Família Guiné de Cernache

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Guiné de Cernache

#56947 | vicmag | 05 fev 2004 12:00

Caros genealogistas

Gostaria de saber a origem do apelido Guiné da freguesia de Cernache? Nos dados aqui da Genea Portugal encontrei um Vitor Manuel Guiné Tenente * 1967 da mesma freguesia, se tiverem mais dados sobre esta família Guiné Tenente...

Cumprimentos
José Victor Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Família Guiné de Cernache

#121513 | carolguine | 25 jun 2006 00:08 | Em resposta a: #56947

Olá José Victor;

Eu sou uma descendente da família Guiné de Cernache e Condeixa. Eu não sei qual a origem deste apelido. Tenho minha genealogia até meu Tetra-avô. Você descende dos Guiné? Tenho muito interesse em continuar minha pesquisa e quanto mais informações, melhor.

Grata,

Ana Carolina Guiné

Resposta

Link directo:

RE: Família Guiné de Cernache

#121556 | vicmag | 25 jun 2006 23:01 | Em resposta a: #121513

Ola Ana Carolina

Quando escrevi este tópico aqui no fórum foi a mando de um amigo para saber a origem do apelido Guiné... Nesta altura andava na tropa, ele era 1º Sargento no RE1 na Pontinha em Lisboa.
Posso lhe dar os dados que tenho aqui mas so por e-mail: v_magalhaes@hotmail.com

Cumprimentos
Victor Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Família Guiné de Cernache

#233286 | susana guiné | 03 jul 2009 15:48 | Em resposta a: #121513

ola Ana carolina eu também estou interessada nessa pesquisa, tal como tu também descendo da família Guiné, por isso a minha curiosidade.além disso conheci uma descendente também dos guiné k tb ela esta interessada na familia
. beijos e obrigada

Resposta

Link directo:

RE: Família Guiné de Cernache

#270128 | Joana Ferreira | 07 fev 2011 20:41 | Em resposta a: #121513

Olá Ana Carolina

Eu também gostava de saber a origem do nome Guiné. A família do meu pai é de Condeixa e tem como apelido Guiné, embora tenha sido suprimido porque segundo conta o meu pai, este tinha conotações com raizes judaicas e devido à época(por volta da 2º guerra mundial), o meu bisavô foi desaconselhado a pôr o nome aos seus filhos. O meu bisavô sempre foi para mim o avô Guiné, e chamava-se Adelino Guiné. Diz que tem a sua genealogia até ao tetra-avô? Secalhar ainda descobre por ai o meu bisavô também :)
Tenho alguma curiosidade no nome por ser tão invulgar e por existirem tão poucas pessoas com este apelido. Fiquei até surpreendida de encontrar aqui esta referência


Cumprimentos

Joana Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Família Guiné de Cernache

#270134 | PAIVAMANSO | 07 fev 2011 21:54 | Em resposta a: #270128

Caras Confreiras, queiram entrar no Google e pesquisar por pbi.pt Se ao entrarem na página vos aparecer pai.pt mexam o cursor do rato e em cima no lado esquerdo cliquem em pbi.pt . Depois no rectângulo do lado esquerdo coloquem Guiné e no do lado direito coloquem Coimbra. Aparecem 19 assinantes de telefone fixo da zona de Coimbra. 11 são de Cernache, 2 são de Almalaguês, 1 é de Antanhol, 1 é de Castelo Viegas e 4 são de Coimbra, cidade. Todas estas localidades são relativamente próximas umas das outras. Clicando nas palavras telefone aparecem os números. Creio que têm aqui boas pistas. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Família Guiné de Cernache

#270139 | carolguine | 07 fev 2011 22:29 | Em resposta a: #270128

Olá,

Minha avó já me falou de um Adelino Guiné...pode ser o mesmo.
Tenho uma genealogia longa, mas muitos colaterais ainda sem ligação (tios, primos, etc)
Me mande um e-mail para conversarmos e ver se achamos uma ligação entre seu avõ e os parentes que eu tenho.
carolguinebishop@hotmail.com

Grande Abraço,

Carolina

Resposta

Link directo:

Família Guiné de Cernache

#387309 | susanaguine76 | 10 dez 2017 01:30 | Em resposta a: #270128

ola joana queres saber mais sobre a familia Guiné deixo o meu mail e te ajudarei no que for necessario e tu tambem . eu tambem sou descendentes dos Guinés de cernache
email susanaguinelyon@gmail.com

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 07:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen