Antigo genealista baiano - Frei Jaboatão - Ajuda

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia

Antigo genealista baiano - Frei Jaboatão - Ajuda

#56551 | Samuel de Castro | 01 fev 2004 17:40

Peço aos colegas do Fórum, que tiverem condições de pesquisar no livro Catálogo Genenealógico, do Frei Antônio de Santa Maria Jaboatão (1695 - 1779), publicado na Bahia em 1768 e republicado no Rio de Janeiro por volta de 1940, me informem, o que ali constar, sobre os ramos da família Castro. Fico muito agradecido pela colaboração de todos.

Samuel de Castro - Olímpia - SP

Resposta

Link directo:

RE: Antigo genealista baiano - Frei Jaboatão - Aju

#56606 | Samuel de Castro | 02 fev 2004 12:59 | Em resposta a: #56551

Me ajuda, também, a informação de endereço completo ou e-mail, de Biblioteca brasileira, que tenha referida obra e eu possa consultá-la? Muito grato.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

Antigo genealogista baiano - Frei Jaboatão - Aju

#56689 | Ricardo de Oliveira | 02 fev 2004 23:59 | Em resposta a: #56606

Caro Samuel

Eu tenho a a "Introdução e Notas ao Catálogo Genealógico das Principais Famílias, de Frei Jaboatão", Edição de 1985 da Empresa Gráfica da Bahia, Org. Pedro Calmon, 2 Volumes.
Por absoluta falta de tempo não poderei comentar (agora) os Castros na obra. Aparece um Antônio de Brito Castro, filho de Francisco de Brito e Sampaio e de sua mulher D. Suzana de Brito, neto paterno de Antônio de Brito de Castro e de sua mulher D. Antônia de Sampaio. Passou à Bahia em 1625. Talvez lhe envie uma fotocópia no futuro se for do seu interesse.

Abraços

Ricardo Costa de Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Antigo genealogista baiano - Frei Jaboatão - Aju

#56730 | Samuel de Castro | 03 fev 2004 13:34 | Em resposta a: #56689

Estimado Ricardo,

Além dos nomes, que sitas em sua mensagem, tem outros Castros na obra? Caso positivo, peço, se possível, descrevê-los, para eu poder avaliar se me interessarão cópias. Muito grato. Um abraço. Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Antigo genealogista baiano - Frei Jaboatão - Aju

#58636 | Samuel de Castro | 24 fev 2004 14:14 | Em resposta a: #56689

Estimado Ricardo,

Peço-lhe o favor de observar minha mensagem de 3.2 e, caso já estejas em condições, gentileza informar os demais Castros que constam na referida obra. Muito grato. Um abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Antigo genealogista baiano - Frei Jaboatão - Aju

#67189 | Samuel de Castro | 10 jun 2004 22:27 | Em resposta a: #56689

Estimado Ricardo,

Creio que estejas bastante atarefado e peço desculpa pela insistência. Como me informou, por e-mail, que iria me mandar cópias que se referem aos Castros e já transcorreram 4 meses, peço, por favor e quando possível, remeter para Samuel Candido de Oliveira Castro, Rua Eliazar de Menezes, 240 - Jardim Silva Melo - 15400.000 - Olímpia-SP. Antecipadamente agradeço a atenção. Um abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Antigo genealogista baiano - Frei Jaboatão - Aju

#67208 | Ricardo de Oliveira | 11 jun 2004 03:32 | Em resposta a: #67189

Caro Samuel

Quero ver se consigo enviar em breve. Voce também conseguiria em São Paulo e provavelmente na Unicamp, na biblioteca do Sérgio Buarque de Holanda.

Um abraço

Ricardo

Resposta

Link directo:

RE: Antigo genealista baiano - Frei Jaboatão - Aju

#68506 | curitiba1 | 27 jun 2004 16:48 | Em resposta a: #56606

Caro Samuel de Castro
Eu possuo o Catalogo de Frei Jaboatão, edição de 1985, org.por Pedro Calmon.
Se vc. ainda não conseguiu, avise-me.
Hugo

Resposta

Link directo:

RE: Antigo genealista baiano - Frei Jaboatão - Aju

#68523 | Samuel de Castro | 27 jun 2004 22:37 | Em resposta a: #68506

Estimado Hugo,

Recebi, pelo correio, por gentileza do colega Paulo Valadares, as páginas 462 a 471, contendo os tópicos dos "Britos e Castros", pág. 462 e os "Castros, Freires, Souzas e Távoras", pág. 468, não sei se é da mesma edição do seu exemplar.
Peço-lhe a gentileza de, caso houver outros tópicos envolvendo os Castros, de me enviar cópia para o endereço que já informei neste tópico.
Observe que antes de começar o título Castros, Freires, Souzas e Távoras, da pág. 468, no ITEM 11 (anterior), faz referência ao tít. CASTROS, PEREIRAS, SOUZAS E TÁVORAS. Talvez este título poderá me ser extremamente útil.
Muitíssimo obrigado pela sua disponibilidade. É dessas iniciativas expontâneas, sua e do Paulo Valadares, que engrandece este maravilhoso Fórum.
Fico a disposição. Um forte abraço. Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Antigo genealista baiano - Frei Jaboatão - Aju

#68526 | curitiba1 | 27 jun 2004 23:04 | Em resposta a: #68523

Caro Samuel Castro
Eu vou fotocopiar os dois volumes e te envio. Assim fica mais fácil para suas pesquisas.Só por favor me dê mais uma semana, daí, estarei em férias.
Outra dica sobre os Castros baianos vc. poderá obter com o Sr. José da Costa Pinto Vitória, genealogista como poucos e residente em Salvador. Prometo o endereço em uma semana.Se vc. tiver urgência verifique na lista de endereços.
Até breve,
Hug

Resposta

Link directo:

RE: Antigo genealista baiano - Frei Jaboatão - Aju

#68530 | Samuel de Castro | 28 jun 2004 00:09 | Em resposta a: #68526

Estimado Hugo,

Não há a necessidade de xerocar todo o livro, basta os tópicos que tem os Castros.
Peço o favor de informar o endereço, telefone e E-MAIL do Sr. José da Costa Pinto Vitória, pois eu não localizei no site da telefônica da Bahia. Muito grato.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Antigo genealista baiano - Frei Jaboatão - Aju

#68532 | curitiba1 | 28 jun 2004 00:38 | Em resposta a: #68530

Caro Samuel Castro
Aguarde só mais uns dias.Não esquecerei.
Um abraço
Hugo

Resposta

Link directo:

RE: Antigo genealista baiano - Frei Jaboatão - Aju

#68563 | Cau Barata | 28 jun 2004 17:52 | Em resposta a: #56606

Caro Samuel

Em São Paulo (capital), tem que haver um ou mais exemlpares na Biblioteca do Instituto Genealógico Brasileiro, que já foi indicado como a maior biblioteca sul-americana no tema genealogia.

Resposta

Link directo:

RE: Antigo genealista baiano - Frei Jaboatão - Aju

#287431 | Kleiton_Fontes | 16 set 2011 22:41 | Em resposta a: #68532

Prezados Ricardoe Hugo.

Verifique nas mensagens acima que vocês possuem o raro Catálogo Genealógico de Frei Jaboatão.
Já fui na Unicamp aqui em Campinas (que possuí uma grandioso acervo de livros raros) e este livro não faz parte do respectivo acervo.
Gostaria de obter informações da Família Martins Fontes, família está muito influente no estado de Sergipe no período colonial.

Desde já fico grato pelo auxílio e disposição.

Cordialmente,

Kleiton Fontes

Resposta

Link directo:

Antigo genealista baiano - Frei Jaboatão - Ajuda

#432136 | Jorgelgl | 21 mar 2021 11:16 | Em resposta a: #56551

Aqui está a obra.

https://www.historia-brasil.com/bibliografia/jaboatao.htm

Espero que possa ajudar.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 22:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen