Genealogia de Francisco de Paula Ribeiro

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Cargos | Brasil

Genealogia de Francisco de Paula Ribeiro

#58665 | MANOEL DE PAULA | 24 fev 2004 18:22

SOLICITO INFORMAÇÕES DE QUEM POSSA ME AJUDAR SOBRE UM OFICIAL DO EXÉRCITO PORTUGUÊS QUE VEIO PARA O BRASIL, ESTADO DO MARANHÃO APROXIMADAMENTE EM 1841.
SOU DESCENDENTE DIRETO DO MESMO, E NECESSITO DESSA INFORMAÇÃO.

GRATO

MANOEL DE PAULA RIBEIRO
TUCUMÃ-PA - BRASIL.

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia de Francisco de Paula Ribeiro

#74045 | francisco aragao | 27 set 2004 01:27 | Em resposta a: #58665

Caro Manoel,

Não tenho informações do nome solicitado, mas descendo de MANOEL FIDÉLIS DE PAULA, nascido em Fortaleza-CE, em 24/04/1819. Filho de FRANCISCO FIDÉLIS DE PAULA e ANTONIA BERNARDINA ANUNCIATURA.

Tiveram 10 filhos, dentre o qual:

ANTONIO FERREIRA DE PAULA nascido em fevereiro de 1849, às 06h00. Batizado a 25 de março do mesmo ano pelo vigário coadjutor, Pe. Miguel da Frota, da Freguesia de Sobral. Foram padrinhos Miguel Francisco do Monte e D. Maria Antonia d’Annunciapção. Faleceu no dia 29 de outubro e sepultou-se no dia 30 do mesmo. No ano de 1895. “Em 1902 – A 5 de agosto, Dom José Lourenço de Aguiar, 1º Bispo do Amazonas, natural de Sobral, filho de Boaventura da Costa Aguiar e Joana Virgínia de Paula Aguiar, visitou Meruoca para rever seus sobrinhos capitão Manoel Fedelis de Paula e Joaquina Rosa do Carmo. O capitão Fidelis morava em sobrado, localizado às margens do riacho Itacaranha, próximo à Igreja Matriz. Seu filho, cônego Antônio Ferreira de Paula, era também sobrinho de Dom Lourenço e trabalhava com o mesmo na diocese de Manaus. Durante a visita à Meruoca de tão ilustre personalidade do clero brasileiro, realizaram-se várias solenidades. Foi deputado pelo Pará e pertencia ao Instituto Histórico Geográfico Brasileiro e o Instituto Histórico de São Paulo. Em Junho de 1893 foi nomeado bispo do Amazonas cuja diocese inaugurou em 18 de junho de 1894”. (extraído do livro: 300 anos de Meruoca).

Abraços,

Francisco Dimas Oliveira Aragão

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia de Francisco de Paula Ribeiro

#83622 | hpaula | 06 fev 2005 14:38 | Em resposta a: #74045

Caro Francisco Aragão
Gostei bastante das informaçoes contidas na sua mensagem. Estou interessado na genealogia da famila Paula do Brasil, pois meu bisavo foi Joao de Paula Costa, nascido em 1854, tendo morado em Quixeramobim, tido 11 filhos, porem nada mais sei sobre sua ascendencia (pais e irmaos, por exemplo). Por acaso voce conhece os nomes dos irmaos do Antonio F de Paula, seria interessante conhecer seus descendentes.
Grato pela atençao
Abraços
Haroldo Cesar Beserra de Paula

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 08:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen