09:19

Toda e qualquer informação sobre Afonsos de S. Bartolomeu de Messines será bem vinda.
Os meus agradecimentos.
jmcr

Resposta

Link directo:

RE: Família Afonso - S. Bartolomeu de Messines

#56142 | sampaio | 27 jan 2004 12:01 | Em resposta a: #56133

A familia da minha bisavó paterna era "Afonso" (Judite dos Santos Afonso, casada com Eduardo Luis de São Payo Ferreira de Sousa - ver genea.), filha de Emilia Candida dos Santos Afonso (irmã de Maria da Nazareth dos Santos Afonso, casada com João Carlos Farmhouse - ver genea.), neta de Manuel dos Santos Afonso (de Olhão), bisneta de Estevão Afonso (médico, e Presidente da Câmara de Olhão), e terceira neta de outro Estevão Afonso (Alferes).

Não sei se serão ou não da mesma familia dado que nunca elaborei a sua ascendência e parentescos.

Um abraço

João de São Payo

Resposta

Link directo:

RE: Família Afonso - S. Bartolomeu de Messines

#56150 | rgc | 27 jan 2004 15:43 | Em resposta a: #56133

Caros Senhores

Prov. será do vosso conhecimento, mas a MONOGRAFIA DE SÃO BARTOLOMEU DE MESSINES de Ataíde de Oliveira, refere AFFONSOS,CALADOS,CAMACHOS, FIGUEIREDO MASCARENHAS,MARTINS DE OLIVEIRA,PEREIRAS e SOUSAS e tb uma Árvore de Geração, embora com algumas incorrecções (poucas), porque aparece D.Victória Maria como esposa de Caetano Guerreiro cuja mulher é Isabel Gonçalves Cavaca (a título de curiosidade,são meus avòs).
Os melhores cumprimentos.
RC

Resposta

Link directo:

RE: Família Afonso - S. Bartolomeu de Messines

#56159 | jmcr | 27 jan 2004 17:29 | Em resposta a: #56150

Agradeço a sua informação sobre a Monografia de S. Bartolomeu de Messines. Conheço-a bem e tenho uma em meu poder.
Tenho pesquisado Afonsos em S. Bartolomeu no Arquivo Distrital de Faro, mas o máximo que consegui foram vários ramos sem que consiga ligá-los uns aos outros embora segundo penso tenham uma origem comum.
De S. Bartolomeu foram para S. Marcos da Serra, Boliqueime, Albufeira e sabe-se lá para onde mais, entretanto vou recolhendo o que consigo.
A chave está no TT mas por hora não posso lá ir, assim sendo cá vou andando pelo ADF.
Cumprimentos e obrigado.
JMCR

Resposta

Link directo:

RE: Família Afonso - S. Bartolomeu de Messines

#56160 | jmcr | 27 jan 2004 17:35 | Em resposta a: #56142

Não sei se serão de S. Bartolomeu, já encontrei Afonsos nas freguesias de S. Bárbara de Nexe, Estoi e Faro ( São Pedro e Sé) e aparentemente não há ligação, mas Afonsos há muitos no Algarve.
Cumprimentos.
jmcr

Resposta

Link directo:

RE: Família Afonso - S. Bartolomeu de Messines

#70181 | zmcm | 23 jul 2004 23:53 | Em resposta a: #56159

Caro confrade :
A título de curiosidade posso adiantar-lhe que são muitos os Affonsos em S. B.Messines, com vários ramos sem parentesco entre eles, sendo um apelido muito comum no Algarve entre os séc.XVI e XVIII.

cumprimentos,
Miguel Cabrita Matias

Resposta

Link directo:

RE: Família Afonso - S. Bartolomeu de Messines

#76370 | jmcr | 02 nov 2004 19:14 | Em resposta a: #70181

Caro Miguel Cabrita Matias
Peço desculpa de só agora agradecer a sua informação sobre os Afonso de SBM.
Realmente os Afonsos são mais que muitos. Os ramos são imensos e sem ligação entre eles.
Sei que o senhor é um entendido sobre São Bartolomeu de Messines, agradeço-
-lhe ter perdido tempo comigo pois não passo de um principiante.
Já agora queria pedir-lhe um favor. Seria possivel enviar-me o sue email?
Gostaria de lhe mandar um link que talvez lhe possa interessar.
José Rodrigues
Mail jmcr arroba sapo ponto pt

Resposta

Link directo:

RE: Família Afonso - S. Bartolomeu de Messines

#76413 | zmcm | 03 nov 2004 08:59 | Em resposta a: #76370

Caro José Rodrigues :
O facto de ser um principiante não significa não ser merecedor de atenção e ajuda! infelizmente o meu tempo não abunda, mas tudo no que puder ajudar estarei á sua disposição.
o meu mail é : miguelpontocabritapontomatiasarrobasapopontopt.
Estou curioso de ver esse link de que fala!
cumprimentos,
Miguel Cabrita Matias

Resposta

Link directo:

RE: Família Afonso - S. Bartolomeu de Messines

#334690 | jose maria silva | 01 set 2013 23:12 | Em resposta a: #56150

Inácio Afonso da Nora, foi Pai de Maria Antónia casada com Manuel Guerreiro do mesmo sítio, Manuel Guerreiro filho de José Guerreiro Mogo e de Maria da Conceição Calado, tiveram uma filha de nome Teresa de Jesus casada com um Camacho das Cortes. Do casamento de Manuel Guerreiro, nasceu Rosa Maria que casou com Constantino da Silva Machado, tendo estes um único filho de nome Manuel Constantino casado com Perpétua Maria Mateus(meus avôs paternos), Pais de José Constantino da Silva, meu Pai que foi casado com Maria Isabel Teodoro da família Texugo de Porches. A família Afonso estava ligada à família Figueiredo Mascarenhas de Messines e a Família Mateus à Família Remexido da mesma freguesia.
José Maria dos Santos Silva

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 04:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen