Senos
Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões
Senos
Agradeço se alguém me der pistas sobre a origem deste meu nome Senos.Sou natural de Aveiro mas os Senos que conheço proveem de Ilhavo.
RespostaLink directo:
RE: Senos
Caro Senos,
Creio que não posso ajudá-lo, mas gostava que me dissesse se é filho ou neto de Maria, filha de Manuel Rufino ou Manuel Joaquim Rufino. Podemos ser parentes.
António Rufino
Link directo:
Caro Amigo Rufino,
A minha Avó materna era Maria Senos por casamento com Manuel André Senos,falecido na Argentina c.1954(+-).Era, essa minha Avó,irmã da Luisa,do Manuel Coito(falecido em Tracy,Ca/USA)e da São(Anunciação ?).Esta última era casada com Rufino Filipe.Creio que por ainda serem primos não tiveram filhos.
A minha Avó Maria radicou-se muito cedo em Aveiro,tendo as duas irmãs ficado na Gafanha de Aquem até morrerem.E pouco mais sei...
Cumprimentos cordiais,
Manuel Senos de Oliveira
Link directo:
Caro Senos,
Talvez a sua avó não seja a Maria a que me referi. Esta vivia em Lisboa em 1956/57 e não era viúva. Tinha pelo menos uma filha de um Senos, que tenho a ideia que estava em Moçambique na altura. Tenho também a ideia que a mãe dela se chamava Joana. De facto, só é possível saber se é a mesma pessoa, pelo assento de baptismo da sua avó.
Se obtiver os dados desse assento e concordarem com os meus, agradeço que me informe.
Cumprimentos
António Rufino
Link directo:
Caro A.Rufino,
Calculo que não estejamos perante a mesma Maria.A minha Avó sempre a conheci radicada em Aveiro, com residência na Beira Mar(bairro ribeirinho em Aveiro)junto da Ria e onde era conhecida pelos vizinhos pela Maria de Ilhavo por causa do seu acentuado sotaque que nunca abandonou apesar dos longos anos vividos em Aveiro...Numa próxima ida a Aveiro tentarei obter mais detalhes que,obviamente, lhe comunicarei se se ajustarem ao seu puzzle.
Cordiais cumprimentos,
Senos
Link directo:
Caro Senos
Obrigado pela sua resposta. Fico a aguardar ...
A. Rufino
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 nov 2024, 23:30