Família- Borrel Doria

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Hispânia

Família- Borrel Doria

#57068 | artur41 | 06 fev 2004 14:12

Caros confrades,



Ando a fazer umas pesquisas relativas a um ramo "Doria".
Não consigo, ainda, obter informação relativa a António Dória. Num jazigo de família encontra-se sepultado António Puig Doria, mas desconheço outros aspectos essenciais. Sei, contudo, que lá só se encontram catalães de nome Serena Sabatter, Pedro Bourbon, Henrique Dória Bourbon, etc., etc..

Mudando a agulha, posso, desde já, adiantar que o apelido correcto é "Borrell" e não "Barraill".

Por outro lado, posso adiantar-vos que uma senhora chamada Thereza Cammany Sallares Doria, era filha de José Cammany Batista (Sabadell) e de Antónia Ventura Sallares (Sabadell) e faleceu em Coimbra a 29.12.1904 com 64 anos.

Quer Buenaventura Doria Borrell, quer Tereza Cammany Sallares Doria, encontram-se sepultados no jazigo de Jaime Planas Coronellas, no qual se encontram também o próprio Jaime Planas e sua mulher Josefa Doria Cammany.



Temos assim os seguintes elementos:


1- Buenaventura Doria Borrell nasceu em Gerry, província de Lérida, nos anos de 1834 ou 1835.

2- Tereza Cammany Sallares Doria nasceu em Sabadell, província de Barcelona, nos anos de 1839 ou 1840.

3- Buenaventura Doria Borrell e Tereza Cammay casaram em Sabadell nos finais da década de 50 do século XIX.

4- Viveram em Sabadell, no mínimo, até 1862, porquanto a sua primeira filha (Josefa) nasceu lá em 1860 e o seu primeiro filho (Boaventura) nasceu também lá em 1862.

5- Uma outra coisa: Doña Josefa Doria casou-se com Don Jaime Planas. Teria este algum título?



Os meus melhores cumprimentos

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Família- Borrel Doria

#104981 | Gz-43-79 | 10 nov 2005 12:19 | Em resposta a: #57068

Caro Senhor
Pelos vistos procuramos os dois os mesmos antepadssados que, no caso, são os meus em linha recta. De Josefa Planas Dória para diante julgo saber mais ou menos tudo, à excepção de algumas datas. Sou sua bisneta.
Os meus cumprimentos
Maria Teresa Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Família- Borrel Doria

#105612 | artur41 | 19 nov 2005 00:25 | Em resposta a: #104981

Cara Maria Teresa Pinto,


Sabe, por acaso, alguma coisa sobre a ascendência de Antonio Doria?


Os meus melhores cumprimentos

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Família- Borrel Doria

#105813 | Gz-43-79 | 21 nov 2005 15:42 | Em resposta a: #105612

Caro Senhor

Aí está uma boa pergunta! Por enquanto, não sei nada e é o que tenho tentado saber.

Com os meus cumprimentos.

Maria Teresa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 01:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen