Teixeira/Almeida - Celorico de Basto

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Teixeira/Almeida - Celorico de Basto

#56831 | palmeida | 04 fev 2004 11:42

Olá a todos!

Gostaria de obter mais informações sobre a familia teixeira da freguesia de Gemeos - Celorico de Basto e da Familia Almeida da freguesia de Britelo, tambem de Celorico (Sec. XIX). Para já são apenas estes os dados que possuo.

Obrigada.
Cptos
Paula Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Teixeira/Almeida - Celorico de Basto

#56849 | NISGM | 04 fev 2004 15:23 | Em resposta a: #56831

Não será de grande ajuda pois surgem muito mais dúvidas que respostas mas, de cor, existem uns quantos tópicos que falam de Teixeirasm em Celorico de Basto. São de várias freguesias mas, da pouca experiência que tenho a mexer em livros daquela zona, em cada geração mudavam de localidade dentro do concelho. Experimente procurar em «Teixeira da Silva», «Padre João Teixeira Celorico de Basto Século XVIII», «Magalhães complicados em Braga e Celorico» e «Magalhães, Celorico de Basto»

Resposta

Link directo:

RE: Teixeira/Almeida - Celorico de Basto

#56913 | palmeida | 04 fev 2004 23:13 | Em resposta a: #56849

Caro Confrade, de qualquer forma agradeço a informação! Vou tentar aceder a livros em que possa pesquisar melhor a localidade de Celorico de Basto. Um dos problemas para a temporária estagnação da minha pesquisa é a falta de oportunidade de ir ao Arquivo Distrital de Braga!

Posso adiantar, se é que esta informação possa alterar algo, que os Teixeiras da Freguesia de Gemeos que procuro, Ana Teixeira (1889) e o Pai Francisco Teixeira (+-1860), derivam dos Gonçalves.

Obrigada de novo.
Cptos.
Paula Almeida

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 01:45

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen