Conservatoria Lx
Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Arquivos | Regiões
Conservatoria Lx
Caros,
Necessito de ajuda em Lisboa.
Procuro dados de casamento de Antonio Gil Chorao com Maria do Carmo.
Casaram na Conservatoria do Registo Civil de Lisboa em 4/1/1927. Boletim nº 136, maço 6, ano 1979.
Ela fª de Vitorino de Matos e de Conceicao de Jesus. Estes casaram em S. Mamede. (Lisboa?)
Muito agradecido,
fernando pontes
Link directo:
RE: Conservatoria Lx
Caro Fernando Pontes
Neste momento em Lisboa, para além da Conservatória dos Registos Centrais que não se aplicará o seu caso, existem 11 Conservatórias do Registo Civil (da 1ª à 11ª). A qual delas se refere?
Cumprimentos~
João Cordovil Cardoso
Link directo:
Caro Joao Cordovil Cardoso,
Desde ja muito obrigado,
A conservatoria do registo civil é a de S. Sebastiao da Pedreira - 3ª Conservatoria.
Muito agradecido,
fernando pontes
Link directo:
Mil perdoes....
Os dados que pretendo nao estao no Reg. Civil de Lisboa....MAS sim no Porto.
as minhas sinceras desculpas,
fernando pontes
Link directo:
Caro Fernando Pontes
Acabo por não perceber a sua situação: se casaram em Lisboa, na 3ª COnservatória, em 1927, é aí que poderá pedir uma certidão. Se, pelo contrário, é no Porto, então dever-se-à dirigir a essa conservatória.
Em qualquer dos casos poderá pedi-la através da Internet usando o site do INFOCID, onde encontrará o link respectivo. De qualquer modo tem que estar certo da Conservatória em ue se realizou o casamento. Em alternativa, e face à data,é possível que no assento de baptismo (ou de nascimento) se encontre averbado, à margem, o casamento. Assim uma certidão de nascimento de um dos nubentes poderá, note bem poderá, trazer a informação sobre o casamento. Nesse averbamento, contudo, não deverá encontrar mais informaçãopara além do nome do outro nubente e do local m que o casamento se realizou.
Cumprimentos
João Cordovil Cardoso
Link directo:
Caro João Cordovil Cardoso,
O erro foi meu: ontem consegui a certidao de nascimento da senhora em causa (Maria do Carmo). E nos averbamentos informava (SO) que tinha casado no Registo Civil, na data X, maço Y.... E como a senhora tinha nascido em Lisboa, julgava que tambem tinha casado em Lisboa. No averbamento nao diz qual é a localidade da Conservatoria. Mas agora ja sei... é a do Porto.
Agradeço a sua disponivilidade de informação,
p.s: ja agora: na certidao de nascimento vem que os pais (da maria do carmo) "foram recebidos em S. Mamede, moradores na Rua das Trinas". Será em Lisboa? Os pais( Vitorino de Matos e Conceicao de Jesus) da Maria do Carmo devem ter casado +- 1885.
Sem mais,
fernando pontes
Link directo:
Caro Fernando Pontes
Ainda bem que já descobriu a ponta.
Em Lisboa há uma Rua das Trinas e uma Paróquia de S. Mamede se bem que a primeira não me pareça que pertence à segunda. De qq modo o que lhe interessa é a Freguesia de S. Mamede cujos livros deverão estar na no Arquivo distrital de Lisboa que está na Torre do Tombo.
Cumprimentos
João Cordovil Cardoso
Link directo:
Caro joão Cordovil Cardoso,
Muito obrigada pelas informacoes,
Vou tentar ver se encontro alguma alma caridosa na Torre do Tombo.
Se alguem me puder procurar este assento de casamento:
- Vitorino de Matos e Conceicao de Jesus casaram +- 1884 na freguesia de S. Mamede, Lisboa. Ele oriundo de Serpins e ela de Rio Maior.
Tiveram 2 filhas.
A 2ª filha (Maria do Carmo) nasceu a 28-2-1901. era mais nova +- 16 anos.
Se precisarem de ajuda no ADPorto...
Muito agradecido,
fernando pontes
Link directo:
Fui informado que as conservatórias de Lisboa vão-se reagrupar numa “super” conservatória, situada na Av. Fontes Pereira de Melo, nº7/13. Prevê-se a abertura para final de Fevereiro. Não tenho mais informações, nomeadamente, endereço electrónico e telefone.
José de Azevedo Coutinho
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 nov 2024, 02:49