Casa da Rua da Ferraria-Porto

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Património | Famílias | Bibliografia

Casa da Rua da Ferraria-Porto

#57543 | aeiou2 | 10 fev 2004 23:17

Boa noite,
Alguém me sabe dizer quem foram os ascendendes do seguinte casal,António de Melo Correa,MF,FECR,1765,n.1748,f.1808,sr da casa da Ferraria e ela D.Ana Miquelina Pereira Metela.E a ascendência está certa a que vem nas últimas gerações de Entre Douro e Minho,costado 132?
Desdejá agradeço
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Casa da Rua da Ferraria-Porto

#57586 | jpcmt | 11 fev 2004 14:00 | Em resposta a: #57543

Minha Senhora:

A ascendência de António de Mello Corrêa está em Felgueiras Gayo, Costados III, Arv. 156 vº.

Se não tiver fácil acesso à obra, terei muito gosto em transcrever para aqui o que lá consta.

Cumprimentos,

J. de Castro e Mello Trovisqueira

Resposta

Link directo:

RE: Casa da Rua da Ferraria-Porto

#57592 | aeiou2 | 11 fev 2004 17:28 | Em resposta a: #57586

Ex.mo senhor,
Muito obrigada pela sua resposta.Tenho a obra citada,e vou verificar.
Já agora sabe se os descendentes estão todos e correctamente descritos nas Últimas Gerações de Entre Douro e Minho ? A filha Ana terá falecido com 14 anos ?
Desde já agradeço a sua atenção
Maria Oom de Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

RE: Casa da Rua da Ferraria-Porto

#57601 | jpcmt | 11 fev 2004 18:52 | Em resposta a: #57592

Exma. Senhora Dona Maria Oom de Oliveira Martins:

Como, com certeza, já verificou, nas "Últimas Gerações" as únicas datas referidas são a do nascimento (25/7/1789) e a do casamento (1814) de D.Ana Albertina (pgs. 113 e 537 do livro II)

Não tenho outros elementos que me permitam validar as informações constantes da obra mas, se ela casou realmente com 25 anos, não pode ter morrido aos 14...

Fico ao seu dispor.

Renovados cumprimentos,

J. de Castro e Mello Trovisqueira

Resposta

Link directo:

RE: Casa da Rua da Ferraria-Porto

#212516 | murat | 05 nov 2008 14:13 | Em resposta a: #57592

Exma Srª D.Maria Oom,


Sei que o esclarecimento vem quatro anos atrasados.
Mas so agora vi esta mensagem (Pois só agora me resolvi a dedicar a pesquisar ramos familiares que se perderam) ,descendo directamente de D.Ana Albertina que consta no livro as Ultimas Gerações de Entre Douro e Minho.
Esta teve uma filha que faleceu jovem e meu trisavo Jose C.M.Silveira, sendo eu neta de D.Helena que consta no referido livro.
Apesar deste hiato de tempo se ainda pretender saber algo,estarei ao seu dispor.
(E porque também fiquei curiosa ...pelo interesse)
Com os melhores cumprimentos

Isabel Cristina Corrêa de Mello da Silveira P.R.S.Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Casa da Rua da Ferraria-Porto

#212521 | aeiou2 | 05 nov 2008 15:04 | Em resposta a: #212516

Exma Srª D.Isabel Cristina,

Embora atrasada em 4 anos é sempre bom termos resposta o que agradeço.

O meu interesse era saber se a menina que faleceu cedo terá tido algum filho, o que na época não era de todo improvável, pois uma família que estudei, não a minha, há vários filhos e filhas naturais, dos quais se sabe da sua existência no testamento do Pai (que morou ou teve escritório na rua da Ferraria), não se sabendo nada das Mães,mas aparecem depois várias Senhoras, nomeadas, que poderiam ser as Mães.Nos assentos de baptismo são as amas que os levam a baptizar e nada se sabe dos Pai ou Mãe.

Entretanto desisti de procurar as Mães.

Com os melhores cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Casa da Rua da Ferraria-Porto

#212542 | murat | 05 nov 2008 17:58 | Em resposta a: #212521

Exma.Senhora,


A menina morreu "mesmo" sem descendencia, tendo vivido sempre numa das quintas de seu pai .

Alias D.Albertina apos o casamento nada mais teve haver com a Rua da Ferraria nem os seus descendentes.

Tendo presenciado conversas entre minha avo e um primo tambem ele descendente de Antonio Mello Correa, penso até que a partir deste os seus descendentes pouco tiveram a haver com a referida rua tendo-se dispersado.

Lamento não poder ajudar, mas realmente não me parece ser pela via Mello Corrêa, se poder ajudar em algo mais estou ao seu dispor.

Com os melhores cumprimentos,


Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Casa da Rua da Ferraria-Porto

#212543 | aeiou2 | 05 nov 2008 18:08 | Em resposta a: #212542

Exma Senhora D.Isabel,

Muito obrigada, mas já tinha posto ponto final nessas buscas.

Mas esses(as) filhos(as) tiveram sorte pois sendo falados no testamento como filhos, foi como um reconhecimento e também para herdarem alguns e bastantes bens.

Muito obrigada pela sua atenção
Com os melhores cumprimentos

Maria Oom Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 05:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen