Família Pombinho

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Cargos | Famílias | Regiões

Família Pombinho

#56550 | MO2004 | 01 fev 2004 17:18

Vou acrescentar mais alguns dados: o trisavô António Feliciano de Oliveira Pombinho, falecido em 1935, parece que morava numa quinta em Loures, arredores de Lisboa, e seria na altura da monarquia director dos HCL. Também parece que houve uma cisão na família: um dos ramos aqui na zona de Lisboa e outro ramo foi para o Alentejo e/ou Algarve. Alguém tem conhecimento de "Pombinhos" nestas zonas do país ? ´Gostaria imenso de saber.

Resposta

Link directo:

RE: Família Pombinho

#56558 | José Luiz Folhadela | 01 fev 2004 19:06 | Em resposta a: #56550

Não sei se lhe interessa a informação mas existe família "Pombinho" no Porto
José Luiz Folhadela

Resposta

Link directo:

RE: Família Pombinho

#56594 | fsomr | 02 fev 2004 11:29 | Em resposta a: #56558

Pois existe: engº Miguel Pombinho que é administrador do Grupo Auto Soluções: VW, Audi, Peugeot.

Resposta

Link directo:

RE: Família Pombinho

#56617 | José Luiz Folhadela | 02 fev 2004 14:00 | Em resposta a: #56594

- o "velho poblema" dos que se refugiam no anonimato, já tantas vezes aqui abordado.
- o "velho problema" dos que só querem saber... já tantas vezes aqui abordado.
- o "velho problema" que tantos tem afastado deste forum...e normalmente os melhores.
Desculpem, só quis ajudar o MO2004.Para ele os meus cumprimentos e para o "fsomr" os meus parabens por tão profundos conhecimentos geneológicos. Que os guarde e tire muitos e bons proveitos...
José Luiz Folhadela

Resposta

Link directo:

Família Pombinho - Évora

#56620 | AnaM | 02 fev 2004 14:12 | Em resposta a: #56550

Caro MO2004,

Não lhe posso adiantar muita coisa, à excepção de que de facto existem "Pombinhos" no Alentejo, tal como o MO2004 suspeitava... pelo menos em Évora.
Posso tentar saber mais alguma coisa através de família que vive lá.

Boa sorte
Com os meus melhores cumprimentos
Ana Marcão

Resposta

Link directo:

RE: Família Pombinho

#56660 | MO2004 | 02 fev 2004 19:22 | Em resposta a: #56558

Caro Sr. José Folhadela,
Grata pelas suas mensagens e informações.
Peço desculpa pelo anonimato, mas sou novata neste forum e no campo da genealogia. Tomei conhecimento do forum pela "Unica" do Expresso e como tenho interesse nestes assuntos, e actualmente estou mais disponível, resolvi tentar saber algo mais sobre a família. Até porque dos descendentes do tal bisavô (é trisavô do meu filho) só restam 2 primos directos (um deles é o m/marido),as outras pessoas já faleceram.
Grata pela sua atenção.
Maria Helena Pombinho

Resposta

Link directo:

RE: Família Pombinho

#56674 | MSá | 02 fev 2004 21:58 | Em resposta a: #56660

Na Minha opinião, a diferença entre o anonimato e a intervenção incógnita é a mesma que há entre um assaltante mascarado e um cavaleiro com armas brancas.
MSá

Resposta

Link directo:

RE: Família Pombinho - Évora

#56683 | MO2004 | 02 fev 2004 23:01 | Em resposta a: #56620

Cara Ana,
Grata pela sua atenção. Caso não lhe dê demasiado trabalho, gostaria de saber se os Pombinhos de Évora conhecem como ascendentes o Sr.António Feliciano de Oliveira Pombinho e também uns nomes que encontrei em fotografias muito antigas ( ano de 1875): D. Maria da Purificação Pombinho - D. Maria Vitória Desandes (?) Pombinho .Em caso afirmativo, quais os parentescos.

Uma vez mais os meus agradecimentos.
Maria Helena Pombinho

Resposta

Link directo:

RE: Família Pombinho

#56820 | fsomr | 04 fev 2004 10:09 | Em resposta a: #56617

o "velho problema" dos que não conhecem as regras do jogo e querem sempre impor as suas...

Resposta

Link directo:

RE: Família Pombinho

#56821 | fsomr | 04 fev 2004 10:18 | Em resposta a: #56660

Cara Maria Helena Pombinho
Trabalhei vários anos com o Mguel Pombinho, engº, que é do Porto.Já não o vejo há alguns anos.Penso que ainda é administrador de um grupo de empresas ligado à VW.Se quiser posso tentar arranjar o contacto dele.
cts
Francisco Montanha Rebelo

Resposta

Link directo:

RE: Família Pombinho

#56889 | MO2004 | 04 fev 2004 19:20 | Em resposta a: #56821

Caro Francisco Rebelo,
Obrigada pelas suas informações, mas penso que não valerá a pena. O que me interessa de momento em termos de investigação na ascendência da família Pombinho (a partir de António Feliciano de Oliveira Pombinho)é mais documentação ou informação fiável da época.
Provavelmente terei de me dirigir às conservatórias de registos civis.
De qualquer modo, os meus agradecimentos pela sua atenção.
Helena Pombinho

Resposta

Link directo:

RE: Família Pombinho

#56895 | JPL | 04 fev 2004 20:01 | Em resposta a: #56821

Cara Maria Helena Pombinho,

Tenho falado frequentemente com o Eng. Miguel Pombinho, amigo proximo de meu irmao. E-me pois, facil dar-lhe o contacto dele. Nao o faço aqui por razoes obvias de privacidade. Queira por favor contactar-me por: tvtel26333"at"tvtel.pt

"at"=arroba :)

Cumprimentos,

ze pedro leao

PS: nao sei o que se passa mas o meu teclado nao esta a colocar acentos. Pelo facto, as minhas desculpas

Resposta

Link directo:

RE: Família Pombinho

#56905 | MO2004 | 04 fev 2004 22:06 | Em resposta a: #56895

Caro Zé Pedro Leão,

Obrigada pela sua amabilidade.
Talvez fosse melhor, uma vez que fala frequentemente com esse senhor, perguntar-lhe se tem conhecimento das pessoas que reporto na m/mensagem de 02/02/04 em resposta a AnaM (Família Pombinho-Évora); ou então, se ele tiver paciência para entrar no Forum....

Espero não estar a ser muito aborrecida.
Cumprimentos,
Helena Pombinho

Resposta

Link directo:

RE: Família Leão

#56939 | fsomr | 05 fev 2004 10:06 | Em resposta a: #56895

Caro José Pedro Leão
a minha avó paterna chamava-se Maria Amélia Leão Diniz e era de uma família de Torres Novas. Sabe alguma coisa desta família Leão de Torres Novas? Tem alguma relação com o seu apelido Leão?
cts
Francisco Montanha Rebelo

Resposta

Link directo:

RE: Família Leão

#57008 | JPL | 05 fev 2004 22:11 | Em resposta a: #56939

Caro Francisco Montanha Rebelo,

Deixe-me em primeiro lugar sauda-lo dado que ha bastante tempo que tenho andado afastado e como tal nomes como o seu e com agrado que os revejo.

Quanto a questao que me coloca, tambem gostaria de lhe responder; era sinal que ja tinha desvendado o misterio de onde vem o meu apelido Leao. O que se passa e o seguinte: podera constatar pelo link que lhe envio que Manuel Pinto da Cunha, meu tetravo, teve 3 filhos com apelidos diferentes, tendo um deles, nao o meu trisavoa mas sim um irmao que foi padre, o nome Leao. Este tio e a pessoa mais antiga que encontro na familia com tal apelido. Para traz, nunca mais aparece. E este o motivo pelo qual o terei de deixar sem resposta.

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=139519

Um abraço,

ze pedro

Resposta

Link directo:

RE: Família Pombinho - Évora

#138704 | Patrícia Pombinho | 31 dez 2006 09:41 | Em resposta a: #56683

Ola MO2004!!!
Bem sei que chego com quase 3 anos de atraso ;) mas acha que ainda vou a tempo de cruzarmos os nossos ramos e vermos se pertencemos à mesma árvore?
Isto para dizer que tenho ascendentes comuns com os Pombinhos de Portel (Évora) :)

Patrícia

Resposta

Link directo:

RE: Família Pombinho - Évora

#138709 | Metalbrain | 31 dez 2006 11:01 | Em resposta a: #138704

Boas!
Neste momento estou em Beja, e tenho conhecimento que existem Pombinhos, em Beringel e Beja (pelo menos)

Vitor Silva

Resposta

Link directo:

RE: Família Pombinho - Évora

#138715 | Patrícia Pombinho | 31 dez 2006 12:20 | Em resposta a: #138709

Obrigada pela dica Vitor Silva ;)

Patrícia

Resposta

Link directo:

RE: Família Pombinho - Évora

#167689 | Maria Elisa | 18 set 2007 18:23 | Em resposta a: #138715

Cara Patrícia Pombinho
Tenho uma prima direita que é casada com um Pombinho.
Vivem na zona da Alcacer do Sal
Quer alguma imformação em concreto desta família?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 23:53

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen