Tradução de italiano para português

Este tópico está classificado nas salas: Heráldica

Tradução de italiano para português

#56892 | rgc | 04 fev 2004 19:29

No tópico -Capitão João Afonso Grade -coloquei há pouco o pedido de tradução do brasão da família-GRADE italiana para português, mas de modo preciso em termos heráldicos.
Antecipadamente agradeço a atenção.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Tradução de italiano para português

#56894 | rgc | 04 fev 2004 19:33 | Em resposta a: #56892

Armas descritas no referido tópico aos 03-05-2002 e enviada pelo caro amigo Óscar Caeiro Pinto.
RC

Resposta

Link directo:

RE: Tradução de italiano para português

#56955 | JCALD | 05 fev 2004 15:43 | Em resposta a: #56894

Caro Rafael de Carvalho:

Se o meu italiano não estiver muito «enferrujado», a tradução é a seguinte:

(A primeira parte do texto, até aos 2 pontos é em castelhano.)
De ouro, com a legenda em letras maiúsculas de tipo redondo «S. C. R. R.» de negro, alinhada em banda, e cada uma das letras posta no sentido da barra; acompanhadas, à esquerda em chefe, de uma torre de prata ameada e torreada de uma peça também ameada; e, à direita em contrachefe, de uma grelha quadrada de negro, de 4 peças, 2 em faixa e 2 em pala.

Traduzi «pezzi» (pedaços) por peças, por me parecer que faz mais sentido.
A grelha é certamente uma peça falante, mas tenho alguma dificuldade em visualizá-la. De acordo com descrição fica a parecer-se com o sinal de cardinal (#)...

Melhores cumprimentos,

José Caldeira

Resposta

Link directo:

RE: Tradução de italiano para português

#56956 | camisao65 | 05 fev 2004 15:57 | Em resposta a: #56955

Caro José Caldeira,

Contribuindo um pouco para a tradução, julgo que "pezzi", também pode significar "partes".


Cumprimentos

Luis Camizão

Resposta

Link directo:

RE: Tradução de italiano para português

#56969 | rgc | 05 fev 2004 16:59 | Em resposta a: #56955

Caro José Caldeira

Os meus agradecimentos pela tradução.
Ainda bem que há quem ajude de boa vontade e sem incómodo. E perguntas desta natureza gosto de colocá-las,aqui no Fórum, sem complexos, para que as respostas beneficiem todos os interessados.
Creia-me muito grato e ficarei ao vosso dispor no que me for possível e com muito gosto.

Com os melhores cumprimentos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Tradução de italiano para português

#56971 | rgc | 05 fev 2004 17:01 | Em resposta a: #56956

Caro Luís Camisão

Embora a resposta não me fosse dirigida directamente,beneficiei também da sua informação.

Os meus agradecimentos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Tradução de italiano para português

#57211 | JCALD | 08 fev 2004 00:17 | Em resposta a: #56956

Caro Luís Camisão:

Tem toda a razão. Usando «parte» resolvia-se o problema. Muito obrigado pela ajuda.

Entretanto, olhando para a tradução, chego à conclusão que fui «levado» pela redacção italiana, que me parece redundante. Acho que em português bastava escrever «uma torre torreada de prata», pois a regra é serem as torres ameadas, e só as excepções devem ser blasonadas.

Cumprimentos,

José Caldeira

Resposta

Link directo:

Ca Rottigni

#57446 | Carlos Silva | 10 fev 2004 11:31 | Em resposta a: #56892

Caros colegas,

Em Peia, perto de Bergamo, parece existir, segundo se observa na internet, um genero de toponimo (?) que é Cà Rottigni, ou Ca' Rottigni, ao lado de outros "Ca" seguidos parece de apelidos de familias (Rottigni é apelido de familia que deve ter origem em Peia).

Julgo saber do sentido historico de "Ca" em Veneza, bem conhecido, que vale para Casa, com sentido proximo tambem de "casata".

Mas nào sei se naquela area proxima de Milào, e mais proxima de Bergamo, tem o mesmo sentido.

Alguem me sabe dizer o que devo entender com "Ca Rottigni".

Melhores cumprimentos

Carlos Silva

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 01:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen