Família: Rebelo

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família: Rebelo

#5635 | artur41 | 08 jun 2001 12:57

Caros colegas

Ando neste momento a pesquisar o meu ramo familiar dos Rebelo.
Sei que Baptista Lopes Rebelo,nascido por volta de 1640, se casou com Helena de Araújo e Sousa. Tiveram um filho que se chamou Baptista de Araújo e Sousa e se veio a casar com Leonor Francisca Coelho da Silva.
Agradecia informações sobre o citado ramo da família Rebelo.

Cumprimentos

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Família: Rebelo

#36362 | artur41 | 25 fev 2003 04:13 | Em resposta a: #5635

Caros colegas


Renovo o meu pedido.
Por outro lado, bem gostaria conhecer a ascendência de Joana Dias Rebelo, que se veio a casar com Sebastião Rodrigues de Araújo. Foram pais do padre Francisco de Araújo, o qual na juventude, antes de ser ordenado, teve como filha Helena de Araújo e Sousa!
De onde provêm estes Rebellos?


Melhores cumprimentos

Artur João

Resposta

Link directo:

RE: Família: Rebelo

#46092 | A.Godinho | 11 ago 2003 17:27 | Em resposta a: #36362

Caro Artur João

Tenho na ascendência um Francisco de Araújo, morador na Rua Chã, no Porto, que teve de Domingas Francisca,solteira, de Guidões (concelho de Santo Tirso ou Trofa),um filho chamado João Francisco ( de quem descendo). Julgo que as épocas poderão ser coincidentes.
Como não indica a(s) localidade(s) não sei se poderá tratar-se da mesma pessoa.

Os meus melhores cumprimentos,
António Godinho de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Família: Rebelo

#46108 | magalp | 12 ago 2003 13:02 | Em resposta a: #36362

Caro Artur João

Um leve palpite, sem q.q. séria fundamentação, diz-me q. o Rebelos q. procura andarão próximos destes, q. constam na árvore de costados do 1º Visc. de S. João da Pesqueira, ainda em fase de construção, apoiado no Sábio Luiz de Mello Vaz de São Paio.

Pelo q. pode ler, contempla pelo menos uma "distração" de F. Gayo, mas este não se afasta muito da verdade, "malgré tout"!

Sugiro um pedido de esclarecimento a Vasco Jácome q. muito bem domina e "arruma" os Rebelos!

Abraço
Manuel M/



128. Gregório Esteves Rebello de Sousa (F. Gayo diz Gaspar…), Sargento-mor da Comarca, por patente de D. Afonso VI, de 1692 (o qual monarca m. em 1683…)

129. D. Eugénia Serafina Guedes, nat. de Barcos.

130. Manoel Pereira, FCR, morador em Lamego.

144. Domingos João, m. 1550, em Trevoens, onde foi «nobre e honrado morador». Fº de João Vaz Rebello (Cabral), procurador do número de Paredes (1527) e de Trevoens (1530)
Casou 2 vezes. Segue a 1ª mulher. A 2ª foi Maria de Carvalho, dos de Cernancelhe, já viúva de Gaspar da Costa.

145. Isabel de Sousa, apontada como fª de Miguel Rebelo, o velho, Juiz dos Órfãos da Pesqueira, e de Maria de Sousa, mas será com mais probabilidades, fª de João Lopes Rebelo e de Maria Vaz de Sousa.

Resposta

Link directo:

RE: Família: Rebelo

#46181 | artur41 | 17 ago 2003 13:49 | Em resposta a: #46108

Caríssimo Manuel Maria


Muito obrigado pelo palpite!
Vou tentar contactar o Vasco Jácome.


Grande abraço

Artur

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 15:09

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen