Cotrins e Romanos do Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

Cotrins e Romanos do Brasil

#58682 | czlfvmeu | 24 fev 2004 23:39

Caros genealogistas brasileiros
Muito agradecia e alguém me desse conselho sobre a melhor maneira de conseguir o assento do casamento, ocorrido a 5 de Outubro de 1912, de Inácio da Motta Cotrim, residente na Cidade de Belém do Pará, com Gertrudes Romano,natural do Pará, bem como o assento do baptismo desta que nasceu a 18 de Abril de 1884, e faleceu a 26 de Janeiro de 1926 também em Belém. Desconheço as freguesias de casamento e baptismo.
Agradeço desde já a vossa ajuda. Com amizade
Eduardo Arantes e Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Cotrins e Romanos do Brasil

#59225 | malimo | 29 fev 2004 21:12 | Em resposta a: #58682

Prezado Eduardo,
Enviei um e-mail para uns conhecidos que nasceram no Estado do Pará (cidade de Belém )
mas que atualmente vivem em Manaus (estado vizinho ao Pará).Pode ser que me ajudem com informações.Procurei, nos sites de pesquisa, pelos bairros (como se dividem as cidades no Brasil)da cidade de Belém do Grão Pará(são mais de 20).Procurei também no site de microfilmes.Há muita coisa de Belém.Para as datas atuais creio que devem estar assentados nos cartórios.
Estou aguardando alguma resposta.Pode ser que nos sites das paróquias da região você encontre alguém que possa ajudá-lo.É possível ainda que
essa família seja conhecida na região. Sugiro
também que pesquise sobre as agremiações ou clubes freqëntados pelos imigrantes portugueses da região.Entro em contato quando tiver notícias.Vivo muito longe de Belém.
Meus Cumprimentos
Maria Alice

Resposta

Link directo:

RE: Cotrins e Romanos do Brasil

#59231 | czlfvmeu | 29 fev 2004 21:48 | Em resposta a: #59225

Maria Alice
Muito lhe agradeço a mensagem que de si recebi com alegria e esperança.
Pelo meu lado, vou tentar também saber alguma coisa através dos "mormons", o que terá no entanto o inconveniente de me fazer esperar uns meses, além de desconhecer a freguesia do casamento.
Não quero deixar de lhe dizer que, não só sou parente de muitíssimos brasileiros mineiros e paulistas (pelo lado Arantes), como também sou descendentes de baíanos que retornaram a Portugal no século XVIII (o que é mais raro).
Mais uma vez, muito e muito obrigado!
Eduardo

Resposta

Link directo:

RE: Cotrins e Romanos do Brasil

#59236 | czlfvmeu | 29 fev 2004 22:19 | Em resposta a: #59225

Já depois de ter enviado a minha mensagem de há pouco, ocorreu-me que poderia ter interesse a informação de que o noivo, Inácio da Motta Cotrim, residia na Rua Arcipreste Manuel Teodoro, nº 95, de Belém do Pará.
Agradecendo mais uma vez,
Eduardo Arantes e Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Cotrins e Romanos do Brasil

#59295 | malimo | 01 mar 2004 16:42 | Em resposta a: #59236

Prezado duardo
Consultando o site dos correios descobri que não consta esta rua.Pode ter mudado de nome.
Pesquisando sobre cartórios br encontrei varios sites com a lista dos cartórios brasileiros que tratam de registros civis: nascimentos,casamentos e óbitos.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 03:20

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen