Família Cabral Pinto

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Família Cabral Pinto

#56359 | cabral pinto | 29 jan 2004 23:12

Gostaria de conhecer mais sobre a Familia Cabral Pinto, nomeadamente depois de Antonio Cabral Pinto de Meruge

Resposta

Link directo:

RE: Família Cabral Pinto

#56555 | nunoataide | 01 fev 2004 18:03 | Em resposta a: #56359

Caro Confrade

Aconselho-o a procurar o livro Cabrais, da freguesia de Nabais, termo de Gouveia de Armando de sacadura Falcão. Esta obra trata-se de uma compilação de artigos escritos na revista Beira Alta, da Assembleia Distrital de Viseu. Pode obter um exemplar desta obra na Papelaria Esquina no Porto, ou pedir fotocópias para a Assembleia Distrita de Viseu, largo da Sé, 3500 Viseu.
Um abraço
Nuno Ataíde Amral

Resposta

Link directo:

RE: Família Cabral Pinto

#57279 | cabral pinto | 08 fev 2004 22:41 | Em resposta a: #56555

Caro Confrade
Agradeço a preciosa informação que me deu. O meu muito obrigado.
Um abraço
António Cabral Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Família Cabral Pinto

#57320 | lili31 | 09 fev 2004 12:27 | Em resposta a: #56359

caro Cabral Pinto.
Sabe com quem casou António cabral Pinto? e os filhos que tiveram? se quiser posso lhe passar os dados pois tenho o livro e o que mais quiser saber.
Cumprimentos,
Liliana Albuquerque e Castro

Resposta

Link directo:

RE: Família Cabral Pinto

#57657 | cabral pinto | 12 fev 2004 00:44 | Em resposta a: #57320

Agradeço a sua ajuda. Neste momento tenho na minha posse o volume XXIX -Beira-Alta do Arquivo Distrital de Viseu. A partir daqui a minha intenção é actualizar os dados de forma a editar um novo livro com os descendentes até à presente data.

Resposta

Link directo:

RE: Família Cabral Pinto

#57659 | cabral pinto | 12 fev 2004 00:52 | Em resposta a: #57320

Agradeço a sua ajuda. Neste momento tenho na minha posse o volume XXIX -Beira-Alta do Arquivo Distrital de Viseu. A partir daqui a minha intenção é actualizar os dados de forma a editar um novo livro com os descendentes até à presente data. Os dados que agora solicito são a partir de José Cabral Pinto, nascido em Germil a 17-11-1838.
Com os melhores cumprimentos,
Cabral Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Família Cabral Pinto

#57729 | lili31 | 12 fev 2004 15:26 | Em resposta a: #57659

Caro Cabral Pinto

17- José Cabral Pinto,Senhor do Prazo de Germil, Alferes dos Voluntários Realistas, casou com D. Maria de Carvalho, filha do Sargento Mor de Ordenanças de Penalva, António de Carvalho, de Real. Tiveram descendência que desconhecemos. ( este José é irmão de um António Cabral Pinto ).

Outro José.

18- José Cabral Pinto,filho de António Cabral Pinto e de D. Maria Máxima Chaves. Foi Bacharel em Direito (U.C.),Administrador do Concelho de Mangualde,Conservador,Presidente da Câmara e Juiz de Direito em Vouzela,faleceu em 1894. Casou com D. Joana das Neves, natural de Fornos de Maceira Dão, filha única e herdeira do Dr.Francisco José das Neves, médico muito distinto, e de sua mulher e sobrinha D.Antónia Emília das Neves.
Tiveram:

19- António Cabral Pinto, Empregado de Fazenda no Fundão em 1898. Sem mais notícia.

19- D. Maria Pia Cabral Pinto, que segue.

19- D. Adelaide Cabral Pinto, que casou com o Dr. José da Rocha Queiroz,Bacharel formado em Direito, natural de Monsão, sobrinho do Barão do Hospital. Sem mais notícia.

19- D. Maria Amélia Cabral Pinto, mulher do Dr. José Inácio Pereira de Figueiredo, Conservador do Registo Civil de Mangualde (irmão do Dr. Francisco Inácio Pereira de Figueiredo, médico e Governador Civil de Viseu). Com geração.

19- D. Maria Pia Cabral Pinto, que sucedeu nos antigos vínculos de S. João em S. Tiago de Cassurrães, casou com Gil Ribeiro de Almeida, Escrivão de Direito em Vouzela, Senhor do antigo solar dos Figueiredos Teles, em Mesquitela ( Mangualde ).
Tiveram:

20- Gil Ribeiro de Almeida,que segue.

20- José Ribeiro de Almeida, Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça. Casado e com geração.

20- D. Maria Aida Ribeiro de Almeida, actual senhora da Capela de S. João, em Santiago de Cassurrães. Solteira.

20- D. Fernanda Ribeiro de Almeida, casou com o Dr. António Ferreira Pinto Basto de Figueiredo, natural de Vila da Feira, Notário no Porto. Com geração.

20- Gil Ribeiro de Almeida, Licenciado em Medicina.

Espero que tenha ajudado.
Cumprimentos,
Liliana M.de Albuquerque e Castro Freitas

Resposta

Link directo:

RE: Família Cabral Pinto

#57745 | Conde | 12 fev 2004 16:26 | Em resposta a: #56359

A família Amaral Cabral descrita no último Anuário da Nobreza é seguramente dos mesmos.
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Família Cabral Pinto

#57747 | Conde | 12 fev 2004 16:26 | Em resposta a: #56359

A família Amaral Cabral descrita no último Anuário da Nobreza é seguramente dos mesmos.
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Família Cabral Pinto

#57748 | Conde | 12 fev 2004 16:27 | Em resposta a: #56359

A família Amaral Cabral descrita no último Anuário da Nobreza é seguramente dos mesmos.
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Família Cabral Pinto

#57754 | lili31 | 12 fev 2004 16:47 | Em resposta a: #57659

Caro Cabral Pinto
O S. Conde referiu a Família Amaral Cabral. Se lhe interessar também posso passar os dados que tenho sobre essa família.
Cumprimentos,
Liliana

Resposta

Link directo:

RE: Família Cabral Pinto

#57770 | JMSA | 12 fev 2004 17:56 | Em resposta a: #57729

Minha Senhora,
Reparei agora ao visitar este tópico que refere dois irmãos Pereira de Figueiredo de Viseu. Ando há uns tempos a tentar saber mais informações sobre esta família porque descendo de uma Senhora (minha 4ªAvó)que se chamava Maria do Carmo Nunes Pereira de Figueiredo Castello Branco e era natural de Viseu. Foi casada com José Joaquim de Cantos e viviam na Quinta de João Coelho (embora não tenha a certeza se este nome estará correcto).
Sabe, por acaso, se existe alguma relação entre estes e aqueles?
Muito lhe agradeço a sua ajuda.
Melhores cumprimentos
JMSA

Resposta

Link directo:

RE: Família Cabral Pinto

#57778 | lili31 | 12 fev 2004 18:29 | Em resposta a: #57659

Caro Cabral Pinto

Encontrei outro José Cabral Pinto, que foi baptizado em Germil a 13.8.1730, tendo por padrinho seu tio António Martins que passou procuração a seu sobrinho o padre Bento Cabral Pinto.
Viveu no Lamegal e casou com Maria de Albuquerque, filha de António Jorge e de Josefa Maria de Albuquerque, naturais de Matela, freguesia de Antas de Penalva.
Tiveram:

16- D. Maria Joaquina de Albuquerque, natural do Lamegal, casou em Quintela com seu primo Joaquim António Cabral Pinto, do canedo do Mato, filho de Manuel Lopes e de sua mulher D. Inácia Maria Cabral.

16- Manuel de Albuquerque, Prior em Figueiró
(Viseu).
16- D.Josefa, baptizada em Germil a 23.9.1784.

16- D. Ana Luisa de Albuquerque Cabral, baptizada em Germil a 10.5.1788, casou naquela freguesia a 15.11.1815 com António Gomes de Carvalho, natural da Quinta do Outeirinho, freguesia de S.Pedro de France e de Engrácia Álvares Nogueira, de Cepões; neto paterno de Francisco Gomes de Carvalho, de Germil e de Maria de Almeida, da referida quinta do Outeirinho; e materno de João Álvares, de Cepões, e de Maria Nogueira de Tondelinha, freguesia da Sé de Viseu.

Minha 4ªavó é Sacadura Cabral
Cumprimentos,
Liliana

Resposta

Link directo:

RE: Família Cabral Pinto

#106199 | jliberato | 26 nov 2005 14:02 | Em resposta a: #57659

Caro Cabral Pinto,
Chamo a sua atenção patra o tópico "Famílias de Meruge".
Convido-a a visitá-lo e a eventualmente intervir, se o entender.
http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=105900
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Família Cabral Pinto

#317216 | cabecao1 | 14 nov 2012 11:54 | Em resposta a: #57778

Cara Liliana

Desculpe estar a perguntar , passado tantos anos desta sua mensagem, mas sabe quem foram os filhos do casal Joaquim Antonio Cabral Pinto x Maria Joaquina de Albuquerque, que cita nessa sua mensagem, e se entre eles esta um de nome Bernardino Antonio Cabral Pinto, que veio a casar com Maria Candida.

Cumprimentos

Antonio Manuel Canelas

Resposta

Link directo:

Família Cabral Pinto

#451489 | HRC | 20 dez 2023 00:28 | Em resposta a: #317216

No novo tópico "Cabrais de Melo Pinto, de Papízios e de Meruge", é dada notícia da correcção da varonia de um ramo desta família Cabral Pinto.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 08:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen