Software para árvores genealógicas

Este tópico está classificado nas salas: Informática | Formação

Software para árvores genealógicas

#582 | ajpm | 18 out 2000 23:14

Descobri numa revista que saiu agora (SOS PC) um programa de Árvore Genealógica que parece ser interessante e permite traçar as árvores e também tranferir para sites e entre árvores. Gostaria de saber a sua opinião sobre um bom programa, independentemente de ter de criar um programa próprio em Access, por exemplo.
Tenho os nomes das 650 pessoas lançados (estupidamente) no programa Orgchart da Microsoft. Sabe dizer-me se há algum modo de os transformar noutra linguagem, sem ter que os digitar de novo?

Resposta

Link directo:

RE: Software para árvores genealógicas

#696 | domconde | 28 out 2000 00:23 | Em resposta a: #582

experimente exportar, ou fazer um save como .ged ou .gedcom, se conseguir verá que consegue exportar para vários programas de genealogia.
Falam no genopro e no PAF4, eu sou utilizador do PAF4.

Resposta

Link directo:

RE: Software para árvores genealógicas

#3173 | j86spcry | 03 abr 2001 22:57 | Em resposta a: #582

gostaria de ter a revista SOS Pc para poder traçar a arvore genealógica, pelo que agradeço informar-me onde a encontar.

Resposta

Link directo:

RE: Software para árvores genealógicas

#3179 | António Forjó | 04 abr 2001 15:40 | Em resposta a: #582

Há um conjunto alargado de programas para genealogia, cada um com as suas vantagens e inconvenientes.
Selecionar um destes tem muito a ver com a utilização que se lhe pretende dar.
O site www.mumford.ab.ca/reportcard/index.htm faz uma análise objectiva de cerca de 20 programas pelo que lhe poderá dar uma ajuda.
Uso o PAF 4 que, não sendo perfeito, tem a enorme vantagem de ter uma versão em português e ser gratuito; no entanto, a tradução é demasiado literal e comporta-se "mal" nas árvores de costados que obviamente não estão preparadas para a extensão dos nomes portugueses.
Penso, contudo, que é um bom programa para começar e como é fácil "exportar" ficheiros para os outros programas de genealogia, não se levantam problemas futuros como os que tem agora.
Cumprimentos

António

Resposta

Link directo:

RE: Software para árvores genealógicas

#3183 | JCC | 04 abr 2001 17:32 | Em resposta a: #3179

Antonio

O problema dos nomes extensos é comum a todos os programas que conheço e não é fácil de resolver.
De facto para desenhar a árvore o programador determinou o comprimento de cada campo e, sempre que o conteudo excede este tamanho, a solução é cortar. Se o não fizesse correr-se-ia o risco de as "casinhas" de uma árvora não caberem na página.
Dizem-me que a versão 4 do prog. que uso (The Master Genealogist) trata melhor esta situação, pois encara tudo em modo gráfico. Não sei, qq dia testo. Por outro lado há tempos um confrade disse-me que usa o VISIO para desenhar as árvores.
É claro que o conteúdo tem que ser posto à mão mas parece-me a solução para árvores muito grandes

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Software para árvores genealógicas

#3203 | j86spcry | 05 abr 2001 19:03 | Em resposta a: #3183

sr.João Cardovil Cardoso
Li atentamente a sua resposta e gostaria que tivesse um pouco de paciencia e vamos a ver como se a pode elaborar se é que a vai tentar. Será?

Resposta

Link directo:

RE: Software para árvores genealógicas

#3205 | j86spcry | 05 abr 2001 19:08 | Em resposta a: #3179

obrigada pelo esclarecimento

Resposta

Link directo:

RE: Software para árvores genealógicas

#3289 | António Forjó | 08 abr 2001 21:36 | Em resposta a: #3183

João

Obrigado

António

Resposta

Link directo:

RE: Software para árvores genealógicas

#10042 | eugenio medina | 30 set 2001 17:27 | Em resposta a: #696

Experimente fazer o download (free)do PAF 5.1 no site dos mormons

Resposta

Link directo:

RE: Software para árvores genealógicas

#10898 | _fRoEs_ | 13 out 2001 12:24 | Em resposta a: #3205

Meus caros Senhores,

Eu estou também à procura de um bom programa, onde possa escrever nomes completos e até acrescentar algumas informações!
O meu avô usa um que me parece simples mas muito eficaz.
Consiste em linhas horizontais e verticais que vão formando casinhas!
Como posso arranjar um programa deste género?

Resposta

Link directo:

RE: Software para árvores genealógicas

#10918 | ítalo | 13 out 2001 18:08 | Em resposta a: #10898

Senhores, saudações. Em um outro tópico sobre o mesmo assunto alguém me indicou o programa GenoPro (se não me engano o site é www.genopro.net) que me tem sido muito útil, permite fazer comentários, não tem apresentado problemas quanto ao tamanho dos nomes, mas tem o incoveniente de ser shareware.
Atenciosamente, Ítalo Moraes Rocha Guedes.

Resposta

Link directo:

RE: Software para árvores genealógicas

#124393 | nessie_n | 06 ago 2006 15:18 | Em resposta a: #10918

O Genopro é de facto um programa bastante prático e com a enorme vantagem de ser gratuito. Além disso tem algo que para mim é importante: permite-me imprimir uma árvore completa com todos os antepassados, irmãos, primos, etc. Na minha opinião, o único problema é o facto de esteticamente a árvore não ser grande coisa.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 11:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen