Senos

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Senos

#56695 | senos | 03 fev 2004 05:07

Agradeço se alguém me der pistas sobre a origem deste meu nome Senos.Sou natural de Aveiro mas os Senos que conheço proveem de Ilhavo.

Resposta

Link directo:

RE: Senos

#56766 | arufino | 03 fev 2004 19:34 | Em resposta a: #56695

Caro Senos,

Creio que não posso ajudá-lo, mas gostava que me dissesse se é filho ou neto de Maria, filha de Manuel Rufino ou Manuel Joaquim Rufino. Podemos ser parentes.

António Rufino

Resposta

Link directo:

RE: Senos

#56805 | senos | 04 fev 2004 00:28 | Em resposta a: #56766

Caro Amigo Rufino,
A minha Avó materna era Maria Senos por casamento com Manuel André Senos,falecido na Argentina c.1954(+-).Era, essa minha Avó,irmã da Luisa,do Manuel Coito(falecido em Tracy,Ca/USA)e da São(Anunciação ?).Esta última era casada com Rufino Filipe.Creio que por ainda serem primos não tiveram filhos.
A minha Avó Maria radicou-se muito cedo em Aveiro,tendo as duas irmãs ficado na Gafanha de Aquem até morrerem.E pouco mais sei...
Cumprimentos cordiais,
Manuel Senos de Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Senos

#56907 | arufino | 04 fev 2004 22:28 | Em resposta a: #56805

Caro Senos,

Talvez a sua avó não seja a Maria a que me referi. Esta vivia em Lisboa em 1956/57 e não era viúva. Tinha pelo menos uma filha de um Senos, que tenho a ideia que estava em Moçambique na altura. Tenho também a ideia que a mãe dela se chamava Joana. De facto, só é possível saber se é a mesma pessoa, pelo assento de baptismo da sua avó.
Se obtiver os dados desse assento e concordarem com os meus, agradeço que me informe.

Cumprimentos
António Rufino

Resposta

Link directo:

RE: Senos

#57180 | senos | 07 fev 2004 19:27 | Em resposta a: #56695

Caro A.Rufino,
Calculo que não estejamos perante a mesma Maria.A minha Avó sempre a conheci radicada em Aveiro, com residência na Beira Mar(bairro ribeirinho em Aveiro)junto da Ria e onde era conhecida pelos vizinhos pela Maria de Ilhavo por causa do seu acentuado sotaque que nunca abandonou apesar dos longos anos vividos em Aveiro...Numa próxima ida a Aveiro tentarei obter mais detalhes que,obviamente, lhe comunicarei se se ajustarem ao seu puzzle.
Cordiais cumprimentos,
Senos

Resposta

Link directo:

RE: Senos

#57273 | arufino | 08 fev 2004 22:20 | Em resposta a: #57180

Caro Senos

Obrigado pela sua resposta. Fico a aguardar ...

A. Rufino

Resposta

Link directo:

RE: Senos

#71409 | tonho | 18 ago 2004 00:36 | Em resposta a: #56695

É verdade......... é um nome tradicional de Ilhavo. Se for ao genealogy possivelmente encontra alguns nos USA e jáagora ao longo da costa portuguesa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 11:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen