Dr. Mário da Silva Mendes

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Cargos | Regiões

Dr. Mário da Silva Mendes

#57585 | Pedro França | 11 fev 2004 13:53

Caros confrades:

Vou atirar o barro à parede e será o que Deus quiser.
Ora bem, o Corpo Nacional de Escutas da Região de Coimbra pediu-me para localizar na sua célula familiar e na terra de naturalidade, o Dr. Mário da Silva Mendes, que foi, entre 1930-34, sensivelmente, o 2º Chefe Regional da Região de Coimbra do CNE.
A sede da Junta Regional de Coimbra do CNE não possui grandes ficheiros para essa altura e bem se vê, que no início da JR, logo desde 1925/26, poucos documentos nos falam dos primeiros dirigentes regionais. Na Junta Central, em Lisboa, localizámos aquele dirigente graças aos actos oficiais, de nomeação e exoneração de cargo. O "Dr." poderia fazer supor que se trata de pessoa de formação académica na área do Direito ou da Medicina, mas, contactando quer a Ordem dos Médicos quer a Ordem dos Advogados, nem uma nem outra souberam dar-me uma resposta. Aliás, o endereço dos respectivos bastonários na NET não permite o acesso aos mesmos: dá-me sinal de errado.
Sei que esta personagem não tem nada a ver com a família "Mendes Silva", bastante conhecida em Coimbra, não havendo notícia de qualquer ligação dos seus conceituados membros com o movimento escutista.
Assim, deixo esta questão em aberto, podendo dar-se o caso de algum confrade ter algum dado ou informação a respeito.
Agradeço todo e qualquer contributo sobre o paradeiro (post mortem) daquele dirigente.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 00:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen